segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jogo I: Terceiro periodo avassalador traz a vitória

Lundqvist fez 28 defesas e saiu com o Shutout
O Rangers recebeu o Devils para iniciar a serie final de conferência. A rivalidade entre os dois times apontava um jogo dificil, muito equilibrado e isso realmente aconteceu durante a maior parte do tempo.
O Rangers como bom anfitrião foi apresentando-se logo no início, começou levando vantagem, defendendo-se e levando perigo. O Devils equilibrou o jogo e no fim do periodo pressionou a defesa do Rangers. Ao passar do segundo periodo o jogo foi desenrolando-se e os ataques puderam aparecer, o Devils estava levemente superior, mas ainda assim o jogo contava muito com forecheck e hits para desequilibrar  o adversário.
O Rangers chegou a levar alguns sustos e Tortorella pediu um time out para reorganizar o time, que mudou a postura. Ao voltar para o 3º periodo o Rangers começou a mostrar superioridade já no incio, conseguindo pressionar a defesa do Devils e forçou o turnover que acabou num belo Slapshot rasante de Girardi que abriu o placar do jogo. O Devils abalou-se de vez e o Rangers tomou conta de vez do jogo, conseguindo atacar com intensidade. Brodeur salvou alguns gols certos do Rangers, inclusive uma fez bela defesa num chute de Staal. Com o Rangers dominando do jogo o Devils começou a perder a concentração e deu alguns Power Plays para o Rangers. Mas o PP do time estava mal, foi preciso um abalo no adversário e o Rangers conseguiu pressionar no Power Play e Kreider marcou um belo gol fazendo 2X0 e faltando 8 minutos para o fim.
Assim o Devils teve que sair para o ataque, colocou um jogador extra de linha, tentou pressionar, mas acabou cedendo e Anisimov matou o jogo após uma troca de passses com Fedotenko tendo até uma certa facilidade para construir a jogada. O Rangers ainda pressionou para fazer o 4º, mas o tempo acabou antes que fosse possivel

O jogo físico do Devils estava conseguindo equilibrar o jogo, mas ninguém consegue fazer um forecheck bom por 60 minutos e as limitações técnicas do Devils abriram o caminho para o Rangers no 3º periodo. O ataque do Rangers apareceu bem, mas o jogo estava muito preso e dificil de achar espaços no gelo para armar jogadas. Porém quando o jogo mudou no terceiro periodo a diferença entre os times começou a crescer e o Rangers conseguiu mais liberdade e a ataque mais técnico deu a vitória ao Rangers. A defesa hoje foi sensacional, Bickel e Stralman jogando muito bem e bastante seguros no que fazem, o Rangers está com bons calouros nesse ano mesmo.
Lundqvist teve um merecido shutout, defendeu muito bem novamente o gol do Rangers, falar mais do que isso está sendo chover no molhado.

E assim a guerra começa 1X0 para o Rangers!
Let's go Rangers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme