sábado, 22 de outubro de 2011

Fraca atuação ofensiva e Rangers perde para o Oilers

O Rangers foi a Edmonton enfrentar o Oilers. Vindo com duas vitórias em terras canadenses a torcida estava na expectativa por uma terceira vitória, mas o Oilers obviamente não iria facilitar.


1º periodo
O Oilers começou com um forte forecheck e o Rangers estava dificuldades para livrar-se da pressão. Nos quatro primeiros minutos a defesa cometeu dois turnovers perigosos, mas o Oilers não soube aproveitar.
A primeira boa chance do Rangers foi em um turnover da defesa do Oilers, onde Prust chutou e Khabibulun caiu para fazer a defesa, pouco depois Belanger obrigou Lundqvist a salvar o Rangers.
Depois disso o Rangers conseguiu equilibrar mais o jogo, conseguindo aliviar a pressão do forecheck do Oilers.
Mesmo assim Eager conseguiu sair sozinho de frente para o gol e Lundqvist fechou o gol. Foi então que o primeiro penalty aconteceu, Gaborik fazendo um tripping de trás da goal line do Oilers.
O Oilers envolveu o Penalty Killing do Rangers, mas achou um espaço, Lundqvist fez duas defesas dificeis consecutivas e garantiu momentaneamente o placar.O Oilers continuou com a agressividade, forçando o Rangers e não dando espaços para o Rangers.
O Rangers então entrou no jogo físico, forçando a defesa do Oilers, conseguindo pouco mas não deixando os anfitriões tomar conta do jogo.
No ultimo minuto o Oilers conseguiu outra boa chance que terminou com mais duas defesas de Lundqvist. Já nos ultimos segundos O Rangers conseguiu um faceoff na zona ofensiva, mas o Oilers conseguiu o puck e foi para o ataque que levou perigo e novamente Lundqvist fez defesas importantissimas.

2º periodo
Logo no início o Oilers tentou envolver o Rangers, mas a defesa trabalhou bem e conseguiu sair para o ataque onde Sutton fez falta em Prust e pouco depois os dois brigaram, Prust sendo bem menor que Sutton levou na raça e os arbitros separam eles porque já não conseguiam trocar golpes.
O Rangers tentou pressionar, mas não conseguiu achar espaço. Depois disso o jogo se abriu e o Rangers começou a levar certa vantagem.
Stepan conseguiu deixar McDounagh em condições de abrir o placar, mas ele errou o chute, depois Richards chutou e Khabibulun fechou o gol. O Rangers fez um bom shift, Gaborik, Richards e Dubinsky levaram muito perigo e usaram muito bem o forecheck.
A pressão continuou e Newburry recebeu o puck de Rupp na frente do gol, quase marcando. Gilbert criou uma chance para o Oilers, mas o Rangers fez um bom trabalho defensivo.
O Rangers procurou firmar-se no ataque novamente, mas o Oilers conseguiu o contrataque, Hall levou o puck, driblou o zebra e passou para Nugent-Hopkins marcar 1-0.
Alguns momentos depois Hall conseguiu chutar no meio dos dois defensores do Rangers e Lundqvist defendeu. O Oilers tentou forçar o Rangers com o forecheck , mas a defesa conseguiu livrar-se.
Hall continuou a atormentar a defesa do Rangers, que continuou a ter dificuldades em marcá-lo. O Rangers foi para o ataque e Gaborik conseguiu um chute para o gol, depois da defesa do goleiro o arbitro marcou um too many man para o Oilers.
De volta ao Power Play o Rangers foi pressionado pela defesa do Oilers, quando Gaborik achou um espaço acabou sofrendo outro penalty e o Rangers ia jogar com 2 homens a mais.
Tortorella mandou 5 atacantes para o jogo, Richards, Gaborik, Stepan, Dubinsky e Callahan, que procuraram achar um espaço mas conseguiram apenas um chute no gol. Ainda o Oilers quase conseguiu marcar com Hall.
O Power Play falhou e nos ultimos segundos do periodo Newburry ainda fez uma falta que daria vantagem numérica ao Oilers no início do 3º periodo.

3º periodo
O Penalty Kill do Rangers comeou trabalhando bem e conseguiu matar a penalidade. Os dois times voltaram a um forte jogo físico e acabou que Rupp fez um penalty bobo na zona ofensiva.
De volta a desvantagem numérica, o Oilers envolveu o Rangers e Potter conseguiu um espaço para chutar e marcar 2-0.
Já logo depois Sutton fez um penalty em Prust. O Power Play do Rangers procurou espaços, Gaborik achou um e fez uma grande jogada individual, mas Khabibulun fechou o gol. O Penalty Kill do Oilers fechou os espaços e acabou por forçar erros do Rangers.
O jogo estava aberto, mas o Rangers pouco fazia e o Oilers levava um pouco mais de perigo. Callahan e Dubinsky fizeram um bom shift e Callahan conseguiu uma ótima chance na frente do gol e novamente Khabibulun defendeu.
Alguns minutos se passaram até que Richards fizesse boa jogada e criasse uma situação de 3 contra dois, quando ele ia fazer o passe para Stepan que estava desmarcado Nugent-Hopkins bloqueou o passe. Pouco depois o Oilers tentou responder, mas a defesa do Rangers trabalhou bem.
Ainda nos ultimos minutos Nugent-Hopkins quase marcou novamente mas Biron, que havia entrado fechou o gol. Na sequencia Hall foi para o penalty box dando outro Power Play para o Rangers.
Biron ainda saiu do gelo e quase o Oilers marcou por duas vezes, então Dubinsky fez um penalty e o jogo terminou com o Rangers defendendo o gol empyt net.

Analise geral
Faltou profundidade ofensiva. O Rangers teve um bom tempo de posse do Puck, mas não soube usá-lo.
Gostei bastante do Prust hoje, ele apareceu bem e o Boyle também. Ainda não sei o que o Christensen está fazendo no line up, ele parece que nem entrou no rink essa noite.
Defensivamente o time foi bem, mas poderia ter sido melhor se tivesse usado um pouco mais do jogo físico para livrar-se mais da pressão do Oilers.

Destaque Rangers Brasil
Dessa vez vou destacar um defensor, Daniel Girardi com 27 minutos no gelo defendendo muito bem e fazendo bons passes para os atacantes e liderando bem a defesa quando esteve no gelo.

Próximo Jogo
O New York Rangers vai a Winnipeg enfrentar o Jets na segunda 24/10 ás 22:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme