terça-feira, 15 de junho de 2010

Retrospectiva da Temporada 2009 - 2010

Como de prometido, e como sobrou um tempinho, ai vai a tradicional "Retrospectiva da Temporada" trazendo como foi esse ano ridículo do Rangers. Para quem leu (ou seja ninguém) a matéria Rangers até o Olympic Break, estarei obviamente copiando boa parte, fazendo as devidas edições.

Como a galera já sabe que eu gosto de dizer que a temporada começa no Draft e Off-Season, vamos ver como foi o Draft do Rangers e jogadores que foram e que vieram.

Draft

Primeira Escolha - Chris Kraider, Boston College, NCAA. C
Segunda Escolha - Ethan Werek, Kingston, OHL. C
Terceira Escolha - Ryan Bourque. C
Quarta Escolha - Roman Horak, HC Ceské Budejovice, Extraliga O2. C
Quinta Escolha - Scott Stajcer, Owen Sound, OHL. G
Sexta Escolha - Daniel Maggio, Sudbury, OHL. D
Sétima Escolha - Mikhail Pashnin, CSKA Moscow, KHL. D



Messier ganhou emprego como assistente especial de Sather

No geral até pode ter sido um bom Draft, Kreider é uma cara que vem evoluindo, Werek também é um cara que se tem uma grande expectativa, e Mikhail Pashnin pode até surpreender na NHL, embora num tenha sido láaaa aquelas coisas no CSKA.

Analise geral desse Draft, basta clicar aqui

Off - Season


Off-Season até que bastante movimentada para o Rangers, logo no Draft adquirimos Boyle, que jogou na 4 linha durante a temporada regular, depois Glen Sather conseguiu achar um GM mais louco que ele, e limpou os 7M de Gomez o trocando para Montreal e recebendo Higgins (que num jogou nada), e um excelente prospecto o defensor Ryan McDonagh.

Com Gomez fora conseguimos finalmente trazer um gol scorer nato, que é Marian Gaborik, que mesmo controverso por suas contusões, provou que é fodão.

Trouxemos também, Vinny Prospal um jogador importante, Ales Kotalik (que decepcionou), e para pior aquisição da temporada (para compensar a grande aquisição de Gabo) o mito Donal Brashear que num fez absolutamente nada! Nem brigar, brigou! Inútil total!

Trocamos Lauri Korpikoski e adquirimos Enver Lisin.

Perdemos Antropov que foi para o Thrashers, e Zherdev para a KHL, Naslund que se aposentou e depois voltou para o MODO na Elitserien, Paul Mara foi para Montreal, Fredrik Sjostrom para o Flames, Blair Betts para o Philadelphia Flyers, Derek Morris para o Boston Bruins, e o encosto do Colton Orr foi para o Leafs!, ele queria ser GM, mas como Dolan ainda insiste no veio, Messier por enquanto ficando como assistente especial.


Training Camp e Pre - Temporada

No Training Camp e Pre - Temporada, conseguimos desenvolver bem os prospectos, e Gilroy, Del Zotto, e Anisimov já começaram no opening night do time. E tivemos Chad Johnson que também fez uma boa pre - temporada, e ao torno da temporada ganhou seu espaço como Backup.

Alguns jogadores que foram bem, mas até se esperava mais era Bobby Sanguinetti, e Evgeny Grachev, contudo se há grande expectativa para ambos ou pelo menos estreando na próxima temporada.


Temporada Regular

Começamos a temporada jogando fora de casa, e contra o rival e até então campeão, Pittsburgh Penguins, e não deu outra! Perdemos por 3 x 2. No segundo jogo com direito a Blue Man Group tocando o Rangers bateu o Ottawa Senators e, surpreendeu todo mundo nos próximos 6 jogos o Rangers ganharia os 6 jogos, se tornando o lider da Conferencia Leste, só que pegamos no nono jogo, o time do San Jose Sharks, que era e é um dos melhores se não o melhor time da NHL, e depois de liderar por 2x0 no primeiro período, tomamos 7 gols do Sharks, e perdemos o jogo por 7x2.




Depois de perder para o Sharks por 7x2, Rangers perderia os próximos 5 jogos que jogou, sendo que nessa meio termo perdemos Marian Gaborik, nosso principal jogar e líder da NHL em pontos e em gols na época! (detalhe dos 5 que perdemos, Gabo não jogou nos últimos 2, contra o Islanders e contra o Wild). Rangers só foi ganhar de sofrido do Bruins por 1x0. Dai pra frente começou a total inconsistência do time, que dia fazia grandes jogos, e no outro dia fazia jogos ridículos e sem raça alguma! E pra piorar perdemos Dubinsky num jogo contra o Falmes. E é claro que nesse meio tempo no final do mês de Novembro, num jogo que só podia ser dito como ridiculo! Lançou-se no Blog a serie " Ridiculo" Dedicada a todos os jogos ridículos que o Rangers fizesse! E a "serie" começou com tudo, no final do mês de Novembro foi contra o Tampa, e depois 2 jogos contra o Penguins em que Crosby e Rupp fizeram Hat-tricks.

No mês de Dezembro jogamos um jogo dificil contra o Buffalo ganharíamos deles por 2x1, mas pra compensar perderíamos os próximos 5 jogos! Nesse meio tempo de 5 derrotas, adquirimos Erik Christensen, e mandamos Steve "Spider" Valiquette para a AHL, e em seu lugar entrou Chad "dos nueve" Johnson. Só fomos ganhar do Isles por 5x2, e ganhamos mais 3 jogos seguidos! Quando pegamos o Isles de novo, estavamos perdendo por 2x1 até o final do jogo, e com poucos segundos para acabar Brandon Dubinsky fez o gol que daria empate para o Rangers, mas para nos desanimar, Orkspo acabou com nossa festa no OT. Lógico que depois de um jogo que o time mostrou raça, pensei que fosse continuar assim, mas não! Tivemos quem sabe o pior jogo da temporada contra o Philadelphia Flyers que gerou o Ridiculo parte 4. Dá ai pra frente voltou a velha inconsistência de jogos que o time joga muito, e jogos que o time está totalmente apagado. Quem sabe o unico jogo bom mesmo do Rangers tenha sido contra oDallas do qual Avery destruiu o ex-time.
Contudo a inconsistencia durante Janeiro foi muito, grande exemplo disso foi quando o Rangers lavou o Habs e o Tampa no meio do mês de Janeiro, e ai depois de uma derrota polêmica para o Flyers, o time desanimou e perdeu mais 5 jogos!

Em Fevereiro, com ritmo de Olimpíada, o time até que jogou bem, mais não com muita consistência, time perdeu 3 dos seis jogos do qual jogou, contudo fez grandes vitórias como a que fez por 3 a 2 em cima do Penguins e 3 a 1 em cima do Devils. Mais o que mais preocupou mesmo foi a velho dor no joelho de Gaborik que perdeu alguns jogos, alias acho que a maioria dos jogos de Fevereiro.

Trade Deadline

Antes de continuar falando da temporada, tem que se falar das aquisições no Trade Deadline,que não foram muitas embora varios rumores.

A unica graaande troca foi a vinda do apagado Jokinen e o lider em brigas Brandon Prust, e mandamos Higgins e Kotalik para o Flames

Adquirimos por Waiver o Alex Auld que se jogou foram no máximo três jogos, entrou mais para ter um experiente Backup para dar um certo descanso a Lundqvist no pos Olimpíada.

E por ultimo adquirimos Jody Shelley, por uma sexta rodada.


Pos - Olímpiada

No Pos - Olimpíada Rangers voltou destruindo o Senators contudo perdeu 4 jogos consecutivos, o que com certeza pode ter definido a temporada do Rangers, ai no que era para ser o quinto jogo, Tortorella deu um Healty Streach no Avery que não estava jogando com a mínima raça! Rangers viria a ganhar o jogo contra o Thrashers por um resultado bem gordo, 5 a 2, e ai, pegariamos o Flyers no Madison Square Garden, com Avery de volta, e Avery foi simplesmente incrível! Marcou 2 gols e fez uma assistência, e dai em diante ele acordou para a temporada! Contudo o time não, e perdemos jogos chave como contra o Bruins por 2 x 1, contra o Leafs em um dos jogos mais ridículos da temporada também.

Em Abril Rangers começou a jogar, contudo graças a 4 linha Prust - Anisimov - Shelley, que simplemente detonaram, e mesmo sem Avery e Callahn por contusão em alguns jogos, o Rangers foi para o home and home contra o Philadelphia Flyers, do qual ganhamos o primeiro no Madison Square Garden por 4 a 3, mas perdemos por 2 a 1 nos shootouts... Rangers ficou fora dos playoffs.

Posição Final: 10 lugar da conferencia Leste, 38 vitórias, 33 derrotas, 11 no OverTime, total de 87 pontos.

ANALISES

Ataque

No começo foi bem, Kotalik estava indo muito bem no PowerPlay, mas ele caiu de rendimento, o time caiu de rendimento em geral, e encontrou uma grande inconsistência durante toda a temporada mesmo tendo Marian Gaborik que foi um dos maiores pontoadores da temporada. Para o Rangers faltou agressividade, raça, coisa que só tivemos mesmo nos últimos jogos com aquela 4 linha já citada. Mas Rangers faltou durante a temporada por mais jogadores na frente do gol, por jogadores para bloquear a visão do goleiro, encher o saco dos defensores. Tirando Gaborik o resto do ataque foi muito mau.

Defesa

Bastante inconsistência também, começou bem até, mas foi decaindo durante a temporada, não mostrando também raça, posicionamento e nem velocidade, contudo Torts fez alguns ajustes e podemos dizer que a defesa deu uma melhorada nos últimos 2 meses, contudo precisa melhorar bastante para próxima temporada.

Goleiro

Lundqvist fez o que pode e mais um pouco, mesmo com Olimpíada, ele jogou por 73 jogos, e mais uma vez fez uma temporada acima de 30 vitórias. Contudo quem sabe o problema tenha sido Backup, tivemos Valiquette que depois de 2 anos como Backup foi na mina opinião injustamente rebaixado a AHL, já que os jogos do qual ele foi mau, foi graças a defesa que não jogou nada, e alguém pagou o pato. Chad Johnson é novo, fez erros de novato, normal, mas ele tem futuro, acredito que se fizer alguns ajustes ele pode ser um belo Backup.

Analise dos Jogadores

Chris Drury - Mais uma temporada da qual ele gahou uma bela quantia em dinheiro e não mereceu. Tudo bem que em Face - Off e bloqueando shoots num teve melhor! Mas ele num vale 7M. Até apareceu depois da olimpíada, mas ainda assim....

Ryan Callahan - Esperava muito mais de Callahan, ele está em seu terceiro ano e fez apenas 37 pontos, ele que era para ser um 2 - way, só está jogando bem em PK, faltou Caly aparecer mais durante a temporada, ir mais pra cima ofensivamente.

Vinny Prospal - Boa contratação, se entrosou muito bem com Gaborik, contudo podia até ter sido melhor, faltou um pouquinho de nada de consistência, contudo a experiência que ele trouxe foi importante, e melhor de tudo, veio barato.

Artem Anisimov - Muito bom prospecto! Esperava um pouco mais dele até, mas o garoto tem um bom futuro, acho só que precisa de mais velocidade, mas está de parabéns por sua primeira temporada.

Sean Avery - Irreconhecivel! Ele é meu idolo! Mais nessa temporada faltou Avery aparecer, quemsabe por culpa do Torts que não o deu ice-time, não deu oportunidade, mas quando Avery esteve no gelo, parecia que não estava, e ele pode ser o melhor jogador quando ele quer.

Brian Boyle - Para o que ele veio, jogar como cara fortão da 4 linha, foi até que bem, mas dá para ir melhor.

Erik Christensen - Dá para acreditar que ele jogou como center de primeira linha? RIDÍCULO! Ele tem potencial, mas só isso, ele é muito ruim, nem inconsistente é, pois é raríssimo ve-lo fazer alguma coisa. Veio para ser playmaker mas ainda assim, se eu fosse tecnico pegava no máximo 3 linha.

Brandon Dubinsky - Tudo bem que ele teve sua contusão, mas ele é outro que podia ter sido melhor, contudo acho que se Torts tivesse usado melhor ele, colocasse ele como center da primeira linha como fez no começo da temporada, acho que ele podia ter sido melhor.

Marian Gaborik - Temporada incrivel! Depois do King, Gabo foi o melhor jogador do Rangers, sem ele nem 10 posição Rangers conseguiria, boa sacada do Sather aopegar o Gabo, contudo resta torcer para ele ter mais temporadas com saúde, se não o sonho de um belo scorer pode virar pesadelo.

Chris Higgins - Oh jogador ridiculo! Até presta ai para uma 3 linha, e quem sabe num PK, mas estavamos dando muito espaço para um cara que num jogava nada! AInda bem que foi embora no TradeDeadline

Ales Kotalik - Decepcionante, esperava muito mais dele, achava que seria um cara chave para o time nessa temporada, e ele num jogou nada!

Olli Jokinen - Veio, mais não veio, tirando umgol da vitória no OT, Joka num fez nada no time.

Enver Lisin - Esperava mais dele, faltou vontade de jogar de Lisin, e graças a iso tomou muito Healty Streach durante a temporada.

PA Parenteau - Tirando um gol de shootout, ele foi ridículo, e mau jogou no time.

Brandon Prust - Gostei muito dele, ele briga joga com muita raça, consegue fazer jogadas importantes.

Jody Shelley - Mesmo velho, jogou com raça, muito bom no forecheck, e conseguiu dar a volta em sua carreira no time.

Aaron Voros - Gosto dele como pessoa, cara gente boa, mas negócios são negócios, e se ele ficar vai ter que ser por um dinheiro baixo, e provavelmente vai ter pouco espaço no time.

Michael Del Zotto - Bela primeira temporada, muito boa visão ofensiva dele, como dizem um QB no gelo, gostei muito dele, tem um futuro brilhante pela frente!

Matt Gilroy - Embora tenha sido sua primeira temporada, eu esperava mais de Gilroy, achava que ele e Del Zotto podia ser duas grandes surpresas, mas Gilroy não fez uma boa temporada, não mostrou o seu lado ofensivo que todos esperavam.

Dan Girardi - Embora um bom começo Girardi foi muito bom defensivamente, importante no PK, mas nada mais que isso.

Wade Redden - ENCOSTO! TOTALMENTE RIDÍCULO! Ele num ama a camisa! Só o dinheiro! E já que ama dinheiro que ame em Hartford! Ele teve sua última cahcne já essa temporada! Rnagers temque dar um jeito nele, pois está mais atrapalhando algum jogador de se desenvolver, como por exemplo poderiamos ter posto em seu lugar Heikkenen, mas pusemos Redden e ele num fez nada!

Michal Rozsival - Defensivamente teve bons e maus momentos, faltou consistência, ofensivamente foi ridículo! Outro que num vale o salario que tem.

Marc Staal - Defensivamente muito bom, muito bom mesmo, melhor do time, mas ofensivamente dá para melhorar, e comparando com as últimas temporada ele até melhorou.


FREE AGENTS

Ai vão os Free Agents para a Off-Season 2010:

RFA

- Enver Lisin
- Erik Christensen
- Brandon Prust
- Daniel Girardi
- Marc Staal

UFA

- Olli Jokinen
- Vinny Prospal
- Jody Shelley
- PA Parenteau
- Alex Auld


Depois faço uma matéria completa sobre quem acho que fica ou vai.



MELHORES JOGADAS

Melhor Gol

O melhor gol na minha opinião foi de Del Zotto contra o Bruins, postem qual gol vocês acham que foi o melhor.





Melhor Briga




MELHOR DEFESA

Puts, essa é dificil.... Lundqvist catou de mais, fez varias grandes defesas, então deixo aos leitores para postar nos comments qual foi a melhor defesa da temporada.


MELHOR JOGO

Obviamente contra o Devils, no jogo em que Drury empatou no finalzinho e viramos no OT.




Espero que a galera tenha gostado, e tenha tido paciência para ler esta longa matéria...E continuem acompanhando o Blog, vem ai mais uma super cobertura do Draft, da Off-Season, Training Camp, e lógico a Temporada regular 10-11



4 comentários:

  1. Boa matéria Juan, não tem o que por e nem o que tirar. Concordo com tudo que está nessa matéria.

    Vou dar as minhas opiniões sobre os free agents. Todos o restritos vão re-assinar e os não-restrito vão ficar o Shelley e o Prust.

    ResponderExcluir
  2. Vlw galera!


    Sobre o time em siacho que ficam os jogadores mesmo, só christensen que temque sair, ele num tem espaço no time na minha opinião.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme