sábado, 8 de outubro de 2011

Ataque apagado e nova derrota em Stocolm

1º perido
Rangers começou o jogo marcando forte o Ducks e tentando criar chances no ataque. O Ducks cometeu a primeira penalidade do jogo, um erro nas trocas de linha e Ryan foi para o penalty box por too many man.
No Power Play a vantagem numérica ajudou na criação de chances ofensivas, Richards conseguiu um bom passe para Boyle, mas Hiller defendeu. Quando o Power Play estava acabando(ver jogador) fez uma falta desncessária fora da jogada.
O Ducks foi parado com energia pelo penalty kill do Rangers, principalmente Sauer que perdeu o capacete e estava parecendo um jogador dos anos 80 para trás no gelo mostrando determinação.O Rangers teve duas chances com Dubinsky e depois com Sauer, mas Hiller defendeu ambas.
Entao numa troca de passes o Ducks conseguiu deixar Cogliano sozinho que conseguiu chutar tirando de Lundqvist e abriu o placar, 1-0.
No Face off seguinte Rupp e Parros fizeram uma rápida briga. O jogo seguiu com o Ducks tentando achar um caminho para o gol, de repente quando o Rangers aprontava uma ofensiva, Perry e Dubinsky tiraram as luvas e novamente uma briga rápida aconteceu e mais dois foram para o Penalty Box.
O Rangers tentou com Prust, que recebeu um passe de Girardi, mas novamente Hiller conseguiu fazer a defesa. Pouco depois houve um ensaio de um Brawl no gelo, mas os Zebras não deixaram acontecer.
Pouco depois Cogliano foi para o Penalty Box por um slashing em Callahan. O Power Play conseguiu pouca coisa e o Ducks conseguiu sair ileso da desvantagem.
Então foi a vez de Callahan fazer uma falta e passar dois minutos no Penalty Box.O Penalty Kill do Rangers trabalhou bem e conseguiu matar a penalidade. Nos ultimos segundos do periodo Ryan acabou dando outro Power Play para o Rangers. No ultimo segundo do jogo Dubinsky também cometeu um penalty e o segundo periodo iria começar com quatro jogadores para cada lado.

2º perido.
Começou no 4 contra 4, o Rangers mais uma vez iniciando de maneira forte o periodo. O Ducks conseguiu otima chance com Selanne defendida por Lundqvist, depois Dubinsky acabou fazendo outra falta, dessa vez em Hiller. O Penalty Kill trabalhou bem e Lundqvist fechou o gol em uma defesa espetacular numa tentativa de Rayan.
Pouco depois no mesmo lance Erixon fez um penalty por interferencia em Selanne e alguns segundos após Getzlaf fez um tripping em McDounagh. No 4-4 Rangers pressionou o Ducks e mais uma vez o Bench do time de Anaheim errou e o Ducks ficou com mais gente que deveria no gelo.
O Rangers com 4-3 tentou algumas vezes, mas o Ducks conseguia matar o penalty. Richards ainda fez um turnover que deixou McMillan em posição perigosa, mas Lundqvist surgiu como uma muralha em frente ao gol.
Então tivemos mais uma falta no jogo, Parros em Erixon e o Rangers foi para a vantagem numerica novamente. Gaborik conseguiu um chute que passou perto, pouco depois Cogliano conseguiu uma chance shorthanded e Lundqvist novamente tirou um chute extremamente perigoso.
Já de volta a igualdade numérica, o Ducks demonstrou uma defesa forte e um ataque perigoso para cima do Rangers dominando o jogo por alguns minutos e fazendo Lundqvist se virar para segurar o placar.

3º periodo
O periodo começou aberto, o Rangers conseguiu uma boa chance com Stepan e pouco depois Gordon respondeu pelo Ducks.
O tempo ia correndo e os dois goleiros pouco tinham trabalho a fazer. Já com quase oito minutos o Rangers conseguiu seu 7º Power Play no jogo que novamente foi disperdiçado. Pouco depois foi a vez de Boyle fazer seu penalty.
Novamente o Penalty Kill trabalhou bastante, McDounagh e Stepan tiveram chances seguidadas de empatar o jogo mesmo com um a menos e o Ducks respondeu com Lubomir e Selanne sendo defendidos por Lundqvist.
O Rangers estava tendo dificuldades para atacar e o Ducks continuou a levar perigo. O jogo entrou nos ultimos minutos, Dubinsky perdeu o puck na zona ofensiva, McDounagh retomou e achou Richards que chutou forte para empatar o jogo em 1-1 levando para o Over Time.

Overtime
Resumindo os cinco minutos, Rangers e Ducks defenderam-se e não se permitiram atacar com eficiência.

Shotout.
Perry começou e Lundqvist defendeu. Christensen perdeu a chance.
Getzlaf foi defendido por Lundqvist. Richards chutou por cima do gol.
Selanne foi parado por Lundqvist. Zuccarello foi defendido por Hiller.
Ryan marcou para o Ducks. E Anisomov chutou para fora.

Analise Geral
Rangers demonstrou certa solidez na defesa, mas faltou força no ataque.
Callahan foi o melhor da linha, defendeu, atacou, pressionou, mas ele sozinho dificilmente carrega o time nas costas. Richards foi muito usado, mas ainda falta introsamento entre ele, Gaborik e Dubinsky. Já Dubinsky se mostrou afobado e cometeu alguns penaltys bobos e faltou fazer alguns passes a mais.
Foram muitas chances de Power Play desperdiçadas, ainda falta uma melhor troca de passes para deixar alguém em condições para marcar e saber dosar o Forecheck para usá-lo melhor durante o jogo todo

Destaque Rangers Brasil
Com toda certeza o destaque do Rangers nesse jogo foi Henrik Lundqvist. Foram três periodos de defesas dificeis salvando 27 de 28 chutes a gol deixando o time sempre vivo no jogo.

Próximo jogo
O Rangers volta para os EUA e enfrenta o Islanders em Long Island no próximo sábado dia 15/10 ás 20 horas.

2 comentários:

  1. Não gostei do time de novo, parece o mesmo do ano passado, bem na defesa e muito fraco no ataque. Tem muito o que melhorar ainda, nem de longe parece um time de playoffs. Mas essa cara a equipe tem que ganhar durante o ano mesmo, esse é o papel do treinador.

    ResponderExcluir
  2. Porra, 7 power plays e num aproveita nenhum é foda.. precisa acho q de um LW de peso para o Rangers, alguns rumores diziam que Samsonov poderia assinar, seria uma boa, Dubinsky joga bem com Caly e Anisimov numa segunda linha e acho q deveria continuar assim.

    E Rupp brigando bastante ahahah, mostrando pq veio.


    E Excelentes analises Thiago! VLW!!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme