terça-feira, 24 de abril de 2012

Richards garante vitória no jogo 6!

Ontem o NY Rangers sobreviveu, a palavra é essa. O cenário estava todo montado para uma vitória do Senators e o fim da série. O jogo caminhava como os anteriores no primeiro período: Senators dominava o forecheck e o Rangers caía na provocação. A briga de Prust com Neil teve um resultado simbólico, pois apesar do nosso jogador não ter vencido a luta, deixou o recado para Neil de que ele não seria mais ignorado.
Pois bem, veio o segundo tempo, estávamos perdendo por 1x0 e aconteceram dois pênaltis a favor de Ottawa e neles a história do jogo foi mudada, e talvez a da série. Primeiro numa falta de Prust, o pnalty kill do Rangers foi perfeito, forçando uma flata de Michaleck em Staal. Com a vantagem númerica, foi a hora de Richards aparecer pela primeira vez. Foi impressionante como Brad orientou o posicionamento do time no Power play, tentando consertar este que tem sido nosso grande problema. E ele pedia o puck o tempo todo e sempre buscava uma jogada mais aguda, e foi assim que achou Stepan para empatar o jogo. Depois deu pra ver claramente que o Senators ficou nervoso, a ponto de aparecer o treinador dele dizendo "clam down, easy" para os jogadores no banco. Depois veio uma interferência de Kreider e a jogada capital do jogo. O penalty kill mais uma vez foi brilhante e Kuba cometeu um hooking e logo depois Foligno uma interferência. O Rangers teve um tempo em 5 on 3 e aí Richards apareceu de novo. Orientou o time, chamou a responsabilidade, e marcou um lindo gol. Depois disso o Senators entrou em desespero, e em uma troca de linhas, Stepna pegou o puck e passaou para Kreider, que soube buscar um espaço vazio na defesa, e com frieza marcou seu primeiro gol na NHL.
O domínio do Rangers persistiu por um bom tempo no último período dando a entender que o Senators não tinha mais forças. Alfredsson foi flagrado pelas câmeras extremamente frustrado, quebrou stick, garrafa de água, enfim, tava puto com o jogo, sabia que tinha que matar o Rangers ali. Até que no final do jogo o Rangers mais uma vez cometeu o erro de se entrincheirar na frente de Lundqvist e começou a tomar sufoco e não teve uma chance sequer de marcar com a rede do Senators vazia. O resultado disso foi uma pressão que resultou num GOL ILEGAL do Senators que os árbitros ignoraram apesar de até um cego ver que o Neil empurrou o puck pra dentro da rede com o pé de forma intencional. Desta forma, fomo ROUBADOS na maior cara dura, mas mesmo assim vencemos por 3x2, mas o placar moral do jogo foi 3x1.


- Dubinsky medíocre de novo, os defensores do Senators o derrubavam como se fosse uma criança, pelo menos ajudou no PK.

- Calahan mostrou raça de sempre, bloqueou chutes, mas tomou uma chamada de Richards pelo posicionamento no PP e parece não ter gostado. Respeita o Brad cara, ele tem uma Copa e é muito clutch.

- Lundqvist jogou bem, agora é hora de mostrar força no jogo 7.

- McDonagh mito, mas Staal também jogou muito.

- Del Zotto, parabéns pela porrada no Neil!

- Agora é jogo 7 na quinta-feira, preferia na quarta, mas tudo bem.

LGR!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme