terça-feira, 3 de abril de 2012

Vitória sobre o Flyers e o topo do Leste garantido


Com a vitória na Philadelphia por 5x3 sobre o Flyers o Rangers vence a divisão e garante o primeiro lugar na conferência, nenhum dos dois acontecia desde a temporada 93-94. Após a sexta vitória em seis jogos contra o rival de divisão o Rangers chega a 107 pontos e fica inalcançavel para o Penguins e mantém-se firme na disputa do Presidents Trophy.

Mas a vitória veio em um jogo que o próprio Rangers complicou. Em um primeiro periodo movimentado o Rangers começou maracando 4 gols, McDounagh; Boyle; Anisimov e Callahan marcaram respectivamente. em um periodo com 2 brigas, três minor penaltys para o Rangers e dois minors e um double minor para o time da Philadelphia.
Quando o 2º periodo começou, o time da casa mostrou agressividade e o Rangers aceitou ser agredido pelo Flyers, que chegou ao primeiro gol com Voracek. E mesmo assim o Rangers demorou para reagir e no Power Play Gaborik marcou o 5º gol. O periodo seguiu e o Rangers cometendo 3 penalidades , sendo que na ultima Simmonds marcou em um rebote faltando 7 segundos para o fim do periodo.
No periodo decisivo o Flyers voltou a encurralar o Rangers e conseguiu dominar completamente o jogo, mas a defesa do Rangers fez o que pode e Lundqvist brilhou. Mas após meio periodo Lija marcou, o que seria o ultimo gol do jogo, e o placar que começou muito favoravel ao Rangers agora tinha se tornado perigoso com 5X3. E para piorar as quatro penalidades no periodo poderiam ter mudado completamente o jogo.
Foi um daqueles jogos em que o time estava muito bem, mas relaxou totalmente e chegou a ser ameaçado no placar durante os ultimos 10 minutos de jogo. Mas o excesso de penalidades desnecessarias deu ao Flyers grandes chances e para um time que pretende vencer a Stanley Cup tem que se controlar e ser frio o máximo possivel na hora de marcar o adversário, disputar o puck e responder as provocações.

Destaque Rangers Brasil
O grande destaque do jogo foi Henrik Lundqvist, que defendeu o máximo possivel e foi um dos fatores que garantiram a vitória hoje.

Os próximos dois confrontos, contra Penguins e Capitals, decidirão se o Rangers vence o Presidents Trophy ou não. Vencer o troféu ou não depende apenas do Rangers, já que mesmo que o Canucks ou Blues terminem com mesmo número de pontos o Rangers vence na diferença entre vitórias no periodo regular e no overtime/shutout.

That's all folks! Let's go Rangers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme