sábado, 5 de novembro de 2011

Vitória garantida pelo Power Play

O Rangers recebeu o Canadiens, mas o destaque foram duas noticias que surgiram antes do jogo. Primeiro foi anunciada a contratação do defensor Anton Stralman no periodo de um ano por U$ 900 mil. Mas a grande surpresa foi o retorno de Avery ao time no lugar de Wolski.

1º periodo
Com pouco tempo de jogo o Rangers conseguiu um Power Play, que não conseguiu aproveitar a vantagem.Pouco depois uma confusão começou na borda depois que Blunquen deu um hit forte em Dubinsky, Callahan e Sauer brigaram e Dubinsky pegou um penalty por roughing e do lado do Canadiens Nokelainen e Blunden foram por briga e ainda teve um too many man on the ice e interference para o visitante e ainda Nokelainen e Sauer pegaram um Game Misconduct.
Com dois homens de vantagem o Rangers conseguiu marcar com Christensen depois de receber um ótimo passe de Stepan. Depois da vantagem numérica do Rangers acabar o Canadiens conseguiu pressionar por um momento e pouco depois o Rangers conseguiu outra vantagem numérica. O Rangers trocou passes e tentou uma boa posição para ampliar, mas o Canadiens fechou o caminho. O Power Play do Rangers acabou e o time permaneceu no ataque, na troca de passes Anisimov achou Girardi vindo de trás e ele acertou o gol, 2-0.
Novamente o Habs continuou cometendo faltas e outra vez o Rangers tentou pressionar e quase conseguiu marcar com Prust. Após alguns minutos de vantagem e um forte trabalho ofensivo do Rangers o time acomodou um pouco e deu um pouco de espaço, mas num contra ataque mortal Anisimov e Stepan entraram em velocidade, Stepan passou para Anisimov que esperou e fez o passe para Del Zotto, que driblou Price e chutou para marcar o 3º gol do Rangers.

2º periodo
O Canadiens começou marcando com Pacioretty pelo lado esquerdo com um Snap Shot. Pouco depois Plekanec deu outro Power Play para o Rangers.
O Power Play foi fracamente aproveitado pelo Rangers, que depois começou novamente com um bom trabalho na zona ofensiva e com uma boa marcação. Mas o trabalho defensivo ainda estava deixando um pouco a desejar, pois o Canadiens encontrava alguns espaços na defesa do Rangers.
Depois de mais um Power Play mal aproveitado pelo Rangers, foi a vez de McDounagh passar pelo Penalty Box. O Penalty Kill estava trabalhando bem, mas Girardi fez outro penalty e agora o Canadiens teria 2 jogadores a mais. E nessa vantagem o Habs marcou o segundo gol, voltando de vez ao jogo.
O Penalty Kill segurou o Canadiens e nos ultimos segundos de penalidade Lundqvist fechou o gol em duas dificeis defesas. Pouco depois Weber fez uma falta em Callahan e novamente o Power Play passou em branco. O periodo parecia que ia terminar do jeito que estava, mas Prust achou Richards num contra ataque. RIchards tirou o defensor e marcou 4-2 para o Rangers.
Ainda nos ultimos segundos Lundqvist fez uma extraordinária defesa e manteve o placar.

3º periodo
Nos primeiros minutos o Rangers levou um pouco de vantagem, depois sofreu uma pequena pressão do Canadiens.
O Rangers então voltou ao ataque, primeiro com um Shift muito bom de Dubinsky e depois com Stepan e Anisimov novamente pressionando a defesa do Habs. Pouco depois o Canadiens assustou com um puck cruzado na frente do gol e uma saída estranha de Lundqvist.
A segunda metade do periodo vinha um pouco monotona, tirando uma defesa de Lundqvist. Foi então que Subban exagerou no fore check e o Rangers teve outro Power Play. A pesar da vantagem numérica do Rangers, foi o Canadiens que teve a melhor oportunidade neses dois minutos.
O Canadiens conseguiu dominar o Rangers, presinou até Gionta chutar e marcar, deixando o jogo em 4-3.
Com a pequena vantagem do Rangers o Canadiens tirou Price e pressionou o Rangers até que num face off no centro do gelo Callahan conseguiu o puck e sacramentou a vitória do Rangers por 5-3.

Analise Geral
O Rangers dominou completamente o primeiro periodo, conseguiu trocar passes e trabalhar bem na zona ofensiva. Isso até levar o primeiro gol, depois o time deu espaço e deixou o Canadiens dominar perigosamente o jogo até conseguir recuperar-se novamente.
A vitória custou mais trabalho do que poderia ter custado, com muitas atuações medianas na defesa e com um ataque apagado no segundo periodo principalmente. Mas algumas atuações superaram as expectativas, Christensen foi bem no jogo e não atoa marcou um dos gols e fez um passe para gol.
Richards mesmo pouco inspirado fez a diferença com um gol no jogo, mas Girardi foi um dos grandes nomes com um gol e incriveis 30:50 minutos no gelo, mais da metade do jogo. Já no outro extremo tivemos Woywitka e Avery com menos de 5 minutos no gelo cada.
Um aspecto importante nesse jogo foi uma boa quantidade de face offs vencidos pelo Rangers, diferente do jogo anterior contra o Ducks, fez com que facilitasse para a defesa e para o ataque.

Destaque Rangers Brasil
Meu destaque irá para dois jogadores, Artem Anisimov e Derek Stepan, os dois com duas assistencias. Mas principalmente por terem sido os principais lideres ofensivos nessa noite com jogadas de perigo.

Próximo jogo
O Rangers recebe o Winnipeg Jets nesse domingo ás 22 horas, já que o horário de verão acaba nos EUA nessa madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme