sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Terceiro periodo decisivo e sexta vitóra seguida


De volta ao MSG o Rangers recebeu o Carolina Hurricanes. O Rangers tentando manter sua ótima sequencia de vitórias para continuar a melhorar a classificação.
Algumas boas surpresas viriam a acontecer em uma noite de recuperações de dois jogadores que estão devendo.

1º Periodo
O jogo demorou um pouco para engrenar, muito graças as fortes marcações de ambos os times. O Rangers cedeu pouco espaço, mas ao mesmo tempo tinha pouco espaço para atacar.
Depois de três minutos de jogo o ataque do Rangers começou a criar, levando algum perigo quando conseguia furar a defesa do Hurricanes. Na defesa, o Rangers solidificado defendia o máximo possivel.
Então a recompensa aconteceu, a defesa recuperou o puck com Woywitka e lançou em profundidade para Avery, que deixou dois defensores para trás e chutou sem chances para Ward, inaugurando o marcador.
O Rangers continuou a levar perigo e manter consistência defensiva pela maior parte do periodo.
Já nos ultimos minutos do periodo Del Zotto fez um penalty em Ruttu para defender o gol aberto. O Penalty Kill continuou com o bom trabalho defensivo, sendo pressionado e conseguindo sobreviver a pressão também graças a Lundqvist.

2º Periodo
O Rangers continuou com o estilo de jogo apresentado no 1º periodo. A defesa estava sendo mais pressionada, mas ao mesmo tempo aparecia um pouco mais de espaço para atacar.
Depois de muito tentar, a defesa do Hurricanes acabou por fazer uma falta em Avery. O Power Play procurou marcar, mas Ward salvou algumas vezes.
A presença do Hurricanes no ataque aumentou um pouco, depois de mais de meio periodo passado. Isso até Avery voltar ao gelo, ele atormentou a defesa adversária e conseguiu outro Power Play.
Novamente a pressão do Power Play do Rangers aconteceu, mas novamente não conseguiu colocar o puck dentro do gol.
Depois do Power Play, o Rangers não conseguiu trocar a linha graças a um icing. Então quando o time tentou fazer uma troca de linha o Hurricanes conseguiu o puck e Ponikarovsky empatou o jogo em 1-1.

3º Periodo
O Rangers começou com um forte forecheck, marcando o Hurricanes para impedir o ataque adversário e ganhar espaço para atacar.
Ainda que a defesa marcace fortemente, Lundqvist ainda sim tinha que fazer algumas defesas. Do outro lado do gelo Ward defendia muito bem as tentativas do Rangers.
Já quase na metade do periodo Callahan foi para o Penalty Box. O Rangers não deixou o Hurricanes tomar conta do jogo e ainda Staal, Eric,fez um penalty em Girardi.
Quando o Rangers entrou no Power Play a agressividade de McDounagh fez com que o time conseguisse ficar na zona de ataque, trocou passes e Richards achou Girardi sozinho para marcar 2-1.
Logo depois o Rangers venceu o Face Off, foi para a zona de ataque. Callahan fez o passe, Ward caiu para impedir e deu o rebote para Dubinsky marcar nove segundos depois de Girardi, 3-1 Rangers.
Quando Dubinsky voltou ao gelo atormentou a defesa do Hurricanes na borda esquerda, brigou pelo puck contra dois defensores adversários sofrendo uma falta. Mas continuou com o puck, passou por de trás do gol, fez o passe para Sauer que chutou, Ward caiu para defender e deu o rebote que Callahan empurrou para dentro.
O Rangers continuou a atacar, Dubinsky, Callahan e Boyle fazendo boas jogadas. Parecia que ia terminar como estava, mas Avery voltou ao gelo com Richards.
Avery chutou, o puck foi para o trapézio atrás do gol e Ward saiu para pegá-lo, Richards chegou rapidamente e tomou o puck fazendo o 5º gol do Rangers e fechando o jogo em 5-1.

Analise Geral
O Rangers conseguiu um jogo consistente. Dessa vez foram três periodos bem defensivamente diminuindo as chances do Hurricanes. A pesar de ter tido uma diminuida natural de ritmo no segundo periodo, o time soube administrar o ritmo de jogo e levou um gol quase que por azar.
Ofensivamente conseguiu boa troca de passes, um bom trabalho por de trás do gol e muitos cruzamentos na frente do gol.
Surprendentemente Avery atuou de maneira decisiva no jogo de hoje, sendo agressivo e concentrado no jogo. Richards apareceu muito bem no terceiro periodo, assim como Dubinsky. Girardi jogou de maneira firme novamente e ainda conseguiu marcar o gol do desempate.
Lundqvist foi muito bem também, quando solicitado defendeu o que pode, principalmente no inicio do terceiro periodo sendo também decisivo no jogo.
Também Stepan e Gaborik continuam como uma boa dupla de atacantes que estão se dando bem com Anisimov e Richards também e nesse jogo conseguiram muitas jogadas que foram mal finalizadas, bloqueadas ou defendidas por Ward.

Destaque Rangers Brasil
O destaque na minha opinião foi Brandon Dubinsky. A inssistencia do Tortorella parece ter dado certo e Dubinsky acordou no terceiro periodo, sendo agressivo no forecheck, levando o puck, criando e combinando jogadas com Callahan. Marcou finalmente seu primeiro gol e conseguiu uma assistência em uma jogada de raça e técnica.

Próximo jogo
O Rangers volta a Long Island para enfrentar o Islanders na terça, 15/11, ás 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme