domingo, 13 de maio de 2012

O sonho continua!

Olá amigos torcedores do NY Rangers. Estou com problemas de saúde na família e por isso não tenho postado. Não vi o jogo 6 da série o qual perdemos e vi o jogo 7 ontem, mais um grande momento na história do Blue Shirts. Graças ao belo trabalho do nosso amigo Thiago Oliveira, o blog tem se mantido atualizado neste momento tão importante da temporada.
Ontem o Rangers mostrou mais uma vez porque foi o primeiro colocado na temporada regular sem ter uma equipe tecnicamente e porque os torcedores acreditam tanto neste grupo. Por muitas vezes durante esta temporada, eu li comentários em outros sites de torcedores das outras equipes depreciando o Rangers, dizendo que era apenas um bom momento e que com sorte seríamos 5° colocados no Leste. Pois é, este bom momento ainda está em vigor e parece não ter hora para acabar. Com muito orgulho eu vejo que estamos na final da conferência leste, fato que não acontecia desde 1997, quando tínhamos Gretzky no fim de carreira e fomos derrotados pelos Flyers que tinham Lindros, Leclair e Brind´Amour.
Agora vamos enfrentar o NJ Devils, um time que foi o calo no sapato do Rangers até a temporada 2005/06, quando fomos eliminados por 4x1. Depois disso, veio o time de Jagr, Straka, Nylander e Lundqvist, e mudamos esta história, passamos a ownar o Devils na temporada regular e também devolvemos a eliminação dos playoffs na temporada 2007/08 com um 4x1.
Para ilustrar o domínio do Rangers sobre o Devils nos últimos anos basta ver os números de Hank Lundqvist contra o nosso rival, são 25 vitórias em 41 jogos sofrendo apenas 1,79 gols por jogo e um percentual de defesas de 93,6%. São números de respeito.
Em cima disso dá pra dizer que o Rangers com certeza vencerá? Claro que não! Que a série irá para 7 jogos? Também não. Eu não acredito em varrida, mas penso que pode acabar em 5 jogos para qualquer dos lados. Deve ser uma série apertada como foram os jogos durante o ano e aquele que for mais preciso nos momentos decisivos vencerá. O Devils tem ao ser favor o fato de estar mais descansado, enquanto o Rangers tem a adrenalina de ter passado por um adversário muito mais durão e guerreiro do que foi o Flyers.
Felizmente para o Rangers, Richards tem jogado demais nos momentos decisivos, Gaborik está lidando melhor com a pressão e Hagelin está simplesmente incrível, parece um veterano. Nem vou elogiar Girardi, McDonagh e Staal porque é chover no molhado.
Espero que Tortorella continue aumentando o tempo de gelo de Kreider, será muito importante.

Então amanhã já começa mais uma guerra.

LGR!!!!!

Vídeo do aperto de mãos entre os jogadores no final da série, e os gritos de WE WANT CUP!!! ao fundo.

Um comentário:

  1. No inicio da temporada um dos jornalistas do site da NHL postou nos palpites para a SC Rangers X Kings, muita gente zoou nos comentários... Quando os POs começaram outro especialista postou que o Rangers venceria a SC em cima do Coyotes... Muita gente já tinha mudado de ideia quanto ao Rangers mas não botavam fé no Coyotes.
    E o mais engraçado é isso, ninguem acreditava que um dos quatro finalistas de conferencia atuais chegaria longe.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme