sábado, 12 de março de 2011

Duelo em San Jose

O New York Rangers enfrentou o San Jose Sharks em San Jose hoje, fazendo seu segundo jogo na costa Oeste.
Contamos com a volta de Eric Christensen e com Sean Avery ganhando Healthly Scratch, vamos ver como foi a partida:

1º periodo:
O jogo começou fervendo, com o Sharks tentando se consolidar no ataque e o Rangers saindo nos contra ataques. Num determinado momento Prust colidiu com um jogador do Sharks e saiu do gelo, mas por sorte voltou logo.
O jogo continuou do jeito que estava até uns 11 minutos quando numa confusão Prust e Eager brigaram, com uma ligeira vantagem para o Eager.
Pouco depois Gilroy cometeu um penalty por Hooking. Logo após o face-off o Sharks marcou 1-0.
Logo após foi a vez do Rangers ter um Power Play, que não serviu para muita coisa.
O jogo estava bem equilibrado, com as duas equipes se atacando, então numa jogada Sauer usou bem as bordas, a ogada seguiu com Gaborik, depois Prospal que achou Christensen para marcar 1-1.
Aproximando-se o fim do periodo, o jogo continuou como antes, mas o Ranger iam um pouco mais ao ataque.

2º periodo:
Mal começou o periodo e o Rangers foi ao ataque, trabalhando bem o puck e terminando com um bom chute de Sauer para virar, 2-1 Rangers.
Após o gol do Rangers o sharks procurou o empate, obrigando a defesa trabalhar e Lundqvist fazer boas defesas.
Em um certo momento Callahan fez um penalty por slashing. Nesse Power Play o Penalty Killing do Rangers foi brilhante, conseguindo aliviar a pressão imposta pelo Sharks e terminando numa grande jogada defensiva do McDounagh.
Pouco depois Rangers fez grande jogada com Stepan, salva por Niemi e depois foi a vez de Dubinsky, mas novamente Niemi salvou. A resposta do Sharks foi igual, Lindqvist fez boas defesas e salvou.
O Sharks saíram para tentar o empate, mas Lundqvist fez boa defesa. Mesmo assim o Sharks continuou a pressionar e conseguiu o empate com Eager 2-2.
Mesmo com o empate a pressão do Sharks continuou nos ultimos minutos do periodo. Faltando pouco tempo apara o fim do periodo Prust e Eager fizeram penalty um no outro e o jogo seguiu num 4-4 até o fim do periodo.

3º periodo:
Começou no 4-4 com Prust e Eager no penalty box. O Sharks tentando pressionar o Rangers, mas sem muito sucesso, Rangers tentava pressionar o Sharks mas também não obtia sucesso.
Com os times se alternando no ataque e na defesa o Rangers conseguia bons contra ataques e num desses Dubinsky chutou, mas Niemi salvou com a luva, pouco depois numa descida perigos do Sharks Callahan acabou fazendo um penalty necessário.
O Sharks tentavam o gol no Power Play, mas novamente o Penalty Killing do Rangers fez bom trabalho e matou a penalidade.
Após o Power Play dos Sharks as duas equipes tentavam se consolidar no ataque, mas ambas defesas faziam bom trabalho. Com isso a melhor alternativa era um contra golpe rápido, e foi o que o Sharks fez, Demers conseguiu um espaço e chutou, mas Lundqvist fez dificil defesa com a luva.
E o periodo continuou como começou, com as duas equipes atacando e defendendo. Mas houvera grandes chances de ambos os lados, Prust pelo Ranger e Eager pelo Sharks.
Já com quase 17 minutos de periodo o Rangers foi ficando mais no ataque, mas numa saída rápida do Sharks Eager e Mitchell contra Sauer, mas Lundqvist apareceu e fez outra grande defesa e Sauer tirou o puck dali. E nos segundos finais Rangers tentou, mas parou na defesa do Sharks que saiu em velocidade, mas foi parado pela defesa do Rangers.

Overtime:
O Overtime foi quase todo equilibrado, no final o Sharks conseguiu se impor no ataque, mas a defesa do Rangers segurou e permaneceu 2-2 indo ao shootout.

Shootout:
No shootout Dan Boyle marcou na segunda rodada para o Sharks e Wolski na terceira para o Rangers. Até a quinta rodada Lundqvist e Niemi defenderam todas as oportunidades.
Na sexta rodada Lundqvist salvou do shoot de Heatley e Dubinsky marcou dando a vitória para o Rangers.

Analise geral:
Foi uma grande partida, Rangers e Sharks duelaram com vontade de vencer. A defesa do Rangers fez grande partida e o ataque também, mas poderia ter imposto mais no ataque para tentar definir o jogo.
O único problema foi que o Power Play falhou na única chance que teve no jogo, tem que rever isso.

Destaque Rangers Brasil:
Dessa vez vou dar o destque a duas pessoas, a Lundqvist por ter defendido muito e mantendo o Rangers no jogo até o fim e para Sauer, que apoiu bem o ataque, fez um gol e jogou muito bem na defesa e fazendo dois block shoots.

Próximo Jogo:
O Rangers volta a New York e recebe o Islanders na terça-feira ás 21:00

3 comentários:

  1. Hoje contra o Sharks eu resolvi encarar a madrugada pra acompanhar o Rangers e secar os concorrentes.
    1ª tarefa bem sucedida. Blue Jackets bateu Hurricanes
    2ª tarefa bem sucedida. Maple Leafs bateu Sabres
    Agora a terceira e mais complicada... Rangers@Sharks
    1°período
    Jogo muito equilibrado. O Sharks saiu na frente aproveitando um PP num gol parecido com aqueles tomados no jogo contra o Ducks... Mas ai o Rangers pressionou muito e empatou com Erik Christensen no finalzinho.
    2°período
    Rangers voltou com tudo e Sauer virou o jogo logo no começo da 2ªetapa. Ai foi ataque do Sharks e contra-ataque do Rangers. No final do período pressão do time da casa e 2x2.
    3°período
    Sharks tentando vencer em casa e ficar mais próximo de uma vaga veio pra cima e pressionou muito nos primeiros doze minutos e King Henrik salvava o empate com uma ótima atuação.Nos 8 minutos finais o Rangers tentou equilibrar a ação pra tentar garantir pelo menos 1 ponto (importantíssimo) e o Sharks continuou a pressionar muito e Lundqvist fazia mágica pra segurar o placar. E o tempo não passava...
    Grande Ponto a princípio, agora é tentar 2!
    Overtime
    Mais pressão dos Sharks? sim, e mais mágicas de Lundqvist! O Rangers teve pelo menos uma grande chance mas tentar levar para o shootout já era o objetivo uma vez que o Rangers tem um dos melhores retrospectos.
    Shootout
    1°Lundqvist - Defesa!!!
    2°Christensen - perdeu
    3°Lundqvist - gol Sharks
    4°Zucarello - perdeu
    5°Lundqvist - Defesa!!!
    6°Wolsky - GOL!!!
    7°Lundqvist - Defesa!!!
    8°Anisimov - perdeu
    9°Lundqvist - Defesa!!!
    10°Callahan - Perdeu
    11°Lundqvist- Defesa!!!
    12Dubinsky GOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Very Big Second Point
    huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Realmente valeu a pena ter ficado acordado até mais tarde!só um detalhe...a partir de hoje dia 13/03/11 até o dia 06/11/11, o horário na costa leste mudou para(EDT)e a diferença com Brasília passa a ser de apenas uma hora!
    Com isso Islanders@Rangers será às 20:00hs horário de Brasília.
    Let´s go Rangers!!!
    Victorranger

    ResponderExcluir
  3. Se perdesse ia ser muita sacanagem, três high sticking no 1 período e eles não marcaram nenhuma falta. E em um dos não marcados saiu o gol do Sharks. Bela vitória.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme