segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rangers vs Senators! Playoffs!

Olá meus amigos torcedores do NY Rangers, hoje vou trazer uma prévia deste difícil confronto que terá o Blue Shirts nesta primeira rodada dos playoffs. Vamos primeiro comparar os números da equipes:

Média de gols por jogo:

Rangers : 2,71

Senators: 2,96

Média de gols contra por jogo:

Rangers: 2,22

Senators: 2,88

Índice em 5 on 5 hockey , que é o índice de gols a favor e contra com todos os jogadores no gelo.

Rangers: 1,14

Senators: 1.05

Power Play%

Rangers: 15,7%

Senators: 18,2%

Penalty Kill:

Rangers: 86,2%

Senators: 81,6%

Face-off %

Rangers: 50%

Senators: 50,1%

Baseado nestes números, podemos observar que o Rangers é o favorito na série apesar de ter perdido 3 dos 4 jogos que fez contra o Senators no ano, sendo uma derrota nos pênaltis. Entretanto algumas coisas precisam ser feitas para que esta série não se transforme num drama.

A primeira é não cometer pênaltis bobos. Eu sei que nós temos um dos melhores penalty kill da temporada, mas o Power play do Senators é muito forte e conta com jogadores extremamente habilidosos. Além disso o 5 on 5 hockey nos favorece desde que consigamos volta a forma do início e meio da temporada, protegendo bem o puck e não cedendo tranto break aways para o adversário. A velocidade do Senators pode ser um problema, mas nos podemos superar isso como já fizemos contra o Maple Leafs.

A segunda coisa é a defesa jogar bem, nós tivemos a melhor durante boa parte do ano, mas caímos de produção na reta final. Lundqvist precisa mostrar sua força e mostrar que pode liderar a equipe nos playoffs, assim como fez na temporada regular. Girardi e McDonagh precisam dominar os principais jogadores do Senators.

Por último, precisamos que Dubinsky e Boyle pontuem, para que tenhamos profundidade nas linhas de baixo e não ficarmos tão dependentes da linha Gaborik-Richards-Hagelin, que tem sido maravilhosa, mas não pode fazer tudo sozinha.

Espero que o Rangers se imponha e vença e série em no máximo 5 jogos, para aí sim enfrentar possivelmente o Devils, que deve eliminar o Panthers e deixar o Penguins ou Flyers para o Bruins.

Agora começa a verdadeira batalha.

LGR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme