sexta-feira, 4 de março de 2011

Defesa volta a ir bem e Rangers vence

O Rangers foi até o Canadá enfrentar o Senators no Scotiabank place. O Eminger jogou ao lado do McCabe no jogo de hoje, com isso, o McDonagh ficou de fora.

período - O jogo começou bem equilibrado, chances para os dois lados. Senti que o Rangers estava com mais raça do que nos jogos anteriores. A prova disso, foi o numero de hits nos primeiros 7 minutos do período, foram 8. O Sens teve o primeiro powerplay do jogo. o Rangers estava com o problema no PK nos jogos anteriores. A defesa sempre deixava um cara livre na frente do Lundqvist, atrapalhando o mesmo. Mas dessa vez nada disso aconteceu e o PP foi matado. Um pouco depois, foi o 1º gol do jogo. Numa boa jogada do Avery nas bordas, o Prospal pegou o puck dele e falou: "deixa comigo que eu sei como fazer gol" e foi isso que ele fez, mesmo quase sem ângulo. 1-0 Rangers. Pouco tempo depois, o Rangers teve o seu primeiro PP do jogo. Nesse PP, o Zuca tentou dar um passe, mas o stick dele quebrou e isso armou dois contra 1, mas o Lundqvist salvou. O PK do Senators foi bem e matou. Alguns momentos depois, os Sens teve o seu segundo PP do jogo. Esse penalty o Tortorella queria explicações porque os juizes marcaram. Mas nada aconteceu no PP. E isso foi tudo o que aconteceu no 1º periodo.

período - O começo do período foi bem morno - para não falar chato - nenhum ataque se impondo muito, claro que o Sens por está atrás do placar tomava as iniciativas, mas não conseguia se instalar na boa defesa do Rangers.
E na primeira jogada incisiva do Rangers, Stepan chutou na slot, Anderson de rebote, que foi aproveitado pelo Zuccarello. 2-0 Rangers. E logo em seguida, num breakaway, Anisimov num belo drible no goleiro ampliou a vantagem. 3-0 Rangers.
Uns dois minutos depois, o Lundqvist salvou o Rangers numa boa defesa. Logo depois, o Rangers teve um PP. Nesse PP o Dubinsky desviou um chute do Zuccarello que por pouco não foi gol. E depois de matar esse penalty, o Senators melhorou seu jogo ofensivo - pois o Rangers ficou mais na defesa, para aproveitar o contra-ataque.
Antes do minuto final, o Sens ficava no ataque mas não tinha muitas chances. Mas no minuto final, fez tudo que não fez nos dois primeiros períodos inteiros, pressionou bastante, acertou até o travessão uma vez, mas não conseguiu fazer o gol.

período - No 1º minuto desse período, o Sens chutou 4 vezes, mas Lundqvist estava lá. E numa defesa do King Henrik um jogador do Sens chegou um pouco mais forte no goleiro e começou uma briga generalizada, até o goleiro sueco tentou dar uns socos. E nisso, teve 2 penaltys para cada lado, e nesse 4-4, Wolski deu um belo passe para o desmarcado Stepan marca o 4º gol do Rangers.
Pouco depois, Gilroy cometeu um high-sticking e o Sens aproveitaram a chance no PP com Gonchar chutando de longe, como tinha bastante gente na frente do Lundqvist, o mesmo não pode ver para onde estava indo o puck. 4-1 Rangers.
E depois do gol, o jogou voltou a ficar chato, o senators ia para o ataque mas parava na defesa do Rangers. O time de Nova York não tinha oportunidade ou não queria ir pra frente.
No fim do jogo o Rangers teve 2 penaltys quase que seguidos que só serviram para esperar o fim do jogo..

Analise Geral

O mais importante de um jogo é a defesa ir bem e foi justamente isso que aconteceu. Com a defesa indo bem, só restava o ataque aproveitar as chances que surgiam e foi isso que aconteceu. E quando o Sens conseguia passar da defesa, tinha outra muralha para trabalhar e essa muralha chama-se Henrik Lundqvist.
Não podemos levar em conta esse resultado, pois o Sens acabou de negociar vários jogadores para inciar o seu rebuild, mas mesmo assim foi um bom jogo.

Destaque Rangers Brasil

Esse vai ser difícil. Posso dar para o Lundvist, para o Zuccarello, para o Stepan. Mas irei dar para a linha Wolski-Stepan-Zuca. Os três jogaram muito bem, pontuando, jogando com muita determinação e ajudando o Rangers para conseguir essa vitória.

Próximo jogo

Vai ser contra o Philadelphia Flyers, o lider da conferencia Leste. O jogo vai acontecer no Madison Square Garden, as 14:30, horário de Brasilia.

Bom Carnaval a todos!


Um comentário:

  1. Porra.. finalmente uma vitória! Também se num ganhasse contra o Senators ia ficar foda... acho que nesse momento o negocio é deixar Eminger mesmo, precisamos de jogar com mais experiencia e consistência, embora o McDonagh vinha fazendo no geral um bom papel na defesa, mas andou inconssistente.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme