sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O surgimento da linha 1!


O NY Rangers conseguiu a 5ª vitória anteontem contra o Ottawa Senators, vingando-se da derrota na semana passada no MSG e continua no seu bom momento.

Neste último jogo especificamente, ficou evidente que a linha 1 com Anisimov-Stepan-Gaborik está bem encaixada e incomodando muito os adversários. Anisimov melhorou muito justamente quando saiu da linha, onde muita gente e o nosso treinador achava que seria o lugar dele, ao lado de Dubinksy e Calahan, no entanto, em muitos momentos do ano passado e no começo deste ano, ficou claro que não não iria funcionar. Após ser rebaixado a linha 4, e mudando da posição de Center para Winger, o jovem russo passou a ser um melhor organizador de jogadas e ainda melhorou bastante na marcação. Após isso, Tortorella resolveu promovê-lo a linha 1 após a volta de Avery, que foi compor a linha 4, então curiosamente, a equipe não perdeu e vimos as linhas ficarem bastante equilibradas. Anisimov foi fantástico contra o Senators, roubando pucks, criando chances, certamente foi sua melhor atuação desde que foi promovido a equipe principal.

Já Stepan, que teve uma boa temporada de estréia ano passado e vinha pagado este ano na linha 3 , tem elevado o seu jogo de forma brilhante, o que enche de esperanças a torcida de vê-lo virar uma estrela da equipe. Aqui, temos que comentar a influência de Brad Richards, que vem sendo destacada por vários jornalistas que acompanham os Blue Shirts mais de perto. Segundo eles, Richards tem estado bem perto de Stepan, aconselhando-o bastante, e não só isso, tem feito o mesmo com o nossa joia Michael Del Zotto.

Apenas para finalizar os comentários sobre a linha 1, não podemos deixar de destacar que Marian Gaborik voltou a ser o artilheiro que todos esperam, mostrando inteligência e frieza a frente dos goleiros, coisa que ele havia perdido ano passado. Aqui, mais uma menção a Richards, que conseguiu com a sua chegada tirar uma grande pressão dos ombros do atacante eslovaco.

O Rangers, aos poucos, vai ganhando a cara de time de playoffs que muitos apostam que ele é, agora é só Calahan e Dubinksy melhorarem mais um pouco, e teremos belas linhas para brigar contra as equipes mais fortes da liga. E ainda estamos sem o Marc Staal, torcendo muito pela sua recuperação.

Hoje recebermos o Carolina no MSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme