domingo, 20 de janeiro de 2013

Rangers cai por 6-3

Dificuldades no ataque custaram caro novamente
Rangers recebeu o Penguins no MSG, o jogo começou com o Penguins atacando melhor. Na primeira penalidade o visitante fez 1-0 com Neal convertendo o Power Play. Depois do gol o Rangers começou a se soltar, chutar ao gol, fazer forecheck e nisso conseguiu uma penalidade que logo depois virou um 5 contra 3. Na noite anterior a formação foi pifia, mas dessa vez Callahan conseguiu converter o gol de empate. O jogo voltou equilibrado, no entanto os defensores dos Rangers estavam com dificuldades de marcar o ataque dos Penguins, o que facilitou para Kennedy marcar pegando um rebote quase no slot do gol de Lundqvist. Um pouco depois Niskanen marcou outro para os visitantes, fazendo 3-1 e levando essa vantagem para o segundo periodo.
O Rangers começou o segundo periodo no PP, Vokoun fez algumas defesas e impediu um gol dos Rangers. Depois disso o Penguins foi tomando conta do jogo, cada vez pressionando mais o Rangers, que ficou preso muito tempo na defesa. Novamente o adversário marcou no Power Play com Dupuis, Tortorella mandou Biron substituir Lundqvist. O Rangers conseguiu soltar-se, mas ainda faltava uma boa transição da defesa para o ataque. Enquanto isso a defesa permanecia com dificuldades na marcação e na saída para o ataque, no fim do periodo duas penalidades bobas, delaying of game, de maneira seguida por Richards e Staal trouxeram perigo, mas uma boa sequencia de shot blocks impediu que o Penguins fosse para o terceiro periodo vencendo por quatro gols de diferença.
O Rangers foi bravo na volta do terceiro periodo, conseguiu segurar o Penguins e matar as duas penalidades. O ritmo do jogo diminuiu, mas mesmo assim o Penguins marcou novamente com Neal.
Pouco depois o Rangers diminuiu para 5-2 com Pyatt marcando seu primeiro gol na franquia. Vencendo por 3 gols de diferença o Penguins diminuiu, o Rangers não conseguia atacar tanto, mas com quase 15 minutos no periodo Nash fez seu primeiro gol pelos Rangers, um gol shorthanded. Esse gol acordou o time, mas era um pouco tarde para uma reação. O Penguins ainda fez um gol com Letang quando o jogo estava em 4 on 4 e Biron saiu para dar lugar a mais um atacante. Nos ultimos segundos Kreider ainda levou um hit muito forte e saiu do jogo, que já estava perdido por 6-3.

Numa analise geral alguns problemas ficaram mais claros ainda, um deles foi a marcação, que ficou batida diante desse ataque poderoso dos Penguins. Outro problema no jogo foi a transição, novamente o time teve dificuldades para carregar o puck ao ataque. Hoje o ataque se mostrou mais disposto, alguns jogadores se destacaram como Nash e Pyatt, mas ainda sim precisa de mais intensidade, mais energia e mais objetividade para marcar.
Gostei de alguns pontos, por exemplo a entrada de Asham no time, ele pode não ter sido decisivo, mas conseguiu fazer o que veio fazer: jogo físico. A atitude ofensiva do Nash, indo pra cima, tentando sempre alguma coisa também é boa, ele e Hagelin vão dando pinta de que podem fazer uma boa dupla ofensiva, também Gaborik e Stepan vem trabalharam bem juntos, isso pelo menos dá um esqueleto ofensivo do que pode ser o time.

Agora o Tortorella vai ter dois dias para trabalhar e ajustar algumas coisas antes do time receber o Boston Bruins na quarta ás 10:30, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!

Bônus: Vídeo da apresentação do time antes do jogo, eles cortaram antes da apresentação do Callahan, mas vale a pena ver:
http://video.rangers.nhl.com/videocenter/console?catid=765&id=194401

Um comentário:

  1. o bgo ainda é atualizado?
    Logo mais jogão que tal voltar a atualizar o twitter?

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme