sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vitória em Washington com atuação sólida


O Rangers foi a Washington para enfrentar o Washington Capitals querendo recuperar-se das duas derrotas anteriores.
A boa noticia já veio antes do jogo, Tortorella finalmente tirou Christensen do time e também Deveaux, que pegou uma suspensão de 3 jogos por conta de um hitno ultimo jogo. No lugar deles chamou John Mitchel, que já havia jogado pelo Maple Leafs, e Carl Hagelin, que faria sua estreia na NHL. Alem do retorno de Woywitka ao time titular no lugar de Stralman.
Na expecativa de um grande jogo como costumam ser os jogos entre as duas equipes, o histórico do confronto se manteria essa noite.

1º Periodo
Durante os primeiros minutos o Rangers tentou firmar-se no ataque e conseguiu duas boas tentativas seguidas, uma com Callahan e outra com Richards. A seguir o Capitals conseguiu um perigoso contra ataque e Lundqvist fez uma defesa expetacular.
Na sequencia Sauer fez um high sticking, o Penalty Kill do Rangers fez uma forte marcação e quase Fedotenko marcou, Stepan robou o puck e levou até perto ao gol pela direita e cruzou, Fedotenko chegou um pouco atrasado e perdeu o tempo do puck.
O Capitals continuou pressionando enquanto o Rangers defendia-se firmemente e tinha conseguido um Power Play, mas Boyle estragou a chance com 29 segundos fazendo um trip totalmente desnecessário.
Por alguns minutos o Capitals teve mais posse do puck, mas o Rangers vinha marcando muito bem e Lundqvist fechando o gol.
Ofensivamente o Rangers vinha com dificuldades para chutar a gol, mas conseguia fazer algumas boas jogadas e conseguiu outro Power Play. O Penalty Kill do Capitals não deu espaço e fez bloqueou muitos chutes. Pouco depois desse Power Play acabar, Ovechkin quem foi para o Penalty Box.
Novamente o Rangers teve dificultades para achar o gol e passou em branco novamente, terminando o periodo sem gols.

2º Periodo
O jogo começou aberto, com boas jogadas ofensivas e defensivas. Após um tempo de dominio do Capitals, o Rangers conseguiu roubar o puck e avançar com Stepan, que esperou Gaborik aparecer sozinho e cruzou o puck para o camisa 10 marcar 1-0.
O Rangers começou a controlar o jogo e pressionar o Capitals na marcação. Outro Power Play para o Rangers aconteceu, dessa vez durou 9 segundos, mas o Rangers venceu o face off com Dubinsky, ele passou para McDounagh que passou para Girardi que fez o passe para Anisimov vindo de trás receber e avançar pela esquerda para chutar e marcar 2-0.
Foi pouco tempo até o terceiro gol, Fedotenko forçou o turnover com o forecheck ficando de frente para Neuvirth e chutando sem chances para o goleiro.
E o Capitals respondeu rapidamente, Ovechkin forçou o turnover de Gaborik e Backstron ficou com o puck, passou para Carlson que chutou e Brower sozinho marcou no rebote para o Capitals, 3-1.
O Rangers fez outro penalty com Sauer, o Capitals pressionou no Power Play, trabalhou o puck e conseguiu o gol num slap shoot com Carlson, fazendo 3-2.
Os minutos passaram e o Rangers parou o impeto ofensivo do Capitals com uma forte marcação e passando mais tempo no ataque, cada linha que entrava continuava com o trabalho que não demorou para dar certo.
Mitchel, Boyle e Hagelin vieram ao gelo e trabalharam o puck, Mitchel ficou em posição de chutar e Neuvirth desviou, o puck bateu na trave e voltou para o meio onde Boyle apenas empurrou-o para dentro do gol, fazendo o quarto gol do Rangers.

3º Periodo
Logo no inicio do o Capitals tentou lançar-se ao ataque e o Rangers trabalhou com a defesa para armar contra ataques que poderiam ser mortais.
E não demorou cinco minutos para funcionar, Callahan recebeu o puck e carregou até próximo ao gol, fez como se fosse chutar mas fez o passe para Richards no meio marcar 5-2.
Então o Rangers fez uma ofensiva com Avery, Prust e Anisimov, Neuvirth salvou o gol e a defesa achou Ovechkin que lançou-se em velocidade e chutou para marcar o terceiro gol do Capitals.
O jogo ficou aberto, mas o Rangers conseguia maior eficiência no ataque e essa maior eficiência rendeu outro gol. Callahan vindo da defesa novamente com o puck, cruzando dessa vez para Fedotenko fazer seu segundo gol no jogo e 6-3 para o Rangers.
O Rangers conseguiu um outro Power Play, pressionou o Capitals, que quase marcou num contra ataque. O Rangers tentou aproveitar com Gaborik e Richards, mas Neuvirth fez seu trabalho bem.
Novamente o Capitals veio para o ataque, enquanto o Rangers se defendia acabou dando um outro Power Play para o adversário. O Penalty Kill funcionou e parou o Capitals fechando o jogo.

Analise Geral
O Rangers fez uma grande partida. Com um primeiro periodo de dificuldades ofensivas a defesa apareceu bastante e jogou muito bem. Lundqvist fez um ótimo periodo incial, fazendo dificeis defesas e garantindo o empate.
A partir do segundo periodo o caminho para o gol foi encontrado graças a uma tática óbvia contra um time como o Capitals, fechar-se defensivamente e sair em contra ataque rapido fazendo um passe para quem vem pelo meio marcar. E nos momentos de dominio, o time mostrou inteligencia e paciência para atacar e criar jogadas.
Girardi com quase 30 minutos no gelo sendo peça importante para a defesa novamente.
Foi um jogo onde quase todos os atacantes tiveram seus bons momentos, Richards, Gaborik, Stepan, Anisimov, Prust, Mitchel, em fim, quase todos. Mas fiquei sentindo falta do Dubinsky um pouco mais no gelo, mesmo fazendo algumas boas jogadas no inicio.

Destaque Rangers Brasil
Esse foi dificil, mas os dois jogadores com um plus de 3 no jogo Ryan Callahan com 3 assitencias e Ruslan Fedotenko com 2 gols foram um pouco melhores do que o resto e foram decisivos no jogo.

Próximo jogo
O Rangers recebe o FLyers em New York amanhã ás 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme