quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rangers faz parte da elite?


Após mais uma vitória maiúscula ontem contra o Pittsburgh Penguins, o Rangers conseguiu bater em sequência 3 dos melhores times do Leste, aqueles que sempre são dados como favoritos ao título quando o ano começa. Começamos com uma convincente vitória por 6x3 em Washington, na estréia da dupla Mitchel - Hagelin, recém-promovidos ao time principal para compor a linha 4 com Boyle, no lugar do Deveaux e Christensen, este antes fora chamado de "Full Package Player" pelo nosso treinador, sem ironia. Depois recemos o Flyers em casa e demos um banho no gelo, tanto na técnica quanto na vontade, vitória com mais uma bela atuação da linha 4. Ontem jogamos em casa de novo contra Crosby e cia, um time altamente qualificado, e fomos bem superiores exceto no 3º período.
Em cima destas três belas atuações, a imprensa americana hoje levanta a pergunta se o Rangers já pode ser considerado um candidato a título este ano e consequentemente um time da Elite da NHL. Eu penso que ainda não, mas estamos caminhando seriamente para isso.
A equipe hoje tem a melhor defesa da liga, isso sem o Marc Staal, também temos uma profundidade nas linhas, que não foi vista nem na época do Jagr. Infelizmente Dubinksy tem atravessado uma má fase, tanto que foi deslocado para a linha 3, porém Fedotenko tem dado conta do recado ao lado de Richards e Calahan, então acho difícil do Torts mexer as linhas agora. Enquanto Mitchel tem dado o sangue na linha 4 e mostrado grande velocidade, Hagelin cada vez mais mostra sua genialidade com passes lindos e dribles surpreendentes, e não seria uma absurdo se o treinador o colocasse na linha 1 no lugar do Anisimov.
A linha de Power Play está melhorando aos poucos e o Penalty killing está entre os 10 melhores, logo não fica muito difícil de imaginar este time batendo outra forças nesta temporada e almejando algo muito melhor do que foi ano passado. Basta fazer ajustes e manter os jogadores que estão dando certo e esquecer aqueles que tiveram inúmeras chances e não corresponderam, como o Christensen.

Algumas anotações interessantes:
- Mais um golaço do Richards;
- 10 vitórias e duas derrotas desde o retorno do Avery, impossível negar a importância dele, ainda mais em jogos como o de ontem.
-Rangers venceu simplesmente 40 dos 57 face-offs do jogo!! Num quesito em éramos ridículos, dá pra ver uma melhora sensacional, e o crédito pode ser dado o Richards, que além de ser bom nisso, está ensinando ao jovens.
- Dan Girardi não é perfeito, mas desde o ano passado é um dos melhores defensores da liga.
- Michael Del Zotto precisa para de cochilar, teve ótima atuação mas quase deu um gol ridículo pro Neal.
- Hagelin AMAZING!

Próximo jogo é amanhã fora de casa contra o irregular Carolina Hurricanes.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo, Dubinsky está apagado, Hagelin tem muita habilidade e Mitchel tem bastante raça.
    Só acrescento que o Sauer precisa parar de cochilar as vezes também.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme