terça-feira, 30 de junho de 2009

Draft 2009

Depois de ler um pouco sobre o passado do Draft, tah na hora de pensarmos no presente, e no Draft desse ano, intaum vamos lá.

- Primeira Escolha, Chris Kraider, Left Wing da High School Phillips Andover, do estado de
Massachusetts. Kreider em 08-09 jogou 26 jogos, marcou 33 gols, fez 23 assistencias, fazendo um total de 56 pontos, Kreider é
rankeado como melhor jogador das High Schools, e jogará no ano que vem pelo Boston College.
Kreider é um jogador muito rápido, com grande agilidade no taco, com excelentes Wrist shoot e slap shoot, e Kreider têm uma excelente visão de jogadas, o que faz com que ele seje muito bom criando turnovers, e fazendo jogadas ofensivas.
A escolha foi muito boa, parece que o cara tem um grande futuro nos Rangers, mas ainda vai demora um tempo para ele vestir a gloriosa blue shirt, antes ele irá jogar em Boston College, passar nas Minors leagues, pra ai sim daqui uns anos ele vir jogar na NHL.

- Segunda Escolha, Ethan Werek, center pela Kingston da OHL, em nessa ultima temporada
Werek jogou 66 jogos, fez 32 gols, 32 assistências, um total de 66 pontos,
mas fez 79 minutos de pênalti e sempre recebe pênaltis por indiciplina.
Werek é um cara bem agressivo, se envolve muito com o jogo, digamos que ele é um Sean Avery, mas Werek precisa melhorar muito ainda em velocidade patinando, coisa que Sean Avery tem.
Não foi uma escolha tão boa, mas é mais um center que adicionamos, e mais uns caros agressivos, que muitas vezes é importante no jogo, um cara como esse atravez de umhit ou uma briga pode acabar dando ao time o “momento” no jogo, mas na minha opinião se não melhora a patinação não terá grande futuro na NHL

- Terceira Escolha, Ryan Bourque, center, filho do glorioso ex-jogador Ray Bouque, jogou nas
duas ultimas temporadas pela U.S. National Team Development Program, ganhando uma medalha de ouro no U18 world championships, fazendo 46 pontos em 48 jogos.
Bourque é um jogador extremamente veloz, um bom finalizador, além de ter muita energia.
Achei ele melhor até do que Werek, por causa que Bourque é um jogador veloz e isso acrescenta muito numa jogada de contra ataque, e alem de tudo seu pai lhe ensinará tudo que sabe, embora eu ache que o Ryan não deva viver na sombra de seu pai, e sim ele tm que fazer sua própria carreira.

- Quarta Escolha, Roman Horak, center, ano passado marcou 33 pontos em 31 jogos pelo HC Ceské Budejovice U20 da Republica Checa, e jogou no U18 WJC, fazendo 2 gols e 2 assistencias em 6 jogos.
Horak tem um bom talento ofensivo e é muito rápido em situações de breakway, mas Horak tem muito a melhorar, e precisa se esforçar mais na hora do jogo.
Para uma escolha na quarta rodada até que está de bom tamanho, embora que euache que esse cara não terá grande futuro, se algum dia entra na NHL será mais para ficar numa 4 linha.

-Quinta Escolha, Scott Stajcer, goleiro, em sua primeira temporada na OHL pelo Owen Sound, ele jogou 25 jogos, 3.57GAA, SV% 90%.
Stajcer tem uma boa abilidade de controlar rebotes, e é um jogador muito calmo, não se deixa ficar precionando quando toma algum gol.
Achei que Rangers podia Drafta um Left Wing, já que vai demora um bom tempo até alguém toma o lugar do Lundqvist.

- Sexta Escolha, Daniel Maggio, defensor, em 08-09 jogou pela OHL com o Sudbury, fez 2 gols, 14 assistencias e 16 pontos em 44 jogos.
Maggio é um cara alto e forte, essa ultima temporada perdeu boa parte da temporada devido a uma lesão no joelho, mas muitos crêem que ele está preparado para jogar na NHL.
Mais um defensor, sempre é bom ter um defensor, mas do jeito que temos grandes prospectos como Saguinetti e Del Zotto, esse cara vai demorar um pouco até vestir nossa blue shirt como titular.
-Sétima Escolha, Mikhail Pashnin, defensor. em 08-09 jogou 36 jogos, marcou 4 gols, fez 12 assistencias, um total de 16 pontos pelo Mechel da 2 divisão da KHL.
Pashnin é baixo, mas forte, foi 1overal no Draft da KHL., ele é um jogador que gosta de dar muitos hits, tem um bom shoot, mas não tem muitas abilidades ofensivas.
Draftar um russo é sempre problema, pois nunca se sabe se o cara vai prefirir continuar na KHL, ou irá tentar jogar na NHL, contudo foi uma 7escolha intaum não faz muita diferença para os Rangers.

ANALISE GERAL: Foram muito boas escolhas, acredito que Kreider terá um grande futuro no Rangers, Bourque também se continuar treinando duro terá um bom futuro, achei que Rangers contratou center demais, foram no total 3 centers 1 left Wings, 1 goleiro, 1 defensor, acho que podiam ter tentando Draftar um Right Wing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme