quinta-feira, 31 de março de 2011

Massacre em Long Island

O New York Rangers foi a Long Island enfrentar o Islanders.
Foi o ultimo confronto dos times na temporada, o Rangers precisando da vitória para dar tranquilidade na briga pelos playoffs e o Islanders tentando manter a moral no fim de temporada.

1º Periodo:
O periodo mal começou e foi marcado um penalty de Stepan bem duvidoso por delayed game.
O Islanders estavam levando mais perigo e o Rangers respondia com alguns contra ataques. Pouco depois o Rangers teve um power play, mas o Isles mataram.
O jogo estava dificil, com ataques perigosos dos dois lados principalmente do Islanders.
Islanders começaram a pressionar na blue line, deixando o Rangers muito preso na defesa.
Rangers então começou a apostarnos contra ataques com mais velocidade e conseguiu furar a defesa do Islanders com uma jogada de passes rapidos entre Gaborik e Prospal que terminou num chute de Sniper de Prospal para abrir o placar 1-0.
A aprtir daí o Rangers começou a dominar, então num contra golpe rápido do Islanders Gaborik deu um hit perigoso em Nielsen, então começou uma confusão. Martinek foi tirar satisfação e acabou acertando Gaborik, McCabe foi segurar o Martinek e acabou sendo acertado pelo Konopka.
Os quatro foram para o Penlaty box, mas McCabe acabou tirado e Gaborik passou o resto do periodo no vestiario.
O Rangers estava no Power Play, então Comeau fez um penalty em Christensen, o Rangers estava no 5-3 levando perigo e então Konopka acabou cometendo penalty de novo em McCabe e o time continuou a pressionar o Islanders e tavares acabou cometendo um penalty no fim do periodo.

2º Periodo:
O Rangers começou na vantagem, poucos segundos depois Wishart fez outro penalty e o Rangers continuou na vantagem numerica.
Após o Power Play o Islanders conseguiu pressionar o Rangers e Comeau furou a defesa e chutou, Giradi tentou defender mas o puck entrou 1-1.
Pouco depois Martinek conseguiu um chute de longe e virou, 2-1 Islanders.
Mais uma vez o Rangers voltou ao Power Play, o Penalty Killing do Islanders continuou a funcionar bem.
A partir dai o jogo ficou ataque e contra ataque. O Rangers tentavam o gol, mas Martinek conseguiu um chute de longe que acabou desviando e tirando Lundqvist da jogada, 3-1.
Pouco depois Parenteau acabou recebendo um passe e marcando 4-1.
O jogo então passou a ficar mais corrido, Rangers tentando marcar sem sucesso e o Islanders respondendo e levando perigo

3º periodo:
Logo que começou o Islanders meteram um puck na trave, o Rangers levou um pouco de perigo. O Islanders continuaram a ir pra cima tentando finalizar o jogo logo.
Prust comseguiu um bom chute de longe que Montoya defendeu bem, mas o jogo estava quente nos checks. Até que Dubinsky e Hillen fizeram uma briga rapida, porque Dubinsky nem tomou conhecimento do adversário e o Hillen ainda acabou tomando mais um penalty por Elbowing.
Foi o 7º power play do Rangers e o Islanders foi bem no penalty killing novamente matando.
Johnson, que estava estreando no Rangers, vinha fazendo boas defesas, mas num chute de Tavares o puck subiu de uma maneira estranha e acabou sobrando para Moulson marcar 5-1.
O Rangers vinha atacando o Islanders mas sem força, então Halley e Avery fizeram a segunda briga do jogo, com o Halley batando bem mais.
Pouco depois foi a vez de Prust e Konopka brigarem, dessa vez houve uma briga equilibrada.
No faceoff Reese recebu o puck e chutou, Gillies desviou e marcou 6-1 Islanders.
O Rangers estavam no ataque e foi a vez de Fedotenko brigar com Reese e bater muito no adversario e ainda acabou pegando mais dois minutos e deixando o Islanders no Power Play.
O Penalty Killing ao menos funcionou e o Rangers conseguiu matar o penalty.
Pouco depois de matar o penalty Prust conseguiu chutar e Dubinsky desviou para marcar e diminuir pra 6-2.
No faceoff a seguir Dubinsky e Martin tentaram brigar, mas os arbitros impediram. Com poucos segundos faltando Gilles e Prust também tentaram brigar e foram para o Penalty box, depois Boyle e Konopka tambem.

Analise geral:
Rangers começou bem, indo pra cima e se defendendo. Bastou levar dois gols que o jogo desandou.
No terceiro e quarto gol o time acabou levando azar, mas já tinha morrido no jogo.
Teve 7 power plays no jogo e não conseguiu aproveitar 1 unico, tem que prestar atenção.
Uma atuação como essa é preocupante, se quiser alguma coisa tem que ao menos ter vontade.

Próximo jogo:
O New York Rangers enfrenta o Philadelphia Flyers no domingo ás 13:30

APÓS DERROTA, A BUSCA PELA RECUPERAÇÃO!!

Olá amigos,
O NY Rangers entra no gelo hoje as 20:00 horas para enfrentar os Island no Nasssau Coliseum. Este jogo já ganhou contornos dramáticos antes mesmo de começar. Após a derrota no jogo de ontem contra Buffalo, com uma atuação fraca do nosso time a um gol mal anulado pela abritragem, o Rangers entra no jogo de hoje precisando da vitória mais do que nunca, visto que agora estamos em 8º e apenas 3 pontos a frente do Carolina Hurricanes.
Wolski, após atuações medícores será scratch hoje, então teremos a linha 4 foramda por Avery-Christensen-Zuccarello. Christensen que também poderia ser scratch porque num tá jogando nada, o cara sequer chuta a gol, mas o nosso treinador pode estar apostando que ele tenha uma daquelas raras noites ocm gols e assistências, quando ele lembra ser um jogador de hóquei.
A linha Gaborik-Stepan-Prospal está mantida e foi a melhor ontem, mas gol que é bom nada né.
Lundqvist era dúvida até agora à noite, a ponto do Talbot ser chamado do CT Whale, mas Larry Brooks twitou que nosso arqueiro estará na partida.Tudo que nós não precisavamos agora era perder o nosso MVP.

As prováveis linhas de hoje:
Probable Lines:
Gaborik-Stepan-Prospal
Dubinsky-Anisimov-Callahan
Avery-Christensen-Zuccarello
Fedotenko-Boyle-Prust

Staal-Girardi
McDonagh-Sauer
McCabe-Eminger

sábado, 26 de março de 2011

Com forte jogo defensivo, Rangers bate o Bruins

Hoje o New York Rangers enfrentou o Boston Bruins em Boston. Tortorella manteu a linha Stepan-Prospal-Gaborik, e fazia algumas variações com as outras colocando tanto Boyle quanto Anisimov junto com Dubinsky-Callahan
Lundqvist fez hoje seu jogo de número 400, uma marca impressionante. Vamos ver como foi o jogo:

1º periodo:
Com quase três minutos tivemos uma briga Avery X Campbell, onde eles trocaram alguns socos e cairam logo no gelo.
O jogo como esperado estava muito físico, as duas equipes usando a força para parar as jogadas adversárias e criando boas chances.
Então num faceoff na frente Prospal ganhou o puck e passou para Gaborik que viu Sauer livre e deu o passe para o chute de longe de Sauer e Stepan desviou no meio do caminho para abrir o placar, 1-0 Rangers.
A partir daí o Bruins estava pressionando o Rangers e numa saída rapida Seguin acabaou cometendo um penalty a favor do Rangers. No Power Play o Rangers acabou colocando pressão sobre o Bruins, chegou a criar boas chances mas Rask fez boas defesas.
O Ragers permanecia um pouco mais no ataque, mas o Bruins conseguia escapar um pouco e levava um certo perigo.
Então o Bruins começou a dominar mais o jogo e o Rangers saiam em contra ataques levando algum perigo ao adversário e foi assim até o fim do periodo.

2 - Período Time do Rangers teve um power play logo no começo do qual o time conseguiu manter uma boa pressão, mas nada conseguiu fazer de gols. Após isso o time do Bruins fez um período bem fisico para tentar provocar lesões e brigas para mudar o momento do jogo, mesmo com Avery e Lucic se estranhando e Dubinsky e Lucic, não houve nenhuma briga, mas houve um forte hit em cima do Lundqvist que quando perguntado quem era, respondeu Eddie Giacomin, mas mesmo assim continuou no jogo. Mesmo assim o time se manteve concentrado no jogo, e a defesa fez um excelente trabalho, e não deu nenhuma grande chance ao ataque do Bruins.

3 - Período O Time do Bruins veio totalmente para cima, Rangers deu apenas um shoot no gol no período inteiro. Bruinspressionou de tudo quanto era jeito, mas pararam na parede Lundqvist, que apareceu no terceiro período, e nossa defesa que continuou a fazer um belo jogo e bloqueou varios shoots e fez boas jogadas protegendo o gol, e evitando ao máximo rebotes perigosos. Rangers venceu sofrido, 1x0.

ANALISE GERAL

Time foi meio que decaindo ofensivamente, contudo o que importa é que o ataque fez o suficiente para ganhar o jogo e a defesa segurou e placar muito bem para dar a vitória. Mais uma vez Torts mostrou como ele mudou o time comparando com a alguns anos atrás, ele conseguiu construir uma defesa bem solida que vem fazendo uma temporada incrível, e hoje mais uma vez mostrou isso. A unica critica que tenho é que o time poderia ter tentado chegar mais no ataque no terceiro período ou fazer uma briga para parar um pouco o jogo, e corta o momento do Bruins, mas o que importa é que a defesa anulou o Bruins e venceu o jogo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Eu (Juan) vou dar a Lundqvist, que fez um incrivel terceiro período e deu a vitória ao time, fez o 11 shutout da temporada, a melhor marca de sua carreira, e lider na temporada.

PRÓXIMO JOGO

Vamos enfrentar o Buffalo Sabres, no dia 30 de Março, às 20 horas.






Analise feita por Juan Valencia e Thiago Oliveira


quinta-feira, 24 de março de 2011

Apatia e derrota

Hoje o New York Rangers enfrentou o Ottawa Senators no Madison Square Garden. O Rangers vinha de uma sequencia de 5 vitórias e o Senators vem amargando a ultima posição na conferencia Leste.
Comecei a ver o jogo no final do primeiro periodo, mas dei uma conferida nos dados para saber como foi.

1º periodo:
Como dito antes eu só comecei a assistir no final do primeiro periodo e vi um time apático contra um muito limitado.
Foram 5 chutes do Rangers contra 7 do Senators. O Rangers teve um Power Play mas sem um chute ao gol.
E o Rangers também teve muitos icing marcados contra.No fim do periodo Sauer foi brigar com Smith, mas os juízes impediram.

2º periodo:
O perido começou monotono, tirando a briga de Sauer com Smith pouco depois de sairem do Penalty box.
O primeiro chute foi com apenas quase cinco minutos com Prospal, mas Anderson salvou. Pouco depois Spezza tentou e Lundqvist defendeu, depois foi a vez de Winchester tentar e parar em Lundqvist.
A partir daí o Rangers começou a aparecer mais na frente com Gaborik e Christensen, mas estava errando alguns passes bobos que geravam contra ataques perigos para o Senators.
Já com quase treze minutos de periodo Wolski acabou fazendo um penalty bobo e o Rangers foi colocado sob pressão, mas o penalty killing fez bom trabalho.
Pouco depois do Power Play, num faceoff na zona defensiva do Senators a defesa do Senators acabou pegando o puck e Buttler passou para Shannon marcar 1-0.
Então o jogo voltou ao que estava, Rangers atacando sem forças e Senators contra atacando. No fim do periodo Gaborik teve boa chance, salva por Anderson, Prospal pegou o rebote e Anderson defendeu novamente começando um contra ataque do Senators que acabou com um puck na trave e Dubinsky pegou, foi em velocidade e passou para Staal que chutou para uma grande defesa de Anderson

3º perido:
Já no começo do periodo o Rangers veio com algumas mudanças, o Torts colocou Stepan pra jogar com Gaborik e Prospal.
Depois de algumas tentativas de um ataque mais rápido Staal recebeu um hit forte no meio do ring, mas conseguiu passar para Prust que com o delayed penalty chutou e empatou o jogo 1-1.
Então o que se viu foi um Senators indo para cima e o Rangers aproveitou para contra atacar e fazer pressão.
Depois foi a vez de Tortorella colocar uma linha com Wolski, Anisimov e Prust. E o jogo virou um toma lá da cá, Rangers atacava e Senators respondia e algumas situações de perigo começaram aparecer, com Gaborik que chutou em cima de Anderson.
Então foi a vez de ver uma Linha com Dubinsky, Boyle e Callahan no no gelo, onde Boyle tentou e em seguida o Rangers teve um penalty bobo feito por McDounagh.
O Penalty Killing foi sufocado pelo Senators, mas o penalty foi matado. Depois do penalty o Senators continuou a sufocar e Dubinsky com Callahan e Boyle levando perigo nos contra ataques.
Nos minutos finais Callahan e Dubinsky levaram perigo, mas Anderson salvou mais uma vez, depois foi a vez de Boyle em uma boa jogada com Callahan, depois Dubinsky que passou para McDounagh que chutou e começou uma confuzão na frente do gol.
Então foram dois de cada time para o Penalty box, Boyle e Dubinsky para o Rangers e Winchester e Smith para o Senators.
Nos ultimos segundos Neil fez um penalty e o Rangers até tentou, mas não conseguiu.

Overtime:
O Rangers começou na vantagem, Torts colocou Callahan, Prospal, Gaborik e McCabe no começo. Gaborik logo levou perigo, mas Anderson salvou.
Então entrou Dubinsky, Zuccarello e Stepan, mas o Senator trabalharam bem e matou o Power Play.
Staal levou perigo, Anderson defendeu e o puck foi rolando para Neil que tinha acabado de sair do Penalty Box, Neil recebeu o puck e levou muito perigo, mas Lundqvist fez uma defesa sensacional.
O Senators levou perigo com Spezza, mas o Rangers se defendeu bem e levou o jogo para o Shutout.

Shutout:
O primeiro foi Christensen, mas Anderson defendeu. Spezza veio em sequencia, mas Lundqvist fez boa defesa.
Depois foi Zuccarello e Anderson defendeu novamente. Depois foi Shannon e Lundqvist fechou o gol.
O terceiro foi Wolski e novamente Anderson defendeu. Svatos então fechou a rodada, mas ele errou o gol.
Dubinsky abriu a quarta rodada chutando para fora e Foglino parou em Lundqvist.
Callahan ia bem, mas o stick quebrou e facilitou para Anderson. Carlson então marcou e venceu o jogo para o Senators.

Analise Geral:
Mesmo sem ver o primeiro periodo posso afirmar que o Rangers foi mal nos dois primeiros periodos, apatico no geral, mas Stepan e Wolski tentaram botar fogo no jogo.
A partir do terceiro periodo tivemos um equilibrio no jogo, mas o Rangers não jogou o que poderia jogar, mesmo com as linhas Boyle-Dubinsky-Callahan, Stepan-Prospal-Gaborik aparecendo bem, jogando com técnica e raça, faltou a vontade de vencer no fim das contas.
E no shutout isso acabou ficando claro, cinco tentativas sem gol, é pra abrir os olhos.

Destaque Rangers Brasil:
Meu destaque vai para Henriq Lundqvist, que manteve o time no jogo, defendeu tudo que podia mas ele sozinho não ganha o jogo

Próximo jogo:
O New York Rangers começa uma sequencia de jogos fora de casa contra o Boston Bruins sábado ás 14:00

terça-feira, 22 de março de 2011

Quinta vitória seguida

Hoje o New York Rangers recebeu o Florida Panthers. Foi o quarto e ultimo confronto das equipes na temporada, sendo que o Rangers venceu um enquanto o Panthers venceu dois até então.
Vamos ver como foi o o jogo:

1º periodo:
O Rangers começou pressionando o Panthers a partir da zona neutra, fazendo boas jogadas mas parando em Vokoun.
Com menos de seis minutos de jogo o Rangers teve seu primeiro Power Play, mas o Penalty Killing do adversário trabalhou bem matando o Power Play.
As idas do Rangers ao ataque obrigaram Vokoun a trabalhar e também faziam o Panthers dar alguns contra golpes e levar perigo.
Mesmo com boas jogadas de Callahan, Anisimov, Boyle e Dubinsky o placar não saiu do 0-0

2º perido:
Logo no inicio do periodo Wolski levou perigo, mas foi parado por Vokoun, pouco depois foi a vez de Boyle.
O Florida tentava ir ao ataque, mas o Rangers parava e ia ao ataque e sempre terminava com Vokoun fazendo boas defesas.
Quase no meio do periodo Booth levou perigo ao gol do Rangers, mas Lundqvist fez uma grande defesa com a luva.
Depois disso o Rangers continuou a tentar atacar, mas o Panthers respondia levando perigo nos contra ataques.
Já nos ultimos segundos do periodo Girardi tentou um passe para Anisimov, mas Vokoun interceptou o passe antes de chegar, permanecendo 0-0.

3º perido:
O periodo começou como os anteriores, o Rangers indo pra frente e o Panthers tentando os contra ataques.
Já com quase metade do periodo jogado, tivemos uma grande jogada de Anisimov, um bom passe de Callahan e boa movimentação do Dubinsky para marcar 1-0.
Após o gol o Panthers partiu pra frente e o Rangers passou a contra atacar com perigo.
No final do periodo o Panthers foi totalmente para o ataque, nos ultimos segundos Lundqvist fez uma grande defesa e garantiu a vitória para o Rangers.

Analise geral:
O time do Rangers jogou muito bem, só não marcou mais gols por conta de Vokoun. As boas jogadas tiveram bastante variedade, passes para criar oportunidades de chute, uso de forechecks e com boas jogadas individuais.
A primeira linha foi muito bem, Callahan jogando sempre na raça e botando fogo no gelo, Anisimov fazendo boas jogadas com o forecheck e Dubinsky criando jogadas e jogando mais tecnicamente.
Boyle e Wolski também fizeram um bom ataque e criaram boas oportunidades.
E Lundqvist mais uma vez fez uma ótima partida, conseguiu seu decimo shutout na temporada

Destaque Rangers Brasil:
Esse destaque foi díficil de decidir, tivemos Lundqvist com boas defesas e a linha Dubinsky-Anisimov-Callahan jogando muito bem.
Então vou dar o destaque para os quatro, eles foram os mais importantes para a vitória hoje.

Próximo jogo:
O New York Rangers recebe o Ottawa Senators na quinta-feira às 20:00h

BIG TWO POINTS!!

Essa foi a frase utilizada no final da partida entre Rangers x Phanters, que acabou agora pouco e resume bem o que foi o jogo.
Fazer uma análise de períodos nem se faz muito necessário aqui, visto que o primeiro, o segundo e o terceiro foram quase idênticos, com o Rangers jogando quase todo o tempo no gelo adversário, exceto pela metade do último, que foi quando o Rangers marcou o gol da vitória com Brandon Dubinsky e o Flórida passou a agredir mais.
O jogo foi bem duro e tenso, Vokoun estava em uma noite inspirada e com muita sorte também. Do nosso lado, Lundqvist fez algumas defesas incríveis também, evitando que o jogo ficasse ainda mais dramático. A linha de Gaborik e Prospal teve atuação mais discreta, mas o mesmo não podemos dizer de Boyle-Prust-Fedotenko, que infernizaram a defesa dos Cats e só não marcaram gols porque como eu já citei, Vokoun esteve muito bem.
Mas quem decidiu mais vez e parece que vai levar o time aos playoffs é a linha Calahan-Dubinsky-Anisimov. Numa bela disputa pelo puck no ataque, Anisimov brigou no meio de 3 defensores do Phanters, manteve a jogada viva, Calahan chutou, Vokoun defendeu, o mesmo Cally pegou a sobra e passou pra Dubinsky marcar o solitário gol da vitória.
Depois o Flórida tirou o goleiro e fez uma grande pressão, mas Lundqvist fez uma defesa incrível quase zerando o relógio, mesmo na minha opinião, sofrendo uma interferência do Dadonov.
O fato é que levamos mais uma na raça e Henrik, ovacionado pela torcida mais uma vez, conseguiu seu décimo Shutout na temporada.

Abraços!

domingo, 20 de março de 2011

TIME DE GUERRERO!!!!!


O New York Rangers enfrentou o Pittsburgh Penguins em Pittsburgh, Lundqvist jogou mesmo com uma leve contusão no pescoço, mas Staal ficou de fora. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período O Penguins começou um pouquinho melhor, mas Lundqvist parou tudo! Ao passar do período as coisas ficaram mais equilibradas, e num bom shift de Anisimov-Dubi-Caly, Callahan da borda, cruzou o puck para Anisimov a frente do gol que abriu o placar, 1x0. O jogo continuou equilibrado, mas num rápido contra ataque do Penguins, e um erro de defesa do Rangers, Staal (Jordan), teve um breakway e empatou o jogo, 1x1. No geral os ataques tiveram poucas grandes oportunidades graças as defesas que fizeram um belo período.

2 - Período O Penguins teve melhores chances de marcar, conseguiu chegar mais ao gol do Rangers, mas Lundqvist não deixou passar nada e a defesa do Rangers fez um bom trabalho a frente do gol não cedendo muitos rebotes, o que foi fundamental para manter o placar 1 a 1. O Ataque do Rangers não conseguiu fazer muita coisa, graças a defesa do Penguins que também fez um período muito bom.

3 - Período O Penguins começou melhor, conseguindo pressionar mais, mas Lundqvist parou tudo que deu, o time começou mais na retranca e ai veio a grande oportunidade, Cooke de um hit na cabeça de McDonagh (Pra variar, uma jogada suja do Cooke ) e tivemos 5 minutos de power play, contudo fomos facilmente parados pelo PK do Penguins, que para fuder mais ainda, fez de shorthander, após um turnover na zona neutra, Kunitz meteu um belo shoot e fez 2 a 1 Penguins... fim de jogo, to puto, mais ficar um tempo sem ver jogo do Rangers fez eu me esquecer de algo, esse time não desiste, esse time é guerrero!! E após outro penalty, dessa vez double minor, o Rangers teve um 5-3, e com Marian Gaborik muito bem posicionado a frente do gol, e pegando o rebote de Dubinsky, Rangers empatou em 2 a 2. E ainda viramos para calar o Consol Energy, quando Callahahn pegou o rebote de Christensen, e mesmo sem angulo meteu para dentro e fez 3 a 2. Penguins teve um power play de mais pura pressão, mas nosso PK matou e Lundqvist manteve o placar. E num contra ataque de McDonagh no breakway, Fleury defendeu e no rebote Stepan enterrou o Penguins, 4 a 2 Rangers. Ainda deu tempo de Dubinsky meter um de empty net para fechar em 5 a 2 Rangers.

ANALISE GERAL

GUERREROOOOOOOOOOOOOO, GUERREROOOOOOOOOOOOO, GUERREROOOO, TIME DE GUERREROOOOOOOOOO!!!!

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Há vários destaques, mas o meu vai para Ryan Callahan que mais uma vez jogou com uma raça tremenda e foi fundamental a vitória.

PRÓXIMO JOGO

Na terça feira, às 20 horas, contra o Florida Panthers.


sábado, 19 de março de 2011

LUNDQVIST FAZ HISTÓRIA!

Olá amigos de blog!! Ontem à noite, na grande vitória do Rangers sobre o Canadiens, Henril Lundqvist, o melhor goleiro do mundo, continuou a escrever a o nome na história da NHL. Com o resultado de ontem ele tornou-se o primeiro e único goleiro a conseguir 30 ou mais vitórias em suas primeiras 6 temporadas. Talvez algumas pessoas não tenham noção da dificuldade deste feito, mas nós que acompanhamos os Blue Shirts desde a chegada dp King Henrik a liga sabemos que não foi nada fácil, pois o Rangers é um time de meio de tabela e em reconstrução.oit Poil
O triste de ontem foi a covardia do Benoit Pouliot que atingiu o nosso goleiro em cheio. Henrik chegou a fazer Raio-X depois do jogo por causa de dores no pescoço, mas ainda bem que não foi nada sério, entretanto ele está bem dolorido. Henrik disse após o jogo que enfrentará os Penguins amanhã.

Sobre o jogo
Eu não sei um recap porque achei que algum colega ia fazer, prefiro escrever durante os jogos e não depois, mas vou falar um pouco aqui da partida.
Bom, primeiro tenho que falar mais uma vez o quanto esse caras merecem o nosso respeito, eu afirmo sem medo nenhum que o Rangers é o time mais raçudo e determinado da liga. Ontem, o Deus da raça Ryan Calahan mais uma vez mostrou porque já é ídolo e tem grande chances de voltar como capitão na próxima temporada. O jogo em geral foi bem tenso, porque enfrentamos um adversário muito bom, mas a equipe se comportou de forma incrível, principalmente no final do primeiro tempo, quando disparou uma goleada em cima do "jesus" Price. Para sorte do Habs, Alex Auld entrou bem no jogo e evitou o pior. A partir do segundo tempo o jogou ficou bem complicado com o Montreal atacando mais e sendo mais agressivo nas bordas, mas o Rangers conseguiu segurar bem até o fim a vantagem.

Alguns destaques
Bom, eu já falei do goleirão, então vou destacar aqui a dupla Girardi-Staal, com mais uma atuação monstruosa, com 28 e 25 minutos de gelo respectivamente, com +2 para ambos e 1 gol e 3 assistências somados.

Amanhã tem clássico contra Pittsburgh!

terça-feira, 15 de março de 2011

Boa atuação, mas poderia ter sido melhor

O New York Rangers enfrentou o New York Islanders no Madison Square Garden. Como informado antes Avery e Eminger voltaram ao time e Wolski e Gilroy foram cortados.
Foi o 5º jogo entre as equipes nessa temporada, o Rangers liderava os conforntos por 3-1, vamos ver como foi o jogo:

1º periodo:
O Rangers começou pressionando o Islanders, neutralizando as saídas do rival na neutral zone.
Com quase dois minutos Gaborik teve grande oportunidade num breakaway, mas não conseguiu driblar Montoya.
Pouco depois Avery deu um check forte na borda e deu ao Islanders o primeiro Power Play do jogo. Mesmo o Rangers jogando na desvantagem continuou a pressionar na neutral zone.
Com isso Dubinsky robou o puck, deixou dois defensores do Islanders para trás e passou para McDounagh que chutou e no rebote Prust mandou para dentro fzendo 1-0.
Depois do gol o Islanders foi para frente, obrigando Lundqvist fazer uma sequencia incrivel de defesas e fazendo uma incrivel defesa com o stick e salvando um empate certo.
Logo o Rangers voltou a pressionar, mas Montoya parou todas as tentativas. O Islanders estavam perigosos no contra ataque obrigando Lundqvist a trbalhar bastante.
A pressão continuava, então dessa vez o Rangers acabou ganhando um Power Play. Num lance na frente do gol Callahan e Hamonic se desentenderam e foram os dois para o penalty box.
No face off seguinte Dubinsky ganhou o puck, passou para Zucarello que passou para Christensen chutar e marcar 2-0.
Mesmo com 2-0 o Rangers continuou a pressionar, mas o Islanders mostrava pergo nos contra ataques. Nos ultimos segundos do periodo Montoya fez defesa e Avery trombou com um jogador do Islanders e acabou caindo em cima de Montoya, Okposo bateu em Avery e os dois foram para o penalty box.

2º Periodo:
O periodo começou em 4-4, com o Islanders tentando marcar. Num erro de saída Tavares fez jogada por trás do gol, tocou para Hillen chutar e marcar 2-1.
Islanders continuaram a pressonar na neutral zone, com uma tomada de puck lá no ataque do Rangers, um passe de longe pela Borda, Tavares recebeu, chutou e Parenteu empatou, 2-2.
Depois disso perdi uns minutos do jogo brigando com o Stream. Quando consegui um, logo vi uma boa jodada de Dubinsky, um belo passe de Anisimov por de trás do gol e Callahan empurrando para dentro fazendo 3-2.
Pouco depois o Rangers foi novamente para o Power Play. O Rangers pressionou, Montoya salvou um gol de Gaborik, o Islanders foi para o ataque, a defesa do Rangers segurou e Gaborik pegou o puck e subiu em velocidade, chutou e marcou 4-2.
Após sair do Power Play, Hamonic fez um penalty em Callahan. Rangers ia pressionando no Power Play e Grabner cometeu penalty.
Com 5-3 Rangers ficou no ataque, pressionando bastante o Islanders até que Prospal pegou um rebote e passou para McCabe que chutou e marcou seu primeiro gol pelo Rangers, 5-2.

3º Periodo:
Rangers começou o periodo no Power Play, teve pouco mais de 30 segundos, mas o Islanders tentou se segurar no ataque. O Rangers levava um pouco de perigo no contra ataque.
Logo o Rangers começou a permanecer mais no ataque. Lawson, que entrou no lugar do Montoya, estava sendo acionado o tempo todo, Boyle levou perigo algumas vezes.
Num ataque do Islanders Staal fez penalty em Tavares. O Penalty Killing do Rangers matou bem esse Power Play.
O Islanders continuaram a tentar abafar o Rangers, mas num contra ataque Christensen deu um passe inteligente para Gaborik, que enganou a defesa e deu um belo chute para marcar 6-2.
Pouco depois do gol Avery acabou cometendo seu terceiro penalty no jogo, e Tavares marcou no Power Play. após o gol Sauer brigou com Martin.
Então após a briga entre Sauer e Martin Dubinsky deu um hit forte em Hamonic, que depois foi tirar satisfação e os dois acabaram se acertando. Então Anisimov e Moulson também se intrometeram e Hamonic bateu em Anisimov também. aí os 4 foram para o penalty box e o Rangers iria ficar em vantagem no 4-3.
O Power Play não rendeu nada e poucos segundos depois o jogo acabou.

Analise geral:
A atuação do Rangers foi muito boa, mas poderia ser melhor. Não importa com quem está jogando, tem que manter consistencia e foi o que não aconteceu no ínicio do segundo periodo. Lundqvist fez uma ótima partida, defendeu tudo o que foi possivél.
Percebi que Dubinsky virou o principal playmaker, mesmo sem marcar foi importante no jogo dando passes e lendo as jogadas com precisão. Se McCabe veio para o Rangers para ajudar nos Power Plays veio bem, como bem observado pelo Rodrigo o Rangers passou a marcar mais gols no Power Play depois de chegada dele.
E Christensen merece uma menção honrosa, 9 pontos nos ultimos 7 jogos, tem ajudado bastante o time.

Destaque Rangers Brasil:
O meu destaque vai para Avery, com seu penalty-hat-trick...
Não, com certeza! Vai para Marian Gaborik com dois gols mostrando que ele pode fazer bem mais do que tem feito

Próximo jogo:
O New York Rangers recebe o Montreal Canadiens na sexta-feira às 20:00

Rangers encara Islanders a noite

Hoje o New York Rangers enfrentará o New York Islanders no Madison Square Garden as 20h pelo horário de Brasília. A vitória é de extrema importância para a caminhada rumo aos playoffs e por mais que nessa temporada temos três vitórias contra uma do Islanders nos confrontos diretos e que o Islanders não passam por boa fase é de extrema importância o time entrar e jogar para vencer.
Dessa vez teremos Gilroy e Wolski de fora e Avery e Eminger voltando ao time. Com isso Avery deve jogar com Zuccarello e Stepan. E hoje também teremos o 15º jogo seguido em que Lundqvist começa como titular, segundo Torts o prórpio Lundqvist disse que está bem e que ele teve seu descanço no inicio da temporada.
Hoje também terá um jogo que interessa a muito a nós, torcedores do Rangers, Huricannes vs Sabres, adversários diretos na briga por uma vaga nos playoffs. O menos ruim para o Rangers seria uma vitória do Huricannes no tempo normal, mas o que importa realmente é o Rangers vencer o Islanders hoje, porque o time por enquanto depende apenas de si mesmo.

Fonte: Twitter oficial do New York Rangers(@thenyrangers)

sábado, 12 de março de 2011

Duelo em San Jose

O New York Rangers enfrentou o San Jose Sharks em San Jose hoje, fazendo seu segundo jogo na costa Oeste.
Contamos com a volta de Eric Christensen e com Sean Avery ganhando Healthly Scratch, vamos ver como foi a partida:

1º periodo:
O jogo começou fervendo, com o Sharks tentando se consolidar no ataque e o Rangers saindo nos contra ataques. Num determinado momento Prust colidiu com um jogador do Sharks e saiu do gelo, mas por sorte voltou logo.
O jogo continuou do jeito que estava até uns 11 minutos quando numa confusão Prust e Eager brigaram, com uma ligeira vantagem para o Eager.
Pouco depois Gilroy cometeu um penalty por Hooking. Logo após o face-off o Sharks marcou 1-0.
Logo após foi a vez do Rangers ter um Power Play, que não serviu para muita coisa.
O jogo estava bem equilibrado, com as duas equipes se atacando, então numa jogada Sauer usou bem as bordas, a ogada seguiu com Gaborik, depois Prospal que achou Christensen para marcar 1-1.
Aproximando-se o fim do periodo, o jogo continuou como antes, mas o Ranger iam um pouco mais ao ataque.

2º periodo:
Mal começou o periodo e o Rangers foi ao ataque, trabalhando bem o puck e terminando com um bom chute de Sauer para virar, 2-1 Rangers.
Após o gol do Rangers o sharks procurou o empate, obrigando a defesa trabalhar e Lundqvist fazer boas defesas.
Em um certo momento Callahan fez um penalty por slashing. Nesse Power Play o Penalty Killing do Rangers foi brilhante, conseguindo aliviar a pressão imposta pelo Sharks e terminando numa grande jogada defensiva do McDounagh.
Pouco depois Rangers fez grande jogada com Stepan, salva por Niemi e depois foi a vez de Dubinsky, mas novamente Niemi salvou. A resposta do Sharks foi igual, Lindqvist fez boas defesas e salvou.
O Sharks saíram para tentar o empate, mas Lundqvist fez boa defesa. Mesmo assim o Sharks continuou a pressionar e conseguiu o empate com Eager 2-2.
Mesmo com o empate a pressão do Sharks continuou nos ultimos minutos do periodo. Faltando pouco tempo apara o fim do periodo Prust e Eager fizeram penalty um no outro e o jogo seguiu num 4-4 até o fim do periodo.

3º periodo:
Começou no 4-4 com Prust e Eager no penalty box. O Sharks tentando pressionar o Rangers, mas sem muito sucesso, Rangers tentava pressionar o Sharks mas também não obtia sucesso.
Com os times se alternando no ataque e na defesa o Rangers conseguia bons contra ataques e num desses Dubinsky chutou, mas Niemi salvou com a luva, pouco depois numa descida perigos do Sharks Callahan acabou fazendo um penalty necessário.
O Sharks tentavam o gol no Power Play, mas novamente o Penalty Killing do Rangers fez bom trabalho e matou a penalidade.
Após o Power Play dos Sharks as duas equipes tentavam se consolidar no ataque, mas ambas defesas faziam bom trabalho. Com isso a melhor alternativa era um contra golpe rápido, e foi o que o Sharks fez, Demers conseguiu um espaço e chutou, mas Lundqvist fez dificil defesa com a luva.
E o periodo continuou como começou, com as duas equipes atacando e defendendo. Mas houvera grandes chances de ambos os lados, Prust pelo Ranger e Eager pelo Sharks.
Já com quase 17 minutos de periodo o Rangers foi ficando mais no ataque, mas numa saída rápida do Sharks Eager e Mitchell contra Sauer, mas Lundqvist apareceu e fez outra grande defesa e Sauer tirou o puck dali. E nos segundos finais Rangers tentou, mas parou na defesa do Sharks que saiu em velocidade, mas foi parado pela defesa do Rangers.

Overtime:
O Overtime foi quase todo equilibrado, no final o Sharks conseguiu se impor no ataque, mas a defesa do Rangers segurou e permaneceu 2-2 indo ao shootout.

Shootout:
No shootout Dan Boyle marcou na segunda rodada para o Sharks e Wolski na terceira para o Rangers. Até a quinta rodada Lundqvist e Niemi defenderam todas as oportunidades.
Na sexta rodada Lundqvist salvou do shoot de Heatley e Dubinsky marcou dando a vitória para o Rangers.

Analise geral:
Foi uma grande partida, Rangers e Sharks duelaram com vontade de vencer. A defesa do Rangers fez grande partida e o ataque também, mas poderia ter imposto mais no ataque para tentar definir o jogo.
O único problema foi que o Power Play falhou na única chance que teve no jogo, tem que rever isso.

Destaque Rangers Brasil:
Dessa vez vou dar o destque a duas pessoas, a Lundqvist por ter defendido muito e mantendo o Rangers no jogo até o fim e para Sauer, que apoiu bem o ataque, fez um gol e jogou muito bem na defesa e fazendo dois block shoots.

Próximo Jogo:
O Rangers volta a New York e recebe o Islanders na terça-feira ás 21:00

quarta-feira, 9 de março de 2011

Jogo equilibrado, mas faltou sorte

O New York Rangers foi a Anaheim enfrentar o Ducks no primeiro dos dois jogos na Callifornia, o Rangers sem contar com Christensen e Eminger que ganharam Healthly Scratche.
Vamos ver como foi o jogo:

1º periodo:
O jogo começou pegado na neutral zone, com muitos hits de ambos os times, a primeira oportunidade foi do Ducks, salva por Lundqvist.
Pouco depois o Rangers foi para o ataque, na primeira oportunidade Dubinsky recebeu e marcou 1X0. O Rangers teve uma boa oportunidade com Fedotenko, mas foi defendida por Ellis.
Depois disso os times se alternaram no ataque e na defesa. O Ducks conseguiram o empate com Perry, que conseguiu passar pela defesa do Rangers e chutar desviando em Lundqvist.
Logo após depois Visnovsky chutou, o puck desviou em Staal e matou Lundqvist fazendo 2-1 Ducks.
O Ducks continuou atacando o Rangers, Girard acabou cometendo um penalty em Ryan, mas foi matado pelo Penalty Killing.
Após o power play do Ducks o Rangers passou a pressionar, Wolski teve boa chance mas foi parado por uma boa defesa de Ellis.
Rangers tentou atacar e nessa Ryan acabou cometendo penalty em Stepan por Hooking, dando o primeiro Power Play pro Rangers no jogo.
No Power Play o Rangers tentou furar a defesa do Ducks, Dubinsky fez boa jogada e após o puck rodar entre os jogadores do Rangers acabou voltando pra ele que tentou marcar, mas foi salvo por Ellis novamente.
No final do periodo o Ducks conseguiram mais um gol, Visnovsky novamente chutou de longe, mas dessa vez Anisimov tentou bloquear com tudo o puck bateu nele e tirou Lundqvist da jogada fazendo 3-1 Ducks.

2º periodo:
Começou com Rangers pressionando, na primeira chance do Ducks Ryan conseguiu um break-away, mas Staal acabou fazendo um penalty para parar a jogada.
O Power Play do Ducks estava sendo anulado quando Koivu chutou e Lundqvist deu rebote, Winchester acabou cometendo um penalty em Lundqvist por interference.
No rápido 4-4 o Rangers começou a pressionar, passando para o Power Play poucos segundos depois, mas o Ducks matou bem esse Power Play.
Após o Power Play do Rangers o Ducks passou a pressionar, tendo duas chances salvas por Lundqvist.Pouco depois Callahan tentou marcar, o puck foi para a borda e Anisimov acabou cometendo um penlty.
O Penalty Killing fdo Rangers trabalhou bastante, o Ducks pressionou, mas a defesa jogou bem, no ultimo lance do Power Play o puck ia sobrando com o gol aberto, mas Fedotenko foi ágil e tirou o puck.
Aproximando-se do fim do periodo McCabe du um bom chute, mas foi salvo por Ellis. Depois disso o Ducks continuaram a pressionar, mas Lundqvist defendeu bem o gol.

3º periodo:
O periodo começou com o Rangers partindo pra cima e o ducks se defendendo como dava. O Rangers trabalhou bem o puck que foi para Dubinsky, ele deu um chute muito forte, mas Ellis fez uma defesa incrivel começando um contra ataque rápido do Ducks que terminou com um gol de Ryan 4-1.
O Rangers teve um Power Play por too many man, o Ducks ia matando, mas numa jogada bem trabalhada Prospal acabou achando Gaborik livre, que mesmo com pouco espaço mandou o puck para o fundo da rede fazendo 4-2.
Pouco depois Dubinsky teve outra boa chance, mas novamente Ellis fez boa defesa com os pads. Alguns minutos depois a linha Dubinsky-Boyle-Callahan fez boa jogada terminando na finalização de Boyle sava por Ellis.
Com o Ducks no ataque, Visnovsky chutou e no rebote Perry tentou um wrap-arround, mas Lundqvist salvou bravamente. Pouco depois o Ducks trabalhou o puck e Ryan conseguiu deixar Perry livre para marcar 5-2.
No fim do periodo o Rangers tentou fazer o terceiro, mas o Ducks segurou o placar.

Analise geral:
O jogo foi equilibrado no geral, as defesas e ataques trabalharam bastante, os goleiros também. Para o Rangers faltou sorte dessa vez, quando o jogo estava 1-1 Visnovsky conseguiu marcar dois gols que desviaram em jogadores do Rangers.
O ataque foi bem, Dubinsky fez uma grande partida, chutou bastante e criou muito também, mas Ellis parou o Rangers.

Destaque Rangers Brasil:
O meu destaque vai para Lundqvist, ele fez todas as defesas possiveis, levou dois gols por azar e o resto por mérito do ataque adversário.

Próximo jogo:
O Rangers vai a San Jose enfrentar o Sharks na madrugada de sábado/domingo as 00:30

domingo, 6 de março de 2011

Callahan mete 4, e Rangers 7 no Flyers


O New York Rangers enfrentou o Philadelphia Flyers, num jogo mais do que importante se o time quer chegar nos playoffs, e para isso contamos com a volta de Gaborik como foi reportado aqui no Blog pelo Rodrigo. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Confesso que perdi o horário devido a ressaca do sabadão, mais consegui pegar os cinco minutos finais após estar 1x0 Rangers. Quando liguei, Callahan recebeu o puck do lado do gol e num belo shoot fez o seu segundo do jogo. No que vi gostei, achei que a defesa foi muito boa e o ataque teve mais posse que o Flyers e mais agressividade, mandando bastante o puck ao gol com perigo. Peço a quem viu desde o começo dar um help nos comments e fazer uma analise mais detalhada do período.

2 - Período Com pouco tempo de jogo, Richards tentou animar o Flyers brigando com Dubinsky, mas acabou tomando um pau e o Rangers continuou por cima. Após um belo passe de Sauer para Averya frente do gol, ele marcou! Mas com o pé, pois ele foi empurrado pelo cara do Flyers, e o gol acabou não valendo. Mas não tem problema, num contra ataque 3-1, Mits Zuka recebeu o puck de Gaborik (?), e meteu um belo shoot rasteiro para deixar 3 x 0. Tah bom? Nãooooo!!! Após uma puta cagada do Verteeg na zona de defesa, Caly ficou sozinho a frente do gol, e fez o seu primeiro Hat-Trick da carreira! Flyers teve dois power plays mais não conseguiram nada, e Callahan quase fez o quarto, após uma bela troca de passes, que acabou não sendo tão bela, pelo passe do Gaborik ter sido um pouquinho atrás de Caly, mas o posicionamento dos jogadores estava perfeito.

3 - Período A porteira continuou aberta e os jogadores na mais pura raça para destroçar mais ainda o Flyers, e de power play, após um belo passe de Gilroy, Callahan fez o seu quarto gol no jogo, 5x0. Ficamos um tempinho sem marcar, mas tendo belas chances, até que ANisimov teve um breakway e fez 6x0. E no finalzinho Zuka, bem posicionado a frente do gol, recebeu um passe de Wolski e pois para dentro de primeira, 7x0 Rangers.

ANALISE GERAL

Melhor que Carnaval não é, mas é muito bom lavar o Flyers após perder os outros quatro jogos. O time foi extremamente bem na defesa, não permitiu jogadas tão perigosas ao Flyers, e Lundqvist muito bem parando tudo que vinha. Com defesa jogando muito bem, ataque foi bem, seposicionou bem, foi agressivo, chutou bastante e deu um belo resultado.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Ryan Callahan, 4 gols, 1 assistência, vem jogando de mais pelo Rangers!

PRÓXIMO JOGO

No ultimo dia do Carnaval, dia 9 às 0h 30 min, contra o Anaheim Ducks. Esse eu não conseguirei fazer a analise, então deixo o pedido aos editores que vem me ajudando de mais!


sábado, 5 de março de 2011

Gaborik pode voltar domingo

O Rangers pode ter de volta a sua melhor - em teoria - arma ofensiva no domingo contra o Philadelphia Flyers, no Madison Square Garden.

Coincidentemente, o ultimo jogo do Gaborik foi contra o mesmo Flyers e no mesmo Madison Square Garden, no ultimo dia 20 de Fevereiro. Ele sofreu concussão nesse jogo.

---

Depois de sofrer uma leve lesão no jogo contra o Minnesota Wild, Ryan McDonagh não jogou ontem contra o Senators na capital canadense.

John Tortorella disse que ele está em day-to-day e disse também que a lesão dele está bem melhor do que o previsto. Mas ainda ninguém sabe se ele vai voltar no domingo.

---

Agora, uma pequena curiosidade. O Vaclav Prospal foi 19º jogador do Rangers a ter um game winning goal nessa temporada. O Rangers é o time que tem mais jogadores que fizeram esse tipo de gol na NHL.

E o Henrik Lundqvist chegou a sua 26º vitória ontem e está perto de atingir uma grande marca, que é ter 6 temporadas consecutivas com pelo menos 30 vitórias.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Defesa volta a ir bem e Rangers vence

O Rangers foi até o Canadá enfrentar o Senators no Scotiabank place. O Eminger jogou ao lado do McCabe no jogo de hoje, com isso, o McDonagh ficou de fora.

período - O jogo começou bem equilibrado, chances para os dois lados. Senti que o Rangers estava com mais raça do que nos jogos anteriores. A prova disso, foi o numero de hits nos primeiros 7 minutos do período, foram 8. O Sens teve o primeiro powerplay do jogo. o Rangers estava com o problema no PK nos jogos anteriores. A defesa sempre deixava um cara livre na frente do Lundqvist, atrapalhando o mesmo. Mas dessa vez nada disso aconteceu e o PP foi matado. Um pouco depois, foi o 1º gol do jogo. Numa boa jogada do Avery nas bordas, o Prospal pegou o puck dele e falou: "deixa comigo que eu sei como fazer gol" e foi isso que ele fez, mesmo quase sem ângulo. 1-0 Rangers. Pouco tempo depois, o Rangers teve o seu primeiro PP do jogo. Nesse PP, o Zuca tentou dar um passe, mas o stick dele quebrou e isso armou dois contra 1, mas o Lundqvist salvou. O PK do Senators foi bem e matou. Alguns momentos depois, os Sens teve o seu segundo PP do jogo. Esse penalty o Tortorella queria explicações porque os juizes marcaram. Mas nada aconteceu no PP. E isso foi tudo o que aconteceu no 1º periodo.

período - O começo do período foi bem morno - para não falar chato - nenhum ataque se impondo muito, claro que o Sens por está atrás do placar tomava as iniciativas, mas não conseguia se instalar na boa defesa do Rangers.
E na primeira jogada incisiva do Rangers, Stepan chutou na slot, Anderson de rebote, que foi aproveitado pelo Zuccarello. 2-0 Rangers. E logo em seguida, num breakaway, Anisimov num belo drible no goleiro ampliou a vantagem. 3-0 Rangers.
Uns dois minutos depois, o Lundqvist salvou o Rangers numa boa defesa. Logo depois, o Rangers teve um PP. Nesse PP o Dubinsky desviou um chute do Zuccarello que por pouco não foi gol. E depois de matar esse penalty, o Senators melhorou seu jogo ofensivo - pois o Rangers ficou mais na defesa, para aproveitar o contra-ataque.
Antes do minuto final, o Sens ficava no ataque mas não tinha muitas chances. Mas no minuto final, fez tudo que não fez nos dois primeiros períodos inteiros, pressionou bastante, acertou até o travessão uma vez, mas não conseguiu fazer o gol.

período - No 1º minuto desse período, o Sens chutou 4 vezes, mas Lundqvist estava lá. E numa defesa do King Henrik um jogador do Sens chegou um pouco mais forte no goleiro e começou uma briga generalizada, até o goleiro sueco tentou dar uns socos. E nisso, teve 2 penaltys para cada lado, e nesse 4-4, Wolski deu um belo passe para o desmarcado Stepan marca o 4º gol do Rangers.
Pouco depois, Gilroy cometeu um high-sticking e o Sens aproveitaram a chance no PP com Gonchar chutando de longe, como tinha bastante gente na frente do Lundqvist, o mesmo não pode ver para onde estava indo o puck. 4-1 Rangers.
E depois do gol, o jogou voltou a ficar chato, o senators ia para o ataque mas parava na defesa do Rangers. O time de Nova York não tinha oportunidade ou não queria ir pra frente.
No fim do jogo o Rangers teve 2 penaltys quase que seguidos que só serviram para esperar o fim do jogo..

Analise Geral

O mais importante de um jogo é a defesa ir bem e foi justamente isso que aconteceu. Com a defesa indo bem, só restava o ataque aproveitar as chances que surgiam e foi isso que aconteceu. E quando o Sens conseguia passar da defesa, tinha outra muralha para trabalhar e essa muralha chama-se Henrik Lundqvist.
Não podemos levar em conta esse resultado, pois o Sens acabou de negociar vários jogadores para inciar o seu rebuild, mas mesmo assim foi um bom jogo.

Destaque Rangers Brasil

Esse vai ser difícil. Posso dar para o Lundvist, para o Zuccarello, para o Stepan. Mas irei dar para a linha Wolski-Stepan-Zuca. Os três jogaram muito bem, pontuando, jogando com muita determinação e ajudando o Rangers para conseguir essa vitória.

Próximo jogo

Vai ser contra o Philadelphia Flyers, o lider da conferencia Leste. O jogo vai acontecer no Madison Square Garden, as 14:30, horário de Brasilia.

Bom Carnaval a todos!


Nova derrota e Classificação se complica

Dae Rangers fãs, bom eu não vi o jogo em que o NY perdeu do Wilds por 3x1, mas como não foi feita análise vou tecer alguns comentários.
O primeiro é que olhando o boxscore do jogo, o Rangers teve 40 tiros ao gol, o que é um número razoavelmente grande. O importante é analisar porque todos esses tiros ao gol não estão se transformando em gols e em vitórias.
Lendo o site oficial da NHL me deparei com um reportagem sobre a falta de gols do time, então deixo com vcs o link da matéria (em Inglês).

http://www.nhl.com/ice/news.htm?id=555003

Bom só alguns comentários: eu tenho uma perspectiva grande pro futuro deste time, principalmente se adicionadas peças na offseason , com o fim de contratos horríveis ( tirando o Redden que não conta pro cap, só temos mais Drury e um ano) e com jovens jogadores. Outro contrato ruim que vi que pode acabar é o de Boogard, já que tem um time russo interessado (li no blog gringo do time).
Mas se classificar pros offs nesta temporada seria muito importante pra dar experiência em jogos decisivos pros jovens.
A situação na classificação se complicou de vez com Bufalo encostando e com jogos a menos e com Devils e Leafs num ritmo forte. Se não melhor já era.
E vcs o que acham?

terça-feira, 1 de março de 2011

Erros na defesa acabam por custar caro

O New York Rangers enfrentou o Buffalo Sabres hoje no Madison Square Garden, ainda sem poder contar com Mark Staal, Marian Gaborik e Martin Biron. Também tivemos a estreia de Brian McCabe recem chegado vindo do Florida Panrthers para compor a defesa.
Foi o terceiro confronto entre as equipes nessa temporada, com ambas brigando por uma vaga nos play offs. Vamos ver como foi o jogo:

1º Periodo:
O jogo começou morno, o Sabres dominaram por quase 15 minutos mas sem chutar muito a gol.
De repente a situação se inverteu e o Rangers começou a jogar de forma mais agressiva e Callahan teve uma boa chance, parada por Miller.
Pouco depois Dubinsky viu Callahan sozinho e tentou passar para ele marcar, mas desviou em algum dos defensores do Sabres. Numa subida do Sabres para o ataque Sauer acabou cometendo um penalty por interference em Ennis.
O time de Buffalo teve um power play rápido, num chute de Vanek a defesa do Rangers deixou um jogador do Sabres sozinho na frente de Lundqvist, ele atrapalhou na defesa e o puck entrou, 1X0 Sabres.
No final do periodo o Rangers teve uma boa oportunidade com Wolski, mas foi parada por Miller.

2º periodo:
O periodo mal começou e Wolski foi para o penaltu box por boarding. No power play o Sabres teve uma boa chance quando Lundqvist não segurou um passe, mas McDonagh salvou com o stick.
Pouco depois de matar o penalty dessa vez foi o Rangers que consegui um power play. Logo no começo Callahan teve uma boa oportunidade, mas foi parada por Miller.Depois disso o Sabres matou o power play com dificuldades.
O Rangers continuou a pressionar, criando ate boas chances, mas a defesa do Sabres estava jogando com inteligência e salvou todas.
Wolski teve uma boa chance, mas salva por Miller, o Sabres tentou sair e Wolski acabou cometendo outro penalty, dessa vez por tripping.
O Rangers estava indo bem, estava atacando mais do que defendendo no penalty killing, mas num ataque do Sabres deixaram novamente alguem sozinho na frente do gol, dessa vez Gaustad passou e Boyes recebeu para marcar 2X0 Sabres.
Logo após o gol, Webber deu uma joelhada em Avery, deixando o rangers na vantagem. Logo no inicio do power play Christensen recebeu o puck e chutou, dessa vez Callahan atrapalhou Miller que não viu o puck e deixou entrar. 2X1 Sabres.
O jogo voltou morno, mas Anisimov e McCormick tiveram um desentendimento e os dois acabaram indo pro penalty box. Pouco depois Montador acabou cometendo penalty por holding em Callahan, dando um power play 4-3 pro Rangers.
Com o power play o Rangers criou boas oportunidades, primeiro com McCabe e depois duas com Stepan, mas Miller parou as três.
Nos minutos finais do periodo o Sabres tiveram três oportunidades com Grier, Hecht e Pominville, mas Lundqvist salvou para o Rangers.

3º periodo:
Com o inicio do terceiro periodo Rangers buscou o ataque, Dubinsky e Callahan fizeram uma boa tabelhina, Dubinsky criou boa oportunidades, Miller até se atrapalhou mas segurou o puck.
Rangers continuou a atacar, mas o Sabres estava se defendendo como podia. Mas o time de Buffalo foi ao ataque, Prospal tentou roubar o puck, deixou um buraco na defesa ara Hetch chutar e mais uma vez deixaram alguem atrapalhar Lundqvist fazendo o terceiro pro Sabres.
A reação do rangers foi rapida, primeiro Callahan chutou mas pegou na trave, pouco depois o mesmo Callahan tentou chutar, o puck bateu em umas duas pessoas e sobrou pra Anisimov marcar o segundo do Rangers deixando 3X2 Sabres.
O jogo prosseguiu, Avery fez boa jogada com Eminger que chutou, passou pelo Miller que estava adiantado, mas foi salvo por um dos defensores do Sabres, depois Dubinsky conseguiu interceptar um passe, mas foi parado pela defesa do Sabres.
O Rangers tentou atacar mais, mas a defesa do Sabres continuou com seu jogo inteligente, Zuccarello teve uma boa oportunidade, as Miller fez boa defesa, pouco depois foi Callahan que chutou, mas o chute passou um pouco longe.
Com o fim do jogo se aproximando o Rangers tirou Lundqvist para colocar mais um jogador de linha, com isso o Rangers pressionou e de novo Zucarello teve uma grande oportunidade e Miller fez a defesa mais dificil do jogo.

Analise geral:
Rangers teve uma atuação inconstante nos dois primeiros periodos, o time voltou a afrouxar a marcação na frente do gol e isso causou os três gols.
No terceiro periodo o time foi muito melhor, mas jogar de verdade em um só periodo não dá. Se o time quer alguma coisa esse ano tem que jogar bem o jogo todo e não deixar pra jogar no terceiro periodo, por que mais a frente nos provaveis play offs pode custar muito caro.
O Wolski me pareceu afobado nos dois primerios periodos, cometeu dois penaltys bobos que acabaram influindo no resultado.
McCabe foi bem, apareceu nos Power Plays e mostrou por que veio pro time. Lundqvist teve uma atuação inconsistente, em alguns momentos foi bem mas em outros parecia perdido no gelo.
Mas no fim também tenho que ressaltar que o Miller fez boa atuação e salvou muito o Sabres.

Destaque Rangers Brasil:
O Meu destaque vai ser o Callahan, além de dar um passe para gol e ajudar no outro ele jogou bem o tempo todo, seja com o Dubinsky, ou nos power plays com o Stepan ele foi o homem chave do Rangers.

Próximo jogo:
O Rangers recebe o Minessota Wild no Madison Square Garden ás 21:00.
 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme