O Rangers foi para Boston enfrentar o Bruins no TD Garden, a linha inicial foi Hagelin-Richards-Nash, com poucos segundos de jogo Hagelin já fez sua primeira falta, um Interference. O Penalty Kill trabalhou até bem e evitou o gol do rival.
Com o periodo passando as linhas do Rangers tinham dificuldades contra o jogo físico e a marcação forte, como foi contra os Devils nos ultimos POs. O Bruins conseguindo chegar um pouco melhor no ataque conseguiu abrir o placar já com 15 minutos do primeiro periodo com uma ligação direta da defesa para o ataque que terminou com Lucic marcando no rebote. Mesmo passando perto de marcar no fim do periodo no PP o time passou em branco nos primeiros 20 minutos.
As dificuldades permaneciam, a pressão da marcação adversária ia empurrando o Rangers para trás e dificultando a transição da defesa para o ataque. Lundqvist vinha fazendo boas defesas, mas do jeito que estava logo o adversário iria marcar outra vez e o Bruins conseguiu marcar o segundo gol com um deflection de Paille tirando o puck de Lundqvist.
O Rangers ainda com dificuldades de fazer boas jogadas, mas foi exatamente quando Nash apareceu para fazer uma boa jogada individual, uma pequena pressão do Rangers e Richards fez o primeiro para o Rangers na temporada com um chute de longe.
Pouco depois na volta ao jogo Callahan se desentendeu com Campbell. Quando o jogo voltou Rupp e Thorton brigaram, com uma vitória para o jogador do Bruins, quando o jogo ia voltando foi a vez de Bickel defender o capitão do Rangers e encarar Campbell, vitória aqui para nosso defensor. Na volta do jogo o Rangers enfrentou uma forte pressão do Bruins, simplesmente a força física adversária dominou o jogo e prendeu o Rangers na defesa, mas Lundqvist bravamente defendeu o gol levando o placar ainda em 2-1 para o periodo final.
O Rangers voltou mais solto no ultimo periodo, conseguindo atacar melhor e com mais eficiencia, mas quando entrou no PP e logo depois conseguiu um 5-3 a falta de quimica voltou a atrapalhar e terminou com Nash indo para o box. O Bruins veio agressivo de novo, Lundqvist teve que fazer uma defesa quase milagrosa para manter o placar. Mas logo depois o Bruins conseguiu marcar com Boychuck voltando a colocar dois gols de vantagem.
E assim terminou, com o Rangers tentando um gol, mas sem estrategia.
Vendo o jogo de maneira geral o Rangers teve clara dificuldade no ataque, na transição de jogo. Faltou intensidade, o time pecou contra o jogo físico, sim, mas definitivamente faltou disciplina e organização tática para passar pela barreira física do Bruins. Isso o Torts vai ter que trabalhar mais urgentemente porque a temporada é curta e sem o minimo de organização o Rangers vai ter problemas de mais para conseguir atacar os adversários.
Por hoje é só, amanhã o time recebe o Penguins, espero que possa ter mais organização no gelo.
Let's go Rangers!!!
Rod Gilbert
Há 14 anos
Faltou energia pro time ontem, senti falta do Prust, infelizmente ele pediu muito dinheiro para assinar. Infelizmente ambém, que as brigas energizaram o Bruins, e não o Rangers, como geralmente acontece.
ResponderExcluir