sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estreia com derrota na Suécia

O New York Rangers foi a Estocolmo, capital da Suécia, enfrentar o Los Angeles Kings na premier da NHL na Europa. Com um bom público na Globe Arena o palco foi armado para um bom jogo entre duas equipes em sua estreia na temporada 2011-2012.

1º periodo
O jogo começou e com menos de um minuto Lundqvist fez uma bela defesa num chute perigoso de Kopitar.
Pouco depois Zuccarello cometeu o primeiro penalty da temporada.O Rangers ia matando o penalty quando nos ultimos segundos de Power Play para o Kings Eminger fez outro penalty para defender o gol. A boa atuação do Penalty Kill afastou o perigo o máximo possivél e garantiu o empate momentaneamente.
Mais alguns minutos se passaram quando a o Rangers cedeu um turnover num erro de saída para o ataque e Williams ficou com o puck e fez o passe para Kopitr marcar 1-0 Kings.
O Rangers começou a sofrer com o forecheck do Kings e ter dificuldades de ir ao ataque de maneira efetiva. Então Callahan conseguiu roubar o puck da defesa do Kings e criou uma oportunidade, onde ele chutou e Quick defendeu, no rebote Fedotenko e Anisimov trocaram passes e o puck voltou para Callahan que chutou sem ângulo para empatar o jogo, 1-1.
Nos ultimos minutos o Rangers conseguiu aliviar um pouco mais a pressão e levar um pouco de perigo, mas Lundqvist ainda foi obrigado a defender o gol mais algumas vezes antes de soar o fim do periodo.

2º periodo
O Rangers começou indo para o ataque, onde conseguiu criar algumas boas oportunidades de gol. Quando o jogo estava na zona defensiva do Rangers Prust e Clifford fizeram uma boa briga.
Então no reinicio do jogo Lundqvist acabou jogando o puck para fora e Erixon foi para o Penalty Box por ele(a final ele é o calouro). O Penalty Kill conseguiu segurar o ataque do Kings mais uma vez, que continuou criando boas situações.
Anisimov também criou uma chance roubando o puck na zona ofensiva e chutando, Zuccarello teve o rebote, mas Quick já estava muito em cima.
A partir daí o forecheck do Rangers começou a funcionar e o Rangers levou mais perigo por um certo tempo.
O jogo equilibrou e ambos os times levaram perigo um para o outro, tendo algumas boas jogadas. Quando o forecheck do Rangers aumentou com Rupp, Callahan e Anisimov o time teve a melhor chance de virar o jogo. Quando o jogo parou teve aquele tradicional empurra empurra perto do gol e Gagne acabou acertando um soco no capitão e indo para o Penalty box.
O Power Play do Rangers tentou criar, mas teve apenas uma boa jogada individual de Gaborik. Quando o tempo do penalty ia acabando Kopitar conseguiu sair da zona defensiva e Gagne saiu do penalty box, recebeu o puck e chutou para o gol onde Lundqvist fez uma espetacular defesa.

3º periodo
A primeira boa jogada do periodo foi de Gaborik num wrap arround já com mais de dois minutos. Foram mais alguns minutos sem boas jogadas até Gaborik começar uma boa sequencia com Dubinsky e Richards. Depois Callahan conseguir uma boa oportunidade que foi defendida por Quick.
O Kings tentou ir mais ao ataque, mas a defesa do Rangers mostrou sua força e segurou alguns momentos. Então quando Gaborik, Richards e Dubinsky voltaram ao gelo, Richards mostrou porque é um jogador caro e fez uma ótima jogada passando para Dubinsky no meio, que apoiou e tocou para Gaborik marcar 2-1 Rangers.
O Rangers continou a defender-se com firmeza e atacar criando algumas oportunidades primeiro com Prust e pouco depois Dubinsky chutou ao gol e Quick fez uma incrivel defesa.
Quando parecia controlado pelo Rangers o Kings conseguiu um ataque dois contra dois e Richardson achou Richards, Mike, que desprendeu-se da marcação de Delzotto e chutou para empatar 2-2.
A defesa do Rangers vinha segurando o impeto ofensivo do time de Los Angeles, foi então que Boyle cometeu um penalty fora da jogada, sem a mínima necessidade.
O Power Play do Kings pressionou, Lundqvist fez uma boa defesa. Callahan tentou um gol Shorthanded, mas Quick salvou e nos ultimos segundos Lundqvist segurou o empate.

Overtime
Logo nos primeiros segundos Delzotto salvou o gol em uma ótima jogada de Brown, depois Lundqvist defendeu um chute de Mitchell.
O Rangers respondeu com Ruchards e Callahan pouco depois. Já com quase três minutos de Overtime McDounagh fez um penalty bobo na zona ofensiva e o Rangers iria ficar na desvantegem até os ultimos segundos.
Lundqvist salvou um chute de Kopitar, pouco depois Mike Richards achou johnson que chutou e marcou o gol da vitóra para o Los Angeles Kings 3-2.

Analise geral
Gostei da atuação do Rangers a partir do 2º periodo, Callahan buscou o ataque sempre que esteve no gelo, Richards fez boas jogadas, Dubinsky apareceu bastante, mas Gaborik atuou melhor do que todos os jogos da temporada passada.
A defesa foi bem, cometeu dois erro que resultaram em dois gol do Kings. Só precisa ter mais concentração e não fazer penaltys bobos que colocam o time em perigo.
A pesar de um inicio ruim o Rangers foi bem, poderia ter feito mais gols no terceiro periodo e vencido o jogo, assim como poderia ter levado mais gols no primeiro, mas faltou um pouco de capricho na hora de finalizar.

Destaque Blog Rangers Brasil
Eu vou dar o destaque para Rayan Callahan e Marian Gaborik. O primeiro sempre buscou o ataque e liderou bem o time quando esteve no gelo, já Gaborik fez boas jogadas individuais e conseguiu ajustar-se bem com Richards e Dubinsky.

Rangers enfrenta o Anaheim Ducks amanhã ás 14 horas novamente em Estocolmo.

Um comentário:

  1. Bom ver a primeira linha entrosada.. e só espero que o tunover de saida não tenha sido de Del Zotto se não é pedir pra voltar a AHL por mais um ano

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme