segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quando a coisa complicou, um herói inesperado apareceu!

foto: ESPN.com
Hoje pegamos nosso rival de Original Six, Boston Bruins, em New York.

1 Período - Foi um dos períodos em que mais vi nossa defesa aparecer, jogou muito bem mesmo, tudo bem que você caro leitor pode chegar e dizer " Ahh, mas ataque do Bruins é fraco e tal" Beleza, ataque num está lá essas coisas mesmo, contudo quando o Bruins foi tentar fazer alguma jogada 2-2, a defesa foi muito eficiente. E jogando bem, Rangers ainda conseguiu marca, e Ales Kotalik(sim ele mesmo, aquele que tah numa seca do caramba) fez seu sétimo gol na temporada, em um de seus lindos slap shoots.

2 Período - Mais um período do qual a defesa jogou bem, e ainda conseguimos marcar com Chrstensen numa linda jogada Chrstensen mostrou muita velocidade, e fez um golaaaaço!

3 Período - Não sei o que aconteceu, mas o time veio muito sem energia para o terceiroperiodo, achou que estava ganho o jogo, e depois que conseguimos o PP graças a uma jogada que na minha opinião foi meio desleal (Gabo tinha dado um hit nele com o Puck, ai ele ficou nervosinho e com Gabo sem o Puck, ele deu um forte hit no Gabo pelas bordas, podia ter machucado seriamente Gabo, graças a deus que Gabo não se machucou) contudo, o Bruins foi quem aproveitou esse Power Play, e fez um gol Short Hander. Nessa jogada achei meio culpa da defesa só que temos apenas Del Zotto lá atrás, como defensor, o outro "defensor" era Kotalik, e mais uma vez Rangers toma um SHG graças a isso. Tortorella, ao invez de pedir tempo, deixou o jogo rolar, e ai oque acontece? Os cara empataram! E agora mais uma vez acheierroda defesa, por que.. quando os cara foram pro contra ataque, foi um para a borda (acho que o Michael Ryder que fez) e com isso 2 jogadores foram pra cima dele, deixando Wheeler sozinho! Ryder viu ele e.. deu noque deu! Eu já puto da vida com isso, e ele aparece... sim! Ele! Aquele cara que muitos chamam (eu inclusive) de inútil, de imprestável (o que é a mesma coisa que inutil) e de varias outras palavras chulas que não posso repetir no Blog, finalmente apareceu! CHRISTOPHER HIGGINS! O MITO! Rangers vinha no contra ataque, ele ia passar por tras do gol e depois passar pra alguém, mas não! Viu o Rask dormindo, e invéz de passar por tras do gol, já deu o shoot entre as pernas do Higgins. Foi uma puta cagada do Rask? FOI! Mais o que vale é... 3x2 Rangers!

ANALISE GERAL
Bom, sim, o ataque do Bruins é fraco, não fez uma boa partida, contudo ainda acho que a defesa do Rangers jogou muito bem (até toma o empate) E Lundqvist também catou muiito! Ele merecia o shutout hoje.
Fato interessante é...Acreditem se quiser, mas Erik Chrstensen jogou na primeira linha hoje (pelo menos é o que diz rangers.nhl.com) Parece que Tortorella tah acreditando no cara, e ele vem jogando com raça, ele é rápido, acho que tem talento, e se num me engano é o 3 jogo dele na primeira linha, e com isso Dubi foi pro LW onde está jogando muito bem também.

PRÓXIMO JOGO
Pegaremos o Dallas Stars em casa, no dia 6. Ataque dos cara é bom contudo Marty Turco num tah lá essas coisas esse ano, então creio que Rangers pode ganhar sim.. só precisa jogar agressivo como jogou hoje e não cometer muitos erros.
Lembrando que o jogo marca Sean Avery enfrentando Dallas acho que pela primeira vez depois de toda a confusão dele ano passado, então creio que ele estará com sangue nos olhos pra vencer!

4 comentários:

  1. realmente não foi uma boa partida pro bruins apesar de seu surto ofensivo no 3rd ... perdemos por culpa da falha grotesca de rask no final porem aquele muleke tem meu crédito .. jogou muito bem o restante da partida apesar de alguns erros e tem tido outras partidas extraordinárias

    ResponderExcluir
  2. GOL DO CHRISTOPHER HIGGINS???
    AHAHAHA

    Guarde esse momento, pois é bem provável que ele não aconteça mais... hahah

    Bom, vendo o highlights, achei que o Rask jogou bem (apesar da falha no gol do "Mito"), ainda mais porque a defesa dos Bruins me pareceu muito bundona no jogo, cedendo vários turnovers.

    Gostei da movimentação do Dubinsky no ataque.

    Lundqv não deu pra perceber muito o que ele fez. NO segundo gol, pelo menos, me pareceu que o Rozsival tirou um pouco a atenção dele.

    ResponderExcluir
  3. "Gostei da movimentação do Dubinsky no ataque."

    eh, e ele que é um center, Torts pois ele como LW.. e tah jogandobem.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade a ofensiva do Bruins não é fraca, só que nosso principal scorer "se recusa" a funcionar (=Ryder). Outro ponto, acho que falta mais um Top4 Dman, Morris sem dúvida está jogando muito, mas com a queda de Wideman, ficamos sem apoio ofensivo. Com essa contratação, mesmo com os atuais forwards, a produção seria muito maior. Seria algo assim:

    Chara-Dman
    Boychuk-Morris
    Stuart-Wideman

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme