
O Rangers foi a Montreal, para enfrentar o Canadiens. Com Biron no gol para dar um descanço a Lundqvist e na busca pela 8ª vitória consecutiva e continuar na perseguissão da liderança da divisão.
Tortorella manteve os mesmos jogadores de linha dos ultimos jogos, não colocando Stralman como pareceu que aconteceria durante a semana.
1º Periodo
O Rangers começou em ritimo de ataque, levando perigo logo nos primeiros lances. Enquanto o Canadiens aproveitava para contra atacar. O Forecheck estava funcionando, mas ainda assim o Canadiens chegava em contra ataques rapidos e num desses McDounagh fez um penalty.
O Power Play do Canadiens achou o gol com Cole, que recebeu um passe em profundidade e chutou no alto sem chances para Biron. O Rangers encolheu-se por alguns minutos, o Canadiens aproveitou para pressionar e Biron fez defesas importantes.
Quando o Rangers conseguiu livrar-se da pressão, Deveux, Christensen e Prust fizeram um shift de enforcer e conseguiram um penalty para o Rangers. O Power Play não criou chances, ficou lançando pucks para o fundo enquanto a defesa adversária sempre afastava o puck para a zona defensiva do Rangers.
Depois desse Power Play fracassado o jogo começou a equilibrar, com os dois times fazendo um jogo bastante físico e boas batalhas pelo puck.
O Rangers conseguiu uma boa pressão sobre o Canadiens, até Gaborik ter o passe interceptado, o Canadiens atacou em velocidade com 3 contra 2, Biron fez uma belissima defesa e na pressa por recuperar o puck Stepan fez uma falta. O Penalty Kill do Rangers defendeu-se bravamente e ajudou bastante Biron com muitos shoot blocks e não deixou o Canadiens marcar o 2º gol.
2º Periodo
O Rangers dominou os dois primeiros minutos, mas o Canadiens conseguiu equilibrar o jogo, com tudo os espaços no gelo aumentaram.
Após enfrentar alguns problemas no plugin do flash e consequentemente perder o stream, o Canadiens marcou o segundo gol com Gionta. Pouco depois Callahan fez um penalty bobo deixando o Rangers em uma dificil situação.
Novamente o Penalty Kill defendeu-se bravamente e o trafego na frente do gol fez com que Biron tivesse algumas dificuldades, mas o placar foi mantido.
O Rangers ainda tinha dificuldades para criar em cima da defesa de Montreal, indo muito ao fundo e pouco usando de outras armas.
Faltando pouco menos de três minutos para o fim do periodo o Rangers conseguiu um Power Play. Ainda tendo dificuldade Del Zotto sofreu um penalty, mas forçou a queda e foi para o Penalty Box também e comprometeu o Power Play.
3º Periodo
Buscando o ataque o Rangers lançou-se na ofensiva, mas apostando sempre no jogo pelo fundo e tornando-se previsivel. O Canadiens achava algumas chances de ataque e em uma dessas Callahan fez outro penalty.
O Power Play do Canadiens trocou passses pacientemente até achar um espaço e marcar 3-0. Na volta Deveaux deu um hit forte em Nokelainen, Darche foi para cima de Deveaux e os dois trocaram golpes, depois Deveaux e Nokelainen brigaram. Deveaux recebeu duas penalidades, uma por boarding e outra por Roughin, Nokelainen foi por briga e Darche por Roughing também, dando outro Power Play para o Canadiens.
Novamente o Penalty Kill do Rangers teve que trabalhar bastante, mas acabou por livrar-se da desvantagem. Pouco depois o Rangers vinha fazendo um bom shift, mas Prust acabou por exagerar na hora de disputar o puck na frente do gol adversário e colocou o Rangers novamente em desvantagem numérica.
O Canadiens atacou, enquanto o Rangers defendeu-se até terminar o Power Play. O Canadiens continuou a atacar e Gionta com um forte chute marcou 4-0.
Pouco depois o Rangers conseguiu um Power Play, que novamente fez nada. Já havia entrado nos ultimos segundos de jogo e o Rangers conseguiu seu melhor ataque do jogo com Anisimov liderando a ofensiva, mas Price fechou o gol e conseguiu um shootout.
Analise geral
O Rangers começou jogando medianamente, mas a medida que o tempo passou o time foi decrescendo durante do jogo até que chegou a pior atuação até então.
Sem criatividade ofensiva e apostando sempre em levar o puck para trás da goal line, o Rangers tornou-se um time previsivel e fácil de ser parado.
O ataque sumiu tanto durante o jogo que a defesa ficou comprometida pelo cansaço e errou algumas vezes, e o Canadiens que nada tem a ver com isso marcou quatro gols e se Biron não estivesse atento teriam sido mais.
Esse é o tipo de jogo que deve ser analisado e usado de exemplo do que não se fazer, encolher no gelo e deixar o adversário dominar o jogo com certa facilidade.
Nosso capitão foi muito afobado hoje e ajudou o Canadiens fazendo penaltys, na verdade o time parece que desconcentrou facilmente e criou problemas para si mesmo.
Apenas dois jogadores de ataque foram relativamente bem no jogo de hoje, Richards que buscou atacar o adversário mas Callahan e Dubinsky não ajudaram muito e Prust que parecia levar o time nas costas enquanto estava no gelo.
Próximo jogo
O Rangers enfrenta o Panthers na Flória quarta feira, 23/11, ás 22:30 pelo horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário