quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atuação oscilante, mas com vitória

Após uma boa vitória sobre o San Jose Sharks o Rangers recebeu o Ducks em busca de uma vitória. Lundqvist voltou ao gol e Tortorella manteve o restante do time que venceu o Sharks. Uma boa oportunidade para devolver a derrota sofrida em Stocolm e conseguir mais dois importantes pontos para a classificação, que viriam de maneira díficil.



1º Periodo
O Rangers entrou com um forecheck na intensidade certa e com uma boa cobertura defensiva. No ataque o time buscava criar boa chace trocando passes e movendo-se na zona ofensiva.
Enquanto a defesa do Rangers pouco trabalhava o ataque começou a demonstrar mais intensidade, com Dubinsky, Callahan e RIchards permanecendo por muito tempo no gelo, mas sempre parando em Hiller.
Demorou bastante para o Ducks conseguir uma jogada perigosa, mas a defesa garantiu que o passe de Cogliano para o meio. Foi pouco depois que o Rangers abriu o placar com Woywitka que recebeu o passe de Gaborik e em um slap shoot fez com que Hiller deixasse o puck passar de baixo das pernas.
Depois que o jogo recomeçou Deveaux brigou com Parros, e pouco depois Dubinsky e Perry iam começar uma briga, mas os arbitros não deixaram e mandaram os dois para o Penalty Box. Depois Selanne fez falta em Gaborik e o Rangers pressionou bastante no Power Play, mas saiu sem o segundo gol.

2º Periodo
O trabalho iniciado no primeiro periodo pelo Rangers continuou no começo do segundo com um bom trabalho defensivo e trabalhando o puck para ficar em boa posição de ataque.
Alguns minutos depois o Rangers conseguiu um Power Play, que não foi bem e teve dificuldade para achar espaços no gelo.
O ataque do Rangers começou a deixar a defesa mais exposta e deu algumas oportunidades em 2 contra 1, mas Lundqvist começou a aparecer assim que foi chamado ao jogo.
O Rangers voltou a vantagem numérica, que dessa vez conseguiu pressionar o adversário no minuto final ao menos.
A partida entrou nos minutos finais do periodo e o Rangers fez um bom trabalho ofensivo e defensivo durante algum tempo, deixando poucos espaços e contando com o apoio de Lundqvist. O jogo parecia que iria permanecer assim, mas foi quando Perry achou Ryan num passe de média distância e Ryan chutou de one timer para marcar o empate, 1-1.
No ultimo minuto do periodo Del Zotto fez um penalty e pela primeira vez no jogo o Rangers iria jogar Shorthanded. Ainda Girardi bloqueou um chute com o rosto e acabou saindo apenas com um corte no supercílio.

3º Periodo
O jogo reiniciou com quase todo o tempo de Power Play do Ducks restando. O Penalty Kill do Rangers fez um bom trabalho e não deu oportunidades para o Ducks.
A defesa do Rangers deu espaço e o Ducks tomou conta enquanto o ataque do Rangers não conseguia construir um contra ataque descente.
E continuou assim até quase metade do terceiro periodo quando o Rangers conseguiu um bom shift de Boyle e ainda arrumou um Power Play.
O Ducks ainda quase conseguiu um gol shorthanded onde Lundqvist fez uma bela defesa, o Rangers conseguiu trabalhar o puck e parecia aproximar-se do gol, mas Stepan fez uma falta desnecessária e encerrou o Power Play do Rangers colocando o time em situação Shorthanded pouco depois.
O Rangers ainda teve uma situação parecida com a que Lundqvist salvara pouco antes e Callahan parou em Hiller. O forte trabalho do Penalty Kill conseguiu parar o impeto ofensivo do Ducks e deixou o time respirar depois dessa situação com menos homens no gelo.
A segunda metade do 3º periodo foi mais equilibrada, o Rangers conseguiu algumas boas oportunidades e cedeu outras, a partir daí Lundqvist e Hiller fizeram a diferença e levaram o jogo para o Over Time.

OT
O Over Time foi dominado pelo Rangers, que bombardeou o gol de Hiller com oportunidades muito boas, mas o goleiro do Ducks fechou o gol e levou um pouco de sorte também mantendo o empate.

Shootout
Christensen abriu a sequencia marcando o gol. Perry veio a seguir e Lundqvist defendeu.
Richards tentou, mas acabou defendido por Hiller. Selanne marcou o empate para o Ducks.
Gaborik marcou para o Rangers. E Ryan teve a ultima tentativa, que Lundqvist salvou com o Stick e garantiu a vitória.

Analise Geral
O Rangers começou bem o jogo, dominando o Ducks e defendendo-se muito bem. Com o passar do tempo o time decaiu e deixou o adversário jogar e tomar conta do jogo. Depois de acordar e equilibrar o jogo ainda sim a defesa deixou alguns lances acontecerem do tipo que não se deve deixar.
A pesar de mercer a vitória no Over time, graças a Hiller o Rangers foi forçado a disputar um shootout e aqui é a única coisa que Chirstensen realmente faz bem. Hoje o faceoff foi mal e deixou o time em perigo muitas vezes, tem que conseguir estabelecer um padrão para não perder oportunidades na zona ofensiva e para evitar ao máximo um controle do adversário.
Sem Staal no time Girardi tem sido o maior defensor no time e os minutos que ele ficou fora foram os piores momentos defensivos do Rangers no jogo.
Ofensivamente o time está conseguindo manter um trafego ao redor do gol muito maior e tem melhorado significativamente nesse aspecto, falta construir melhor algumas jogadas para que passe a fazer diferença.
O que não pode acontecer é decair no meio do jogo de produção e ficar encolhido na zona defensiva como o Rangers fez na primeira metade do terceiro periodo, tem manter uma consistencia de jogo.

Destaque Rangers Brasil
Novamente tenho que dar o destaque a Henrik Lundqvist que foi o jogador mais importante no jogo com defesas de extrema importância para a vitória

Próximo Jogo
O New York Rangers recebe o Montreal Canadiens no sábado, 05/11, ás 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme