sábado, 15 de outubro de 2011

New York Tavares derruba New York Rangers

O Rangers finalmente voltou ao gelo, dessa vez para enfrentar o rival local em Long Island. Devido alguns problemas técnicos passei a assistir apenas no segundo periodo do jogo com o Islanders já vencendo por 1-0.

2º Periodo
Mal começou e já tivemos um penalty por Too Many Man do Rangers. O Penalty Kill matou a penalidade, mas pouco depois Callahan fez uma falta e o Rangers voltou para a desvantagem numérica sofrendo grande pressão.
O Rangers ainda livrou-se de algumas oportunidades do Islanders. Foi então que Stepan, que entrou com Gaborik e RIchards, forçou o erro do jogador dos Islanders na neutral zone, Richards pegou o puck e colocou no lugar exato para Gaborik ficar cara a cara com o goleiro e marcar o gol de empate, 1-1.
Foi a vez do Rangers conseguir um Power Play, criando algumas oportunidades sem sucesso. Então Callahan fez outro penalty, deixando o jogo no 4 contra 4 e depois dando outro Power Play para o Islanders.
No Power Play Tavares conseguiu uma chance de rebote e marcou 2-1 para o time da casa. Pouco depois Richards tentou, mas Nabokov defendeu, ainda Gaborik tentou, mas foi bloqueado. O Rangers estava se solidificando no ataque a cada shift, foi então que Prust conseguiu um Wrap arround que desviou em Nobokov e entrou, 2-2.
No fim Stepan ainda fez um ótimo bloqueio num chute de Tavares garantindo o empate momentaneo.

3º periodo.
No começo do periodo o Rangers já foi ao ataque, conseguiundo um Power Play no inicio. Primeiro Richards criou boa oportunidade, sendo defendida por Nabokov. Depois foi Stepan e Boyle que foram parados por Nabokov.
Então no fim do Power Play o Rangers errou na troca e deixou Reasoner sozinho e Girardi fez uma falta defensiva dando outro Power Play para o Islanders. Logo no face off o Islanders venceu o face off e Tavares desviou um chute de longe para tomar a dianteira novamente, 3-2.
O Rangers procurou o empate, dando espaço para o Islanders jogar com velocidade e levar perigo. Pouco depois o jogo ficou um pouco morno, sem boas jogadas.
Stepan conseguiu uma chance na frente do gol, Nabokov deu rebote mas o defensor do Islanders tirou o perigo.
O Rangers ia buscando sem eficiencia o ataque quando Gaborik fez um penalty sem necessidade na neutral zone. O Islanders foram pouco eficientes no Power Play, o Rangers entou então criar chances.
Quando Lundqvist saiu para Richards entrar, o Rangers tentou criar mas acabou perdendo o puck e na troca de passes Tavares fez seu Hat Trick e quarto ponto no jogo, 4-2, matando o jogo para o Islanders fechando o jogo.

Analise geral
Faltou tudo, ataque, defesa, Penalty Kill e Power Play.
Rangers está sentindo falta do Staal, mas tem que suprir essa falta com as peças que tem por enquanto. O ataque está indo mal também, baixo aproveitamento e faltando ainda alguns encaixes de jogo.
Gostei da alteração que o Tortorela fez colocando o Stepan na primeira linha e voltando o Dubinsky para junto do Callahan e Anisimov, o Stepan jogou bem melhor do que nos jogos anteriores e o Dubinsky está apagado, tem que acordar.
Callahan hoje foi afobado, tem que ter frieza em certas ocasiões.
O time tem que parar de fazer faltas tolas e desnecessarias que dão oportunidades ao adversário e passar a aproveitar o Power Play.

Destaque Rangers Brasil
Eu vou dar o destaque para o Richards que mostrou técnica, criatividade e visão de jogo criando a grande maioria das chances no jogo hoje.

Próximo jogo
O Rangers começa sua viagem pelo Canadá na terça, 18/10/2011, ás 00:00 horas contra o Vancouver Canucks.

Um comentário:

  1. Pelo q to vendo nas analises, Gabo e Richards tão se entrosando até, mais falta mais profundidade ofensiva.

    E precisamos também de um defensor experiente, mesmo após a volta de Staal, acho q McCabe deveria voltar.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme