segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rangers tem fraca atuação na Suíça

Tirei a tarde para ver esse jogo com atenção, já que nos anteriores que eu mal acompanhei o meu foco estava no Baseball e o desastroso final de temporada do Red Sox(¬¬).
O Rangers indo jogar o ultimo jogo de pré temporada contra o EV Zug, time da Suíça, depois de vencer 3 jogos contra adversários europeus nos amistosos da Premiere da NHL pela Europa, gastando meu pequeno vocabulário em alemão para entender nada da narração local. Uma experiência indescritivel de como o Hockey, principalmente, e o New York Rangers podem ser incriveis.
Pena que o time não correspondeu minhas expectativas no gelo, mas tudo bem.



1º periodo
O jogo mal começou e o Zug já tentou um gol de wrap arround para cima do Brion. Pouco depois Dubinsky acabou fazendo uma falta e no Powerplay o Zug abriu o placar numa jogada bem trabalhada.
Pouco depois o Rangers conseguiu ficar no ataque um tempo, mas sem levar perigo. O Zug obrigou Biron a fazer uma grande defesa no contra ataque. Pouco depois, em outro contra ataque, o atacante do Zug chutou e Biron acabou aceitando deixando 2-0.
Mais alguns minutos da mesma maneira, Rangers levando pouco perigo mesmo tendo maior posse do Puck e o Zug levando perigo nas oportunidades de contra ataque.
Biron ainda quase entregou um gol numa saída errada, mas conseguiu se recuperar. Então pouco depois Dubinsky penetrou a defesa do Zug em velocidade tocando no meio para Callahan que tentou duas vezes até marcar 2-1.
Então o Rangers conseguiu um Powerplay logo depois, mas novamente o Zug conseguiu um contra ataque mortal com o atacante driblando Richards e chutando sem chances para Biron, 3-1.
O Powerplay passou e numa boa jogada na frente do gol Rupp desviou o puck marcando o segundo do Rangers. 13 segundos após o faceoff Anisimov empatou numa jogada individual de força e assim terminou o 1º periodo, 3-3.

2º Periodo
O Rangers voltou com Dubinsky-Richards-Gaborik fazendo a linha principal, que levou até um certo perigo em seu primeiro Shift. O Rangers foi levando o jogo do mesmo jeito do primeiro periodo, passando um bom tempo no ataque mas sem levar muito perigo.
O Zug só conseguiu alguma coisa com mais de cinco minutos no periodo, jogada rápida e de habilidade ao estilo europeu. Depois foi a vez de Anisimov exagerar um pouco no check e ir para o penalty box.
Então o Zug controlou o jogo durante o Powerplay e um pouco depois, fazendo Biron aparecer um pouco. Foram alguns minutos de jogo morno, mesmo o Rangers conseguindo um Powerplay.
As semelhanças com o primeiro periodo continuaram quando o Zug conseguiu uma jogada trabalhada e marcou 4-3. Pouco depois veio mais outro gol abrindo dois de vantagem novamente,5-3.
Com o retorno da principal linha ao gelo o Rangers conseguiu criar boas chances, mas parecia que ia terminar o periodo sem marcar, até que Anisimov chutou de longe e Fedotenko conseguiu pegar o rebote e diminuir a diferença para 5-4.

3º Periodo.
O Rangers começou tentando estabelecer-se no ataque, mas sem uma boa oportunidade. Dois minutos e quarenta após o inicio do periodo, o Zug consegue um lançamento longo e no mano a mano Pines acha um espaço e marca 6-4.
Pouco depois a defesa erra na saída e fica vendida para mais um gol do Zug, marcado por Brunner, 7-4. (eu quase engasguei com o capuccino que estava bebendo nessa hora)
O Rangers conseguiu uma boa chance criada por Richards, que fez um fake shot para tirar o defensor, tentou cruzar para Gaborik que estava livre, mas o goleiro do Zug tirou o perigo. Alguns minutos mais tarde Zuccarello e Stepan, que estava bem sumido no jogo, fizeram uma boa jogada que acabou terminando numa pequena confusão na frente do gol e com Stepan indo para o Penalty Box.
Um dos jogadores do Zug acabou indo para o penalty box alguns segundos depois, o que deixou o jogo do mesmo jeito que vinha se repetindo desde o inicio, Rangers fica no ataque sem criar e o Zug consegue um contra ataque levando perigo.
Faltando pouco mais de quatro minutos Biron saiu do gol, com um faceoff na zona ofensiva do Rangers era uma boa chance. Mas o Zug conseguiu controlar o puck e levar a vantagem, saindo em um ataque mano a mano e marcando 8-4 no gol vazio e dando o golpe de misericórdia na patética atuação do Rangers em terras suíças.


O fato é que o Rangers dependeu muito do Richards e Dubinsky nesse jogo, outros jogadores que aparecem ficaram sumidos e pouco fizeram como o Stepan. Faltou mais criatividade ou arriscar mais, para isso serve a pré temporada (além de vender sua marca no exterior), para testar, arriscar.
Biron teve um mal inicio de jogo, dando alguns rebotes desnecessários e falhando no 2º gol, mas depois fez o possivel. A defesa também pouco fez, já que o Zug conseguiu aproveitar bastante das poucas chances que teve e sempre saíndo em velocidade no um contra um.
Agora é rever os erros e consertar porque no próximo jogo já vale temporada regular.

O Rangers enfrenta o Los Angeles Kings em Estocolmo pela Premier da NHL na sexta-feira ás 14 horas pelo horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Tudo bem q vão dar as desculpas das viagens e das festanças européia, mais porra, perde de 8x4 pra um timinho da suíça é foda... Acorda Biron, pq o Talbot impressiono até.. ainda acho q ele continua como backup, mais pelo visto foi ridiculo.

    E se num aparece a profundidade, esquece também! Depende só de Richards, num vai adianta nada, eel sozinho num vai faze milagre.

    ResponderExcluir
  2. po, perder pra esse time foi ridículo!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme