quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hat Trick de Gaborik da a primeira vitória no Overtime

Gaborik aproveitou as chances e fez um Hat Trick
O Rangers recebeu o Bruins para fazer o segundo de três jogos contra a equipe de Boston nessa temporada.  Por conta de uma lesão leve em Asham Tortorella colocou Bickel na quarta linha e trouxe Eminger para o lugar de Bickel na defesa.
Quando o jogo começou ficou visivel que o Rangers estava com uma atitude diferente, marcando forte, fazendo melhor a transição do ataque para a defesa e conseguindo prender o puck e rodar ele na zona ofensiva. Isso fez o Rangers dominar o Bruins por alguns minutos e logo na primeira metade o time abriu vantagem, duas vezes com Gaborik. No primeiro gol ele recebeu de Nash e tirou Rask da jogada antes de marcar, no segundo ele pegou um rebote de um chute de Del Zotto.
O Rangers continuou com um dominio maior do jogo pelo restante do periodo, o Bruins cresceu um pouco, mas sem produzir de maneira suficiente. Ainda tivemos Boyle brigando com McQuaid, aliás, Boyle tomando uns socos de McQuaid.
O segundo periodo começou com Staal dando um Power Play para o Bruins, que aproveitou e converteu com Marchand. O Bruins veio mais consistente, conseguiu pressionar o Rangers com o jogo físico. Depois do Rangers ir para um Power Play o jogo se equilibrou, o Bruins conseguiu empatar com Lucic num contrataque 4 contra 3, pouco depois o Rangers voltou a liderança com Pyatt após insistir na frente do gol. Ainda o Rangers teve um gol não valido por uma falta de Rupp, que levou o time a mostrar sua raça no penalty kill e levando a vantagem de 3-2 para o ultimo periodo.
O jogo equilibrado deixou as coisas abertas, o tempo do ultimo periodo foi passando e as oportunidades surgiam. Em uma oportunidade criada com o forecheck Horton marcou o gol de empate para o Bruins chutando da blue line. O Rangers teve um Power Play logo depois e levou pressão nos ultimos minutos, Rask fez algumas defesas e no minuto final Nash teve a chance de fazer o gol da vitória, mas Rask fez uma bela defesa e levou o jogo para o Overtime.
A prorrogação foi rápida, o Bruins venceu o faceoff, levou o puck para o ataque, na troca de passes Ference vacilou, Gaborik interceptou o puck, conseguiu o breakaway e chutou, Rask defendeu, Gaborik pegou o rebote e fez seu Hat Trick e o gol da vitória, Rangers 4-3 Bruins.

O Rangers cresceu bastante, conseguiu melhorar bastante a transição da defesa para o ataque. A defesa portou-se bem, teve dificuldades contra o jogo físico adversário, o que é normal, conseguiu se portar bem e não comprometeu o jogo. Os shot blocks finalmente voltaram pra valer, Callahan se jogou algumas vezes na frente de Chara para fechar o ângulo, o time parece que acordou finalmente.
Individualmente alguns jogadores precisam dizer porque estão no time, refiro-me a Kreider principalmente, ele precisa entrar melhor nos jogos, está muito apagado.
Ainda tem que acertar alguns detalhes, fazer ajustes, mas para o começo de temporada está no ponto certo.

Amanhã o Rangers vai a Philadelphia enfrentar o Flyers, o jogo é as 22h, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!

Um comentário:

  1. Uma ou duas semanas e já prevejo os Rangers liderando a divisão e não saindo mais. Muito provavelmente entrarão nos playoffs como #1 do Leste

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme