terça-feira, 15 de março de 2011

Boa atuação, mas poderia ter sido melhor

O New York Rangers enfrentou o New York Islanders no Madison Square Garden. Como informado antes Avery e Eminger voltaram ao time e Wolski e Gilroy foram cortados.
Foi o 5º jogo entre as equipes nessa temporada, o Rangers liderava os conforntos por 3-1, vamos ver como foi o jogo:

1º periodo:
O Rangers começou pressionando o Islanders, neutralizando as saídas do rival na neutral zone.
Com quase dois minutos Gaborik teve grande oportunidade num breakaway, mas não conseguiu driblar Montoya.
Pouco depois Avery deu um check forte na borda e deu ao Islanders o primeiro Power Play do jogo. Mesmo o Rangers jogando na desvantagem continuou a pressionar na neutral zone.
Com isso Dubinsky robou o puck, deixou dois defensores do Islanders para trás e passou para McDounagh que chutou e no rebote Prust mandou para dentro fzendo 1-0.
Depois do gol o Islanders foi para frente, obrigando Lundqvist fazer uma sequencia incrivel de defesas e fazendo uma incrivel defesa com o stick e salvando um empate certo.
Logo o Rangers voltou a pressionar, mas Montoya parou todas as tentativas. O Islanders estavam perigosos no contra ataque obrigando Lundqvist a trbalhar bastante.
A pressão continuava, então dessa vez o Rangers acabou ganhando um Power Play. Num lance na frente do gol Callahan e Hamonic se desentenderam e foram os dois para o penalty box.
No face off seguinte Dubinsky ganhou o puck, passou para Zucarello que passou para Christensen chutar e marcar 2-0.
Mesmo com 2-0 o Rangers continuou a pressionar, mas o Islanders mostrava pergo nos contra ataques. Nos ultimos segundos do periodo Montoya fez defesa e Avery trombou com um jogador do Islanders e acabou caindo em cima de Montoya, Okposo bateu em Avery e os dois foram para o penalty box.

2º Periodo:
O periodo começou em 4-4, com o Islanders tentando marcar. Num erro de saída Tavares fez jogada por trás do gol, tocou para Hillen chutar e marcar 2-1.
Islanders continuaram a pressonar na neutral zone, com uma tomada de puck lá no ataque do Rangers, um passe de longe pela Borda, Tavares recebeu, chutou e Parenteu empatou, 2-2.
Depois disso perdi uns minutos do jogo brigando com o Stream. Quando consegui um, logo vi uma boa jodada de Dubinsky, um belo passe de Anisimov por de trás do gol e Callahan empurrando para dentro fazendo 3-2.
Pouco depois o Rangers foi novamente para o Power Play. O Rangers pressionou, Montoya salvou um gol de Gaborik, o Islanders foi para o ataque, a defesa do Rangers segurou e Gaborik pegou o puck e subiu em velocidade, chutou e marcou 4-2.
Após sair do Power Play, Hamonic fez um penalty em Callahan. Rangers ia pressionando no Power Play e Grabner cometeu penalty.
Com 5-3 Rangers ficou no ataque, pressionando bastante o Islanders até que Prospal pegou um rebote e passou para McCabe que chutou e marcou seu primeiro gol pelo Rangers, 5-2.

3º Periodo:
Rangers começou o periodo no Power Play, teve pouco mais de 30 segundos, mas o Islanders tentou se segurar no ataque. O Rangers levava um pouco de perigo no contra ataque.
Logo o Rangers começou a permanecer mais no ataque. Lawson, que entrou no lugar do Montoya, estava sendo acionado o tempo todo, Boyle levou perigo algumas vezes.
Num ataque do Islanders Staal fez penalty em Tavares. O Penalty Killing do Rangers matou bem esse Power Play.
O Islanders continuaram a tentar abafar o Rangers, mas num contra ataque Christensen deu um passe inteligente para Gaborik, que enganou a defesa e deu um belo chute para marcar 6-2.
Pouco depois do gol Avery acabou cometendo seu terceiro penalty no jogo, e Tavares marcou no Power Play. após o gol Sauer brigou com Martin.
Então após a briga entre Sauer e Martin Dubinsky deu um hit forte em Hamonic, que depois foi tirar satisfação e os dois acabaram se acertando. Então Anisimov e Moulson também se intrometeram e Hamonic bateu em Anisimov também. aí os 4 foram para o penalty box e o Rangers iria ficar em vantagem no 4-3.
O Power Play não rendeu nada e poucos segundos depois o jogo acabou.

Analise geral:
A atuação do Rangers foi muito boa, mas poderia ser melhor. Não importa com quem está jogando, tem que manter consistencia e foi o que não aconteceu no ínicio do segundo periodo. Lundqvist fez uma ótima partida, defendeu tudo o que foi possivél.
Percebi que Dubinsky virou o principal playmaker, mesmo sem marcar foi importante no jogo dando passes e lendo as jogadas com precisão. Se McCabe veio para o Rangers para ajudar nos Power Plays veio bem, como bem observado pelo Rodrigo o Rangers passou a marcar mais gols no Power Play depois de chegada dele.
E Christensen merece uma menção honrosa, 9 pontos nos ultimos 7 jogos, tem ajudado bastante o time.

Destaque Rangers Brasil:
O meu destaque vai para Avery, com seu penalty-hat-trick...
Não, com certeza! Vai para Marian Gaborik com dois gols mostrando que ele pode fazer bem mais do que tem feito

Próximo jogo:
O New York Rangers recebe o Montreal Canadiens na sexta-feira às 20:00

Um comentário:

  1. Meu destaque vai pro Calahan, pq foi clutch, cavou faltas e jogou com a raça de sempre.
    Grande vitória, os Islanders vinham muito bem.
    Montoya ownado!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme