terça-feira, 15 de novembro de 2011

Setima vitória seguida com dificuldades


O New York Rangers voltou a Long Island para enfrentar seu rival. Buscando continuar a boa fase e a ótima sequencia de vitórias, Tortorella fez algumas mudanças, colocando Richards com Callahan e Dubinsky e Avery com Prust e Boyle, o que viria a contribuir para o resultado do jogo:


1º Periodo
Rangers começou pressionando o Islanders com o forecheck, dominando o jogo e tendo boas tentativas.
O Forecheck deu boas situações que fizeram Nabokov aparecer bastante enquanto shift após shift o Rangers procurava marcar o gol.
Demorou um pouco, mas Avery marcou em um rebote dado pelo goleiro adversário.
A pesar do Rangers estar dominando o jogo, o Islanders aproveitou-se do espaço dado pelo forecheck agressivo e pouco depois empatou com Nielsen em um wrist shot indefensavel para Lundqvist.
No ultimo minuto do periodo Avery e Mottau acabaram em uma confusão e receberam uma penalidade por conduta anti-desportiva.

2º Periodo
Logo no inicio do periodo, quando voltaram ao jogo, Avery e Mottau brigaram finalmente.
O Islanders tomou conta do jogo, estava dominando o Rangers. Eminger acabou recebendo um forte hit de Martin e logo depois revidou fazendo uma falta, então Prust chamou Martin para briga e acabou com o jogador do Islanders.
Mesmo com um a menos o Rangers conseguiu equilibrar o jogo pela maior parte do tempo, apenas no final do Power Play o Islanders conseguiu um dominio.
Eminger voltou ao gelo e conseguiu ajudar o time no ataque, após uma troca de passes entre Callahan, Richards e Dubinsky, Callahan prendeu o puck, moveu-se e cruzou o puck para Eminger que veio de trás pela direita e marcou 2-1.
O Islanders voltou ao Power Play após Christensen interferir no trabalho de Nabokov, mas novamente o Penalty Kill do Rangers mostrou eficiência. Mas o Islanders conseguiu pressionar fortemente logo depois e Lundqvist fez muitas boas defesas e levantou a torcida do Rangers que compareceu em grande numero.
Então Callahan acabou fazendo um slashing, dessa vez os rivais pressionaram e Lundqvist fez grandes defesas mantendo a vantagem para o Rangers.
Pouco depois foi a vez do Rangers ganhar a vantagem numérica e pouco depois ficar com dois homens de vantagem.
O Rangers pressionou, mas não chegou ao gol e quando o Power Play terminou acabou voltando alguns segundos depois já no final do periodo.

3º Periodo
O Rangers voltou com 1 e 15 de Power Play restando e pouco fez. Logo depois Boyle foi para o penalty box e o Rangers levou pressão constante do Islanders.
Depois de livrar-se da pressão Dubinksy Callahan e Richards vieram ao gelo e fizeram um shift agressivo que Nabokov salvou o gol duas vezes. Depois Gaborik, Anisimov e Stepan vieram ao gelo e Gaborik quase marcou, mas Anisimov acabou fazendo um penalty.
Então o Islanders conseguiu aproveitar a vantagem e Moulson sozinho na frente do gol marcou o gol de empate em 2-2.
Bons shifts seguidos do Rangers com o forecheck funcionando novamente renderam um Power Play para o Rangers, que trocou passes de mais e pouco chutou a gol.
O Rangers voltou ao ataque e Nabokov defendeu três vezes seguidas de maneira extraordinaria.
O Forecheck do Rangers fechou o Islanders e Dubinsky acabou forçando um turnover, ficou com o puck e passou para Richards que mandou um puck indefensavel para o fundo da rede do Islanders, 3-2.
A pressão do Rangers continuou por mais alguns Shifts, mas o Islanders nos ultimos minutos partiu para o atque de maneira agressiva e nos ultimos segundos Callahan e Dubinsky ajudaram na defesa bravamente para garantir a vitória e no ultimo segundo Callahan marcou em empyt net fechando em 4-2.

Analise Geral
Rangers dominou a maior parte do jogo, conseguiu encaixar o forecheck e pressionar o Islanders, mas dessa vez fez faltas em excesso e quase comprometeu o resultado do jogo pois os jogadores se cansam e o adversário acaba tomando conta do jogo.
A presença de Richards juntamente com Dubinsky e Callahan pode ter formado uma nova linha forte para o time, os três mostraram um bom introsamento e se continuarem a jogar juntos podem vir a criar uma química que pode fazer diferença frente a outras equipes.
Uma atuação que deve ser lembrada pela consistencia enquanto possivel e ser lembrada também para que não volte a cometer tantos penaltys e dar chances ao adversário.
Avery conseguiu um tempo de gelo consideravel e fez por merecer, foi bastante agressivo no forecheck e ajudou bastante ofensivamente.
Um jogador que faltava aparecer e fez uma grande partida foi Sauer, mostrou confiança, calma e persistencia, o que é importante para um defensor e apoiou muito bem o ataque.
Novamente Gaborik, Stepan e Anisimov acabaram passando em branco, mas não foi por falta de tentativas, muito mais méritos do Nabokov. Richards mostrou que é decisivo, uma boa chance e ele fez o gol que acabou por decidir o jogo.
E Dubinsky e Callahan jogando como devem, agressivos no forecheck, trocando passes, movimentando e achando espaços na defesa adversária.

Destaque Rangers Brasil
Foi ele, o Rei Sueco de New York, Henrik Lundqvist. Fez um jogo sensacional de ótimas defesas e garantindo sempre a vantagem do Rangers no jogo.

Próximo Jogo
O Rangers vai a Montreal enfrentar o Canadiens no sábado, 19/11, ás 22h

2 comentários:

  1. Torts é demais, a linha ARF durou 3 shifts kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá ,acompanho a NHL desde 1993/94 e sou torcedor do NYR . Este ano concretizei meu sonho e comprei após muito trabalho e esforço , a minha camisa oficial do NYR com o nome do eslovako marian Gaborik. Agora eh esperar a ESPN Internacional comprar os direitos de transmissão ou esperarmos a FOX sports Brasil chegar e poder ver os jogos da NHL.
    Victor Schulz/Curitiba-PR
    victoraas@ibest.com.br

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme