quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Home Opener de um Periodo

Finalmente de volta ao Madison Square Garden após uma vitória contra o Jets em Winnipeg, o Rangers enfrentou seu histórico rival de Original Six Toronto Maple Leafs.
O home opener esperado há algum tempo em New York finalmente aconteceu, o reencontro com a torcida que, pelo menos uma parte, anda insatisfeita com a ida do Avery para Conecticut.

1º Periodo
Rangers mostrou disposição ofensiva já no inicio do jogo e uma forte marcação em cima do Maple Leafs para impedir o ataque do visitante.
Com quase cinco minutos houve uma pequena confusão atrás do gol do Rangers por conta de um High Stiking de Lupul e Callahan também foi para o penalty box e ambos os times ficaram com 4 jogadores de linha.
Primeiro Dubinsky tentou, mas Gustavsson defendeu. Pouco depois Gaborik tentou em jogada induvidual, Gustavsson defendeu com o pad e o puck sobrou para Girardi chutar de longe e abrir o placar, 1-0.
O Rangers continuou com o jogo de atacar e defender o máximo para não dar chances ao Maple Leafs, um segundo gol aconteceu marcado em um forte chute por Del Zotto, mas o defensor empurrou Callahan em Gustavson no lance e o gol foi anulado justamente.
Mais alguns minutos e novamente o Rangers teve um gol anulado, McDounagh chutou, Callahan pegou o rebote e novamente foi empurrado contra Gustavsson, o Puck sobrou para Dubinsky que fez o gol. Os zebras marcaram Goalie Interference e Callahan foi para o penalty box, mas a penalidade foi retirada.
Pouco depois Prust deu um hit em um dos defensores e acabou fazendo um Goalie Interference realmente. O Power Play do Maple Leafs demorou poucos segundos, Dubinsky conseguiu o puck no face off e ia para o ataque, mas Connoly impediu dua passagem e deixou o jogo em outro 4 contra 4.
Menos de um minuto e Gunnarsson se juntou a Connolly no penalty box. O Power Play do Rangers trabalhou bem, Gustavsson defendeu uma ótima tentativa de Richards. Mas Stepan acabou fazendou uma falta e deu continuidade a sucessão de penaltys.
O Maple Leafs tinha 1 minuto e 11 de Power Play e conseguiu apenas uma boa chance, graças ao penalty kill do Rangers.
Durantes os ultimos minutos o Maple Leafs conseguiu abrir um pouco mais o jogo, masLundqvist estava lá para defender o gol.

2º Periodo
O Rangers já foi ao ataque, o Maple Leafs ia sendo parado até que Lombardi chutou ao gol e Lundqvist chegou atrasado e deixou o puck passar entre o a perna e a trave, empatando em 1-1.
Pouco depois Newburry e Brouwn brigaram, trocando muitos socos rápidos. O Maple Leafs passou a dominar um pouco o jogo, atacando um pouco mais e defendendo-se melhor impedindo o Rangers de atacar.
Lundqvist conseguiu uma ótima defesa num break away do Kessel, mas o ataque do Rangers estava sendo fortemente pressionado e mal conseguia chegar a zona ofensiva.
Alguns minutos do Rangers trocando passes ruins e não conseguindo atacar e Frattin acabou fazendo um goalie interference em Lundqvist.
Mesmo no Power Play o Rangers estava ainda com dificuldades no ataque, ainda deu algumas chances para o Maple Leafs empatar, mas Lundqvist fechou o gol.
O ataque do Rangers voltou a aparecer com um bom shift de Dubinsky,Stepan e Callahan que chegaram a criar algumas chances, mas a defesa do Maple Leafs fechou os espaços.
O Maple Leafs forçou um turnover da defesa do Rangers, o que parecia se um gol claro foi salvo primeiro por Lundqvist com o stick e depois Sauer fechou o gol com o stick e salvou de uma virada.
Pouco depois Lundqvist defendeu um Break Away de Kessel novamente. O Maple Leafs continuou a pressionar o Rangers, fazendo um forecheck firme e constante e defendendo-se sempre dando pouca oportunidade para o Rangers.
Mais alguns minutos e novamente Kessel deixou a defesa para trás e tentou tirar Lundqvist, que fechou o ângulo e depois Sauer e Girardi bloquearam o passe para o meio.
No ultimo minuto o Rangers conseguiu chegar ao ataque e segurar-se um tempo, fazendo até um bom forecheck, mas era tarde para isso.

3º Periodo
O periodo iniciou com Richards já tentando um gol, então Kessel respondeu para o Maple Leafs. Depois seguiram alguns minutos de tentativas de ataque para as duas equipes.
Foi então que num face off na zona defensiva do Rangers que o Maple Leafs trabalhou o puck e Lupul virou o jogo, 2-1.
Mais alguns minutos passaram, o Rangers foi para o ataque e acabou dando um turnover, McArthur ficou com o puck e avançou para chutar e marcar 3-1 Maple Leafs.
Pouco depois os arbitros se atrapalharam e marcaram um penalty de Dubinsky bem depois de ter acontecido. O Penalty Kill trabalhou bem e impediu o Maple Leafs de marcar mais um.
O jogo continuou agora com o Rangers buscando o gol, Wolski tentou mas Gustavsson fechou bem na hora do chute.
Mesmo com o Rangers tentando achar o gol o Maple Leafs achava espaços e Brown conseguiu marcar 4-1.
Quando tudo parecia perdido Del Zotto conseguiu marcar 4-2, dessa vez de maneira legal. Novamente Dubinsky foi para o Penaly Box, deixando o time na desvantagem.
O Rangers conseguiu duas chances Shorthanded e matou a penalidade. Conseguiu então continuar no ataque, Dubinsky e Anisimov criaram chances, que Gustavsson segurou.
Tortorella pediu o seu tempo e o Rangers voltou com 6 homens na linha, Gustavson trabalhou para manter o placar como estava.

Analise Geral
Rangers começou bem, atacando e defendendo-se com muita vontade. Depois de um primeiro periodo com muitas penalidades o time voltou apagado e com muitas dificuldades.
Assim foram quase dois periodos, o Rangers deixou ser dominado e o Maple Leafs dominou conseguindo marcar 4 gols. Depois disso o Rangers acordou, mas era tarde.
Lundqvist foi inconstante na partida, Gaborik ficou apagado dessa vez, Dubinsky fez de quase tudo no jogo, menos o que deveria. O Tortorella continua a insistir com o Christensen que sinceramente não faz diferença alguma no line up.

Destaque Rangers Brasil
Com certeza o destaque desse jogo foi Daniel Girardi, com 1 gol e muitas jogadas defensivas importantes.

Próximo Jogo
O Rangers recebe o Otawa Senators Sabádo, 29/10, ás 17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme