terça-feira, 1 de março de 2011

Erros na defesa acabam por custar caro

O New York Rangers enfrentou o Buffalo Sabres hoje no Madison Square Garden, ainda sem poder contar com Mark Staal, Marian Gaborik e Martin Biron. Também tivemos a estreia de Brian McCabe recem chegado vindo do Florida Panrthers para compor a defesa.
Foi o terceiro confronto entre as equipes nessa temporada, com ambas brigando por uma vaga nos play offs. Vamos ver como foi o jogo:

1º Periodo:
O jogo começou morno, o Sabres dominaram por quase 15 minutos mas sem chutar muito a gol.
De repente a situação se inverteu e o Rangers começou a jogar de forma mais agressiva e Callahan teve uma boa chance, parada por Miller.
Pouco depois Dubinsky viu Callahan sozinho e tentou passar para ele marcar, mas desviou em algum dos defensores do Sabres. Numa subida do Sabres para o ataque Sauer acabou cometendo um penalty por interference em Ennis.
O time de Buffalo teve um power play rápido, num chute de Vanek a defesa do Rangers deixou um jogador do Sabres sozinho na frente de Lundqvist, ele atrapalhou na defesa e o puck entrou, 1X0 Sabres.
No final do periodo o Rangers teve uma boa oportunidade com Wolski, mas foi parada por Miller.

2º periodo:
O periodo mal começou e Wolski foi para o penaltu box por boarding. No power play o Sabres teve uma boa chance quando Lundqvist não segurou um passe, mas McDonagh salvou com o stick.
Pouco depois de matar o penalty dessa vez foi o Rangers que consegui um power play. Logo no começo Callahan teve uma boa oportunidade, mas foi parada por Miller.Depois disso o Sabres matou o power play com dificuldades.
O Rangers continuou a pressionar, criando ate boas chances, mas a defesa do Sabres estava jogando com inteligência e salvou todas.
Wolski teve uma boa chance, mas salva por Miller, o Sabres tentou sair e Wolski acabou cometendo outro penalty, dessa vez por tripping.
O Rangers estava indo bem, estava atacando mais do que defendendo no penalty killing, mas num ataque do Sabres deixaram novamente alguem sozinho na frente do gol, dessa vez Gaustad passou e Boyes recebeu para marcar 2X0 Sabres.
Logo após o gol, Webber deu uma joelhada em Avery, deixando o rangers na vantagem. Logo no inicio do power play Christensen recebeu o puck e chutou, dessa vez Callahan atrapalhou Miller que não viu o puck e deixou entrar. 2X1 Sabres.
O jogo voltou morno, mas Anisimov e McCormick tiveram um desentendimento e os dois acabaram indo pro penalty box. Pouco depois Montador acabou cometendo penalty por holding em Callahan, dando um power play 4-3 pro Rangers.
Com o power play o Rangers criou boas oportunidades, primeiro com McCabe e depois duas com Stepan, mas Miller parou as três.
Nos minutos finais do periodo o Sabres tiveram três oportunidades com Grier, Hecht e Pominville, mas Lundqvist salvou para o Rangers.

3º periodo:
Com o inicio do terceiro periodo Rangers buscou o ataque, Dubinsky e Callahan fizeram uma boa tabelhina, Dubinsky criou boa oportunidades, Miller até se atrapalhou mas segurou o puck.
Rangers continuou a atacar, mas o Sabres estava se defendendo como podia. Mas o time de Buffalo foi ao ataque, Prospal tentou roubar o puck, deixou um buraco na defesa ara Hetch chutar e mais uma vez deixaram alguem atrapalhar Lundqvist fazendo o terceiro pro Sabres.
A reação do rangers foi rapida, primeiro Callahan chutou mas pegou na trave, pouco depois o mesmo Callahan tentou chutar, o puck bateu em umas duas pessoas e sobrou pra Anisimov marcar o segundo do Rangers deixando 3X2 Sabres.
O jogo prosseguiu, Avery fez boa jogada com Eminger que chutou, passou pelo Miller que estava adiantado, mas foi salvo por um dos defensores do Sabres, depois Dubinsky conseguiu interceptar um passe, mas foi parado pela defesa do Sabres.
O Rangers tentou atacar mais, mas a defesa do Sabres continuou com seu jogo inteligente, Zuccarello teve uma boa oportunidade, as Miller fez boa defesa, pouco depois foi Callahan que chutou, mas o chute passou um pouco longe.
Com o fim do jogo se aproximando o Rangers tirou Lundqvist para colocar mais um jogador de linha, com isso o Rangers pressionou e de novo Zucarello teve uma grande oportunidade e Miller fez a defesa mais dificil do jogo.

Analise geral:
Rangers teve uma atuação inconstante nos dois primeiros periodos, o time voltou a afrouxar a marcação na frente do gol e isso causou os três gols.
No terceiro periodo o time foi muito melhor, mas jogar de verdade em um só periodo não dá. Se o time quer alguma coisa esse ano tem que jogar bem o jogo todo e não deixar pra jogar no terceiro periodo, por que mais a frente nos provaveis play offs pode custar muito caro.
O Wolski me pareceu afobado nos dois primerios periodos, cometeu dois penaltys bobos que acabaram influindo no resultado.
McCabe foi bem, apareceu nos Power Plays e mostrou por que veio pro time. Lundqvist teve uma atuação inconsistente, em alguns momentos foi bem mas em outros parecia perdido no gelo.
Mas no fim também tenho que ressaltar que o Miller fez boa atuação e salvou muito o Sabres.

Destaque Rangers Brasil:
O Meu destaque vai ser o Callahan, além de dar um passe para gol e ajudar no outro ele jogou bem o tempo todo, seja com o Dubinsky, ou nos power plays com o Stepan ele foi o homem chave do Rangers.

Próximo jogo:
O Rangers recebe o Minessota Wild no Madison Square Garden ás 21:00.

3 comentários:

  1. Que merda, mais uma derrota, e dava e era para vencer essa!Num acredito que a defesa cometeu a mesma merda de erro duas vezes! Ai não dá... e Lundqvist to sentindo um desanimo dele em certos jogos da temporada, espero que isso passe até os playoffs (se formos aos playoffs)

    O lado bom é ver Caly e Dubi sendo os nomes do time mais uma vez, e Zuka e ANisimov indo atrás.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que todo jogo parece a memsma coisa. Já repararam que tirando o jogo contra o Flyers a quantidade de jogos que ficamos com diferença de 1 gol.
    Enfim, por mais que eu acredite que esse é um time pro futuro e que não vá muito longe nos offs, to torcendo demais pra eles chegarem lá ( e de preferência sem ser em 8 - pq contra o Flyers fica difícil). Isso daria noção pro jovem time de como funciona jogos de offs que são bem mais tensos!

    ResponderExcluir
  3. Playoffs é necessário a esse time!

    E engraçado é que a maioria dos resultados estão sendo 3x2....

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme