sábado, 29 de outubro de 2011

Rangers bom, Rangers mau!


Agora, às 19:59 deste sábado, o NY Rangers acaba de perder o seu segundo jogo em casa, e desta vez para o Ottawa Senators. O jogo teve de tudo, cara de filme repetido, lampejos dos craques, jogadas imbecis e um desfecho amargo para a torcida.
A equipe iniciou a partida com algumas mudanças nas linhas, que em um primeiro momento, não surtiu qualquer efeito na prática. Richards foi para a linha 2 jogar com Calahan e Dubinsky, enquanto Gaborik ficou na linha 1 com Wolski e Christensen??? e depois Stepan.
O primeiro período foi dominado pelo time visitante que marcou um gol em cima da nossa desatenta linha 2.
Já o segundo período ia para o mesmo caminho se não fosse uma estúpida e covarde falta de Zennon Konopka no Anisimov, que gerou uma "major", na qual o Rangers teve 5 minutos de Power Play. Esta foi a primeira mudança do jogo. Pois a linha de Power Play do Rangers, até então uma das piores da liga, conseguiu vencer face-offs e pressionar o gol adversário. E num bom chute do Richards, Calahan empatou no rebote. Em seguida, Richards mostrou oportunismo para virar o jogo e também a maré pro lado do Rangers. Ottawa sentiu o gol e o Rangers foi mais perigoso até o fim do período.
No 3º e último(deveria ter sido), o Blueshirts fez coisas básicas que encontra grande dificuldade de fazer em todos os jogos: jogadas por trás do gol adversário e tráfego na frente do goleiro. Assim, conseguimos marcar com Gaborik após bela jogada de Stepan e Wolski, e depois com Richards, que neste momento estava com Gaborik no gelo. 4x1, fim do jogo. NÃO!
Em seguida, Spezza desviaria um chute do Kupa e diminuiria a vantagem, e a nossa linha 2 mais uma vez cedeu um gol bobo. Aliás , um parêntese aqui sobre os defensores. Um dos problemas do Rangers é que os nossos defensores se aproximam pouco dos atacantes, se oferecem pouco para chutar. É só ver o que Kuba, Gonchar e Karlsson fizeram hoje, infernizaram o Lundqvist. Será essa uma orientação do nosso treinador visando ter um sistema mais protegido? Deste jeito, não vejo como nosso ataque explodir, pois fica muito previsível. Bom, voltando aqui, o jogo estava 4x2, quando Wolski, até então bem no jogo, dá uma ombrada na cabeça do Alfredsson e cede um PP. Aqui foi a última mudança no panorama do jogo. Spezza marcou e ficou 4x3, detalhe aqui, nosso defensores foram incapazes de tirar o trafego da frente do nosso gol, o que não pode acontecer. Mas aconteceu e de novo no gol de empate do Senators, onde Michalek chutou e pegou o rebote DUAS VEZES para empatar e levar o jogo para prorrogação, sendo que por pouco os visitantes não viraram.
No tempo extra o Rangers até jogou melhor, teve mais chances, mas não marcou. No shootout, Christensen, o inútil, Richards e Wolski não marcaram, e nós perdemos.

Bem, após mais essa péssima atuação de Christensen eu espero, sinceramente, que ele saia e dê lugar para Avery, Hagelin, ou qualquer outro jogador que possa ser mais útil.

Torts poderia evitar mudar as linhas de um pouco e ver como fica, assim não há química que chegue.

Duas derrotas em casa e muita coisa para melhorar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme