quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais outra má atuação

O Rangers recebeu novamente o Penguins, Tortorella colocou Gilroy no lugar de Bickel e novamente pôs o defensor na 4ª linha com Halpern e Asham. Já de inicio o Rangers passou por mals momentos e o Penguins marcou com Malkin. Pouco depois o Rangers teve que ir para o PK, que voltou a ir muito bem novamente e até criando umas duas chances de gol. O Penguins permaneceu melhor no jogo, tinha melhores chances e o Rangers estava com problemas na transição da defesa para o ataque(sim, novamente esse problema). O Penguins vinha claramente melhor enquanto o Rangers tentava engrenar no jogo, mesmo com uma chance no Power Play, que novamente foi pifio e patético, e algumas chances depois. Nos ultimos segundos do periodo Staal e Malkin tiveram um desentendimento e terminaram os dois no penalty box por roughin.
Já no primeiro minuto Girardi deu um hit desnecessário em Crosby e o Rangers teve que ficar no 4 on 3 se defendendo novamente matando a penalidade na raça com direito a um save dificilimo de Lundqvist em Malkin. O ataque do Rangers melhorou um pouco, novamente indo para o Power Play que terminou com uma falta de Del Zotto, quando o 4 contra 4 terminou o Rangers conseguiu criar chances short handed. O Penguins conseguiu pressionar o Rangers, conseguir mais um PP e novamente o PK do Rangers foi superior. Pouco depois Dupuis foi para o Penalty Box e finalmente o Rangers teve um Power Play descente, mesmo não marcando conseguiu criar pressão. Nos ultimos minutos Lundqvist fez uma bela jogada defensiva num break away de Crosby e o Rangers terminou o periodo com mais um penalty, um too many man on the ice.
Com menos de um minuto Neal marcou um gol num deflection, 2-0. O Rangers ficou tentando arrumar um bom ataque, conseguiu mais um Power Play e novamente o PP foi feio, mas dessa vez o Rangers levou azar. O time permanecia no atauqe nos ultimos segundos de PP, Stralman chutou no gol, o puck bateu na trave e voltou, Dupuis saiu do penalty box, pegou o puck e marcou sozinho contra Lundqvist, 3-0. Depois disso o jogo esfriou, o Rangers não conseguiu avançar e marcar.

O jogo foi ruim, o Rangers começou mal, levou um gol logo no começo. Melhorou no segundo periodo, mas voltou a cair no terceiro após levar o gol. Hoje mais do que antes faltou aproveitar o Power Play, o Rangers tem que converter os PPs, é a chance melhor no hockey no gelo e o time não vem fazendo isso. O time tem que ficar de olho nas penalidades também, a pesar do PK ser bom ficar deixando o adversário na vantagem é sempre muito ruim, cansa os jogadores e dá oportunidades para que o adversário pressione.

O próximo jogo é sábado as 22h, o Rangers jogará em Tampa Bay contra o Lightning.

Let's go Rangers!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Callahan perderá de 10 a 14 dias

Ontem nosso capitão deixou o gelo segurando o ombro esquerdo após um principio de briga contra Talbot, hoje a tarde foram feitos exames e foi constatado que Callahan teve uma subluxação no ombro e deve ficar de 10 a 14 dias fora de ação.
Dos males o menor, bom que não foi uma contusão mais grave e em duas semanas poderemos ter o CapCally de volta ao time. Agora fica a pergunta: como Tortorella vai ajustar o time?
Ele tem algumas opções, uma delas é formar a segunda linha com Hagelin-Stepan-Pyatt, realinhar a 3ª e 4ª linhas com os jogadores restantes e provavelmente chamar alguém do Whale para complementar a 4ª linha.


Let's go Rangers!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rangers vence o Flyers

O New York Rangers recebeu o Philadelphia Flyers para o segundo embate das equipes nessa temporada. Com 4 vitórias seguidas em casa contra nossos rivais e vindo de uma boa vitória sobre o Maple Leafs, o palco para o confronto estava armado.

O Rangers começou superior, encaixando o forecheck e ficando os primeiros minutos mais no ataque. Assim saiu o primeiro gol, uma verdadeira paulada do Del Zotto da blue line. Depois disso o Rangers continuou um pouco superior, muito graças as vitórias do Rangers nos face offs, correu alguns riscos de sofrer o empate, principalemnte quando esteve no penalty kill, mas o Rangers conseguiu pressionar um pouco mais, chegou perto do segundo gol, com tudo o placar continuou 1-0 ao final do primeiro periodo.
Na volta para o segundo periodo o jogo ficou aberto, mesmo sem pressão efetiva o Flyers vinha conseguindo finalizar melhor e obrigando Lundqvist fazer boas defesas. Então o Rangers se colocou em risco com dois penaltys, primeiro Richards por holding e depois Stepan por delay of game. O Penalty Kill conseguiu evitar o gol do Flyers na raça e ainda, pouco depois de matar as duas penalidades, conseguiu arrumar uma a favor. O Power Play conseguiu se estabelecer no ataque, Nash trabalhou, conseguiu achar Del Zotto que chutou e o rebote sobrou para Callahan tirar de Bryzgalov e marcar 2-0 e seu ponto de número 200 na carreira! O Rangers teve maior dominio até o final do periodo, teve alguns momentos de atuação do Lundqvist fechando o gol, principalmente no final com duas defesas sobre Briere.
Na volta para o terceiro periodo o Flyers veio para o ataque, conseguiu pressionar o Rangers. Em um dos lances na frente do gol uma confusão se instaurou e Callahan e Talbot chegaram a tirar as luvas, Talbot puxou Callahan que levantou ele e os dois cairam no gelo, os juízes deram apenas roughin, mas Callahan saiu segurando o braço esquerdo, provavelmente com o ombro deslocado. Pouco depois o Rangers teve um too many man. O Flyers conseguiu numa jogada achar Timonem sozinho no slot para diminuir a vantagem, 2-1. Depois de levar o gol o Rangers melhorou no jogo, levou perigo, mas voltou a tomar pressão, o PK teve que trabalhar de novo, dessa vez teve duas chances de marcar um gol shorthanded, mas mesmo não conseguindo marcar gastou o tempo da penalidade com eficiencia. O Rangers teve que matar mais uma penalidade nos minutos finais, não teve muitas dificuldades dessa vez, o Flyers arrumou-se e tirou o goleiro, colocando uma grande pressão no final, mas Lundqvist fechou o jogo e confirmou a vitória.

O Rangers começou bem, manteve-se no segundo periodo, mas teve uma queda perigosa de rendimento durante o ultimo periodo. Uma partida que o Rangers dominou nos faceoffs, teve alguns momentos de dominio e pressão no jogo e, a pesar de levar um gol, o PK do time funcionou muito bem. Não foi uma partida brilhante, mas mesmo assim o Rangers conseguiu ser melhor que o Flyers e levou a vitória, destaque para Del Zotto, com um gol e uma assistencia, e Hagelin, sempre conseguindo tirar o time da pressão usando sua velocidade e levando perigo mesmo durante os PKs.

O próximo jogo dos Rangers é na quinta contra os Penguins novamente as 22h no MSG.

Let's go Rangers!!!




domingo, 27 de janeiro de 2013

Fim do Training Camp!

O Rangers ontem finalmente foi um pouco do time do ano passado, aguerrido, foi buscar um placar de 0x2 que já era pra lá de injusto. Pena que a virada mais uma vez não conseguiu apagar o patético Power play deste time, que vem deixando os jogadores até constrangidos com desempenho tão pífio. Pelo menos com 5 contra 5 a superioridade foi monstruosa e vale menção honrosa aqui para Taylor Pyatt, dominando o forecheck e dando nova vida a linha 2. A linha "welcome to the jungle" tem se mostrado a grande arma do Rangers e ontem somou +12. Gaborik com 4 pontos parece estar tirando bastante proveito por ter Nash n mesma linha, se o novo contratado tem isdo bem marcado, Gabby nunca teve tanto espaço vazio no gelo desde a sua chegada aos blueshirts. Agora, com o fim do aquecimento, não podemos esperar menos que 3 pontos nesses próximos dois jogos contra Flyers e Panthers no MSG. Eu tava preocupado porque o Rangers perdeu do Flyers, nosso freguês de carteirinha, mas depois de ontem fiquei com a confiança de que pudemos surrá-los novamente, literalmente, né Tom Sestito kkkkkk.
Ah, que e Del Zotto e Staal continuem tentar jogar ofensivamente, igual a outros grandes defensores da liga, po, até o Redden fez gol ontem.

LGR!!!!!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Rangers vira e vence bem o Leafs

O Rangers recebeu o Maple Leafs, antes do jogo foi anunciada a contratação de Jason Arnott por um ano no valor de 1,56 milhões de dólares.
Nos primeiros minutos de jogo tivemos duas brigas em sequencia: Asham contra Brown depois Rupp contra Orr, os dois jogadores do Rangers levaram a pior. Pouco depois um ataque com Nash pela direita mal sucedido virou um turnover e o Maple Leafs chegou rapidamente na frente e marcou com Gabrovski. O ataque do Rangers foi buscando algumas boas jogadas, conseguiu um Power Play razoavel, plantando-se na zona de ataque, mas sem marcar gol. Pouco depois um too many man on the ice do Rangers acabou ajudando o Maple Leafs a marcar novamente, dessa vez a marcação falhou e van Riemsdky ficou sozinho no slot e marcou 2-0 no rebote, já no final do primeiro periodo.
O segundo periodo começou lento, um jogo sem ataque. Na primeira boa jogada do periodo Nash levou o puck, deu o passe para Gaborik que chutou, Reimer defendeu e Richards marcou seu primeiro gol da temporada.  O Rangers teve algumas boas chances, primeiro com Nash e depois com Asham, ambas defendidas por Reimer. Dominou o Maple Leafs por um tempo, o Leafs também teve uma grande chance com Kessel, que foi bloqueada por algum defensor. O Rangers voltou a pressionar e dominar, mas Reimer continuou a salvar o Maple Leafs.
O inicio do terceiro periodo foi um de poucas chances de gol, Reimer fez algumas defesas e Lundqvist também. Assim como o segundo a primeira boa jogada do Rangers foi um ataque com Gaborik, Del Zotto e Staal fazendo uma triangulação, usando uma expressão do futebol, Staal acabou recebendo no slot e marcou o gol de empate, 2-2. Então finalmente o Rangers se pôs na zona ofensiva e pressionou, dominou e chegou a virada com Gaborik fazendo a deflecção do chute de Staal. A pressão continuou, a linha formada por Stepan-Boyle-Pyatt fez uma grande pressão no forecheck e conseguiu marcar com Boyle desviando um chute de Del Zotto. Gaborik ainda marcou um gol em empyt net após um passe magistral de Nash pra deixar Gaborik de cara com o gol aberto, 5-2 placar final.

Novamente falhas do time deixaram o adversário na vantagem, mas dessa vez o Rangers acreditou e foi para cima tentar virar o jogo e conseguiu uma vitória maestral, a segunda da temporada. Hoje finalmente vimos uma apresentação do nível esperado de Richards, com um gol e uma assistencia. Nash foi um dos melhores jogadores no gelo com duas assistencias e oito chutes a gol. Boyle jogou muito bem hoje, pressionou a saída do Maple Leafs, deu bons passes e acabou saindo com um gol. Mas hoje, de novo, foi o dia de Gaborik, com dois gols e duas assistencias ele fez a diferença.
Hoje o Rangers mostrou vontade e persistência. O gol demorou para acontecer, Reimer vinha defendendo tudo, e quando aconteceu o time cresceu e dominou de vez a partida conseguindo reverter o resultado e chegar a vitória.

A próxima partida, a segunda de três em casa, é contra o Flyers, na terça feira as 22h. O jogo será transmitido pela ESPN brasileira, a primeira transmissão da temporada.

Let's go Rangers!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Rangers joga mal novamente

O Rangers enfrentou o Flyers na Philadelphia, Kreider foi cortado do jogo e Newbury colocado no lugar dele, Pyatt subiu para a segunda linha junto com Callahan e Stepan, Rupp para a terceira com Boyle e Hagelin, a quarta linha foi formada com Bickel, Newburry e Halpern. Com poucos minutos Bickel enfrentou Sestito por causa de um forte hit do jogador do Flyers em Halpern. Rangers tomou muita pressão e Lundqvist teve que defender bastante para evitar o gol do adversário, o Flyers dominava com o forecheck. Alguns shifts da terceira linha ajudaram o Rangers a conseguir alguns momentos no ataque, mas o Flyers voltou a dominar o jogo e colocou pressão ficando perto de marcar, mas Lundqvist fechou o gol mantendo o 0-0 até o final do primeiro periodo.
Quando o Rangers voltou para o segundo periodo o time tomou uma atitude diferente, conseguindo ir atacar e evitar a pressão adversária, o que não significa que Lundqvist ficou parado, ele teve que fazer boas defesas enquanto a segunda linha do Rangers basicamente conseguia dominar o Flyers e pressionar quando estava no gelo. Mas o bom trabalho de defesa foi atrapalhado por uma troca de linha mal executada, o Flyers ficou no ataque e Simmonds conseguiu defletir um chute que ia para Lundqvist abrind o placar, 1-0. McGinn e Newbury se enfrentaram, Newbury ainda levou uma penalidade por roughin, o Flyers aproveitou a vantagem numérica e pressionou alguns segundos e numa sequencia de chutes Voracek ficou sozinho com o gol aberto e marcou 2-0. O Flyers então voltou a dominar com certa facilidade, ficou chutando e tentando marcar o terceiro gol enquanto o Rangers perdeu o rumo.
Na volta para o terceiro periodo o Rangers conseguiu um Power Play logo de cara, ficou tentando achar um espaço para marcar sem muito sucesso, quase levou um gol shorthanded, mas no contra ataque Pyatt marcou, 2-1. O jogo ficou aberto, o Rangers procurava o empate e o Flyers o gol que poderia trazer a vitória de vez. O Rangers teve uma grande chance quando teve um double minor e logo depois mais um penalty, ficando no 5 contra 3, mas não conseguiu aproveitar os minutos com a vantagem numérica.O Rangers passou o resto do tempo tentando marcar o gol de empate, mas o Flyers conseguiu se fechar e garantir a vitória.

O Rangers jogou mal, mesmo tendo alguns bons momentos com a segunda linha no inicio do segundo periodo o time perdeu a força que demonstrou ontem e perdeu um jogo quase sem lutar realmente. Hoje se teve alguém que jogou bem no ataque foi a segunda linha, infelizmente a energia dela não contagiou o resto do time. Lundqvist voltou a fazer belas defesas, mas ele não vai ganhar os jogo sem que o time marque.
Uma má atuação que tem que ligar o sinal de alerta, a temporada é curta e não tem muito tempo para ficar perdendo jogos, principalmente um time que tem tanto investimento e peso como o Rangers. se não vencer jogos como esse, que o adversário não jogou muita coisa também, vai ficar difícil chegar ao objetivo final.

O Rangers agora faz três jogos em casa, primeiro contra o Toronto Maple Leafs no sábado, 26/01, as 22h.

Let's go Rangers!!!




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hat Trick de Gaborik da a primeira vitória no Overtime

Gaborik aproveitou as chances e fez um Hat Trick
O Rangers recebeu o Bruins para fazer o segundo de três jogos contra a equipe de Boston nessa temporada.  Por conta de uma lesão leve em Asham Tortorella colocou Bickel na quarta linha e trouxe Eminger para o lugar de Bickel na defesa.
Quando o jogo começou ficou visivel que o Rangers estava com uma atitude diferente, marcando forte, fazendo melhor a transição do ataque para a defesa e conseguindo prender o puck e rodar ele na zona ofensiva. Isso fez o Rangers dominar o Bruins por alguns minutos e logo na primeira metade o time abriu vantagem, duas vezes com Gaborik. No primeiro gol ele recebeu de Nash e tirou Rask da jogada antes de marcar, no segundo ele pegou um rebote de um chute de Del Zotto.
O Rangers continuou com um dominio maior do jogo pelo restante do periodo, o Bruins cresceu um pouco, mas sem produzir de maneira suficiente. Ainda tivemos Boyle brigando com McQuaid, aliás, Boyle tomando uns socos de McQuaid.
O segundo periodo começou com Staal dando um Power Play para o Bruins, que aproveitou e converteu com Marchand. O Bruins veio mais consistente, conseguiu pressionar o Rangers com o jogo físico. Depois do Rangers ir para um Power Play o jogo se equilibrou, o Bruins conseguiu empatar com Lucic num contrataque 4 contra 3, pouco depois o Rangers voltou a liderança com Pyatt após insistir na frente do gol. Ainda o Rangers teve um gol não valido por uma falta de Rupp, que levou o time a mostrar sua raça no penalty kill e levando a vantagem de 3-2 para o ultimo periodo.
O jogo equilibrado deixou as coisas abertas, o tempo do ultimo periodo foi passando e as oportunidades surgiam. Em uma oportunidade criada com o forecheck Horton marcou o gol de empate para o Bruins chutando da blue line. O Rangers teve um Power Play logo depois e levou pressão nos ultimos minutos, Rask fez algumas defesas e no minuto final Nash teve a chance de fazer o gol da vitória, mas Rask fez uma bela defesa e levou o jogo para o Overtime.
A prorrogação foi rápida, o Bruins venceu o faceoff, levou o puck para o ataque, na troca de passes Ference vacilou, Gaborik interceptou o puck, conseguiu o breakaway e chutou, Rask defendeu, Gaborik pegou o rebote e fez seu Hat Trick e o gol da vitória, Rangers 4-3 Bruins.

O Rangers cresceu bastante, conseguiu melhorar bastante a transição da defesa para o ataque. A defesa portou-se bem, teve dificuldades contra o jogo físico adversário, o que é normal, conseguiu se portar bem e não comprometeu o jogo. Os shot blocks finalmente voltaram pra valer, Callahan se jogou algumas vezes na frente de Chara para fechar o ângulo, o time parece que acordou finalmente.
Individualmente alguns jogadores precisam dizer porque estão no time, refiro-me a Kreider principalmente, ele precisa entrar melhor nos jogos, está muito apagado.
Ainda tem que acertar alguns detalhes, fazer ajustes, mas para o começo de temporada está no ponto certo.

Amanhã o Rangers vai a Philadelphia enfrentar o Flyers, o jogo é as 22h, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Rangers cai por 6-3

Dificuldades no ataque custaram caro novamente
Rangers recebeu o Penguins no MSG, o jogo começou com o Penguins atacando melhor. Na primeira penalidade o visitante fez 1-0 com Neal convertendo o Power Play. Depois do gol o Rangers começou a se soltar, chutar ao gol, fazer forecheck e nisso conseguiu uma penalidade que logo depois virou um 5 contra 3. Na noite anterior a formação foi pifia, mas dessa vez Callahan conseguiu converter o gol de empate. O jogo voltou equilibrado, no entanto os defensores dos Rangers estavam com dificuldades de marcar o ataque dos Penguins, o que facilitou para Kennedy marcar pegando um rebote quase no slot do gol de Lundqvist. Um pouco depois Niskanen marcou outro para os visitantes, fazendo 3-1 e levando essa vantagem para o segundo periodo.
O Rangers começou o segundo periodo no PP, Vokoun fez algumas defesas e impediu um gol dos Rangers. Depois disso o Penguins foi tomando conta do jogo, cada vez pressionando mais o Rangers, que ficou preso muito tempo na defesa. Novamente o adversário marcou no Power Play com Dupuis, Tortorella mandou Biron substituir Lundqvist. O Rangers conseguiu soltar-se, mas ainda faltava uma boa transição da defesa para o ataque. Enquanto isso a defesa permanecia com dificuldades na marcação e na saída para o ataque, no fim do periodo duas penalidades bobas, delaying of game, de maneira seguida por Richards e Staal trouxeram perigo, mas uma boa sequencia de shot blocks impediu que o Penguins fosse para o terceiro periodo vencendo por quatro gols de diferença.
O Rangers foi bravo na volta do terceiro periodo, conseguiu segurar o Penguins e matar as duas penalidades. O ritmo do jogo diminuiu, mas mesmo assim o Penguins marcou novamente com Neal.
Pouco depois o Rangers diminuiu para 5-2 com Pyatt marcando seu primeiro gol na franquia. Vencendo por 3 gols de diferença o Penguins diminuiu, o Rangers não conseguia atacar tanto, mas com quase 15 minutos no periodo Nash fez seu primeiro gol pelos Rangers, um gol shorthanded. Esse gol acordou o time, mas era um pouco tarde para uma reação. O Penguins ainda fez um gol com Letang quando o jogo estava em 4 on 4 e Biron saiu para dar lugar a mais um atacante. Nos ultimos segundos Kreider ainda levou um hit muito forte e saiu do jogo, que já estava perdido por 6-3.

Numa analise geral alguns problemas ficaram mais claros ainda, um deles foi a marcação, que ficou batida diante desse ataque poderoso dos Penguins. Outro problema no jogo foi a transição, novamente o time teve dificuldades para carregar o puck ao ataque. Hoje o ataque se mostrou mais disposto, alguns jogadores se destacaram como Nash e Pyatt, mas ainda sim precisa de mais intensidade, mais energia e mais objetividade para marcar.
Gostei de alguns pontos, por exemplo a entrada de Asham no time, ele pode não ter sido decisivo, mas conseguiu fazer o que veio fazer: jogo físico. A atitude ofensiva do Nash, indo pra cima, tentando sempre alguma coisa também é boa, ele e Hagelin vão dando pinta de que podem fazer uma boa dupla ofensiva, também Gaborik e Stepan vem trabalharam bem juntos, isso pelo menos dá um esqueleto ofensivo do que pode ser o time.

Agora o Tortorella vai ter dois dias para trabalhar e ajustar algumas coisas antes do time receber o Boston Bruins na quarta ás 10:30, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!

Bônus: Vídeo da apresentação do time antes do jogo, eles cortaram antes da apresentação do Callahan, mas vale a pena ver:
http://video.rangers.nhl.com/videocenter/console?catid=765&id=194401

sábado, 19 de janeiro de 2013

Estreia fraca para o Rangers

O Rangers foi para Boston enfrentar o Bruins no TD Garden, a linha inicial foi Hagelin-Richards-Nash, com poucos segundos de jogo Hagelin já fez sua primeira falta, um Interference. O Penalty Kill trabalhou até bem e evitou o gol do rival.
Com o periodo passando as linhas do Rangers tinham dificuldades contra o jogo físico e a marcação forte, como foi contra os Devils nos ultimos POs. O Bruins conseguindo chegar um pouco melhor no ataque conseguiu abrir o placar já com 15 minutos do primeiro periodo com uma ligação direta da defesa para o ataque que terminou com Lucic marcando no rebote. Mesmo passando perto de marcar no fim do periodo no PP o time passou em branco nos primeiros 20 minutos.
As dificuldades permaneciam, a pressão da marcação adversária ia empurrando o Rangers para trás e dificultando a transição da defesa para o ataque. Lundqvist vinha fazendo boas defesas, mas do jeito que estava logo o adversário iria marcar outra vez e o Bruins conseguiu marcar o segundo gol com um deflection de Paille tirando o puck de Lundqvist.
O Rangers ainda com dificuldades de fazer boas jogadas, mas foi exatamente quando Nash apareceu para fazer uma boa jogada individual, uma pequena pressão do Rangers e Richards fez o primeiro para o Rangers na temporada com um chute de longe.
Pouco depois na volta ao jogo Callahan se desentendeu com Campbell. Quando o jogo voltou Rupp e Thorton brigaram, com uma vitória para o jogador do Bruins, quando o jogo ia voltando foi a vez de Bickel defender o capitão do Rangers e encarar Campbell, vitória aqui para nosso defensor. Na volta do jogo o Rangers enfrentou uma forte pressão do Bruins, simplesmente a força física adversária dominou o jogo e prendeu o Rangers na defesa, mas Lundqvist bravamente defendeu o gol levando o placar ainda em 2-1 para o periodo final.
O Rangers voltou mais solto no ultimo periodo, conseguindo atacar melhor e com mais eficiencia, mas quando entrou no PP e logo depois conseguiu um 5-3 a falta de quimica voltou a atrapalhar e terminou com Nash indo para o box. O Bruins veio agressivo de novo, Lundqvist teve que fazer uma defesa quase milagrosa para manter o placar. Mas logo depois o Bruins conseguiu marcar com Boychuck voltando a colocar dois gols de vantagem.
E assim terminou, com o Rangers tentando um gol, mas sem estrategia.

Vendo o jogo de maneira geral o Rangers teve clara dificuldade no ataque, na transição de jogo. Faltou intensidade, o time pecou contra o jogo físico, sim, mas definitivamente faltou disciplina e organização tática para passar pela barreira física do Bruins. Isso o Torts vai ter que trabalhar mais urgentemente porque a temporada é curta e sem o minimo de organização o Rangers vai ter problemas de mais para conseguir atacar os adversários.

Por hoje é só, amanhã o time recebe o Penguins, espero que possa ter mais organização no gelo.

Let's go Rangers!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fim da linha para Wade Redden!!

E é o fim!!! Finalmente, após passar pelo waiver e obviamente não ser convocado por nenhum time, Redden deve tomar um buyout do Rangers e acabar com um dos maiores fiascos dos últimos anos da NHL. Será menos 6,5 milhões no cap hit, o que permitirá a Glen Sather assinar bons contratos com o jovem núcleo do time, já que Mcdonagh, Hagelin e Stepan serão agente livre restrito ao fim desta temporada.
Redden foi uma grande decepção, contratado para dar força ofensiva para equipe, especialmente no power play, marcou apenas 5 gols em 156 jogos de temporada regular, mas o que pesou também foram seus erros patéticos na defesa e lentidão. Com jovens defensores subindo da AHL, Redden foi jogado para liga de baixo e esquecido pelos torcedores, exceto quando surgiam assuntos sobre teto salarial.
Agora é esperar que Sather não cometa mais estes erros e o Rangers possa gerir bem seu orçamento para manter os bons jogadores. Lembrando que temos ainda no elenco o Gaborik, que apesar de artilheiro, tem um histórico de lesões graves e um salário gigante, e que ainda pode despertar interesse nas equipes do oeste numa possível troca.

Então tudo começa em Boston no sábado, espero uma grande vitória.

LGR!!!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Del Zotto e a volta de Gilroy



Anunciado nessa tarde o acerto de contrato com Michael Del Zotto, apesar de não termos números oficiais boatos dizem que foi um contrato de dois anos por U$ 2,5 milhões por ano.
Também foi anunciado o retorno de Matt Gilroy aos Rangers, na ultima pós temporada ele havia assinado com o Tampa Bay Lightning e depois foi trocado com o Ottawa Senators. Durante o Lockout Gilroy assinou um contrato com o Connecticut Whale e vinha jogando na AHL, jogou por 34 jogos e fez 6 gols e 9 assistencias.
Com isso a defesa está pronta na teoria, Gilroy deve vir para disputar uma vaga com Bickel ou ficar como primeiro reserva imediato, caso o time precise. E Del Zotto pode ser uma das peças defensivas mais importantes do time, além das habilidades defensivas ele consegue jogar dos dois lados da defesa e pode ajudar na profundidade ofensiva com uma boa transição da defesa para o ataque.

Fonte:
BlueShirts United




sábado, 12 de janeiro de 2013

Tabela da Temporada

Após a aprovação do contrato trabalista na noite deste sábado a NHL divulga a tabela da temporada. Nosso querido Rangers estreia no próximo sábado, 19/01, contra o Boston Bruins no TD Garden em Boston ás 22h, horário de Brasília. No domingo, dia 20, o Rangers recebe o Penguins em casa para finalmente fazer o tão aguardado Home Oppener.
A temporada regular irá até 27 de abril, serão 48 jogos todos dentro da conferência, ou seja, o Rangers enfrentará apenas os times do Leste. 


O calendário dos Rangers segue no link abaixo a partir de janeiro:
http://rangers.nhl.com/club/calendar.htm?date=1/1/2013

Expectativa a mil, o time está sendo apontado por todos como um dos grandes favoritos para vencer a Stanley Cup, mas é no gelo que as coisas se decidem. Espero uma ótima temporada e que a corrida pela Stanley Cup comece!

Let's go Rangers!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FIM DA GREVE!!!

Após longas e infrutíferas negociações, que duraram meses e já davam quase certeza que o acordo entre os jogadores e os donos dos times não iria acontecer, eis que a temporada é salva no apagar das luzes e os jogos já irão começar em janeiro mesmo. A previsão é de uma temporada curta de 48 jogos, e depois playoffs. A diferença grande entre os jogos, de 82 para 48, dará menos tempo para aquelas equipes que "pegam no tranco" e pode reservar algumas surpresas entre os classificados.
O nosso NY Rangers surge como um dos favoritos ao lado do Pittsburgh de Crosby, graças a aquisição do goleados canadense Rick Nash. A torcida nova-iorquina não vê a hora de ver o novo atacante vestindo o manto. A equipe já está treinando e ainda não há grandes especulações de quais linhas serão formadas. Além de Nash, chegaram Asham, T. Pyatt, Halpern e teremos a volta de Michael Sauer. Ao que parece, não há jogadores com grandes problemas físicos, inclusive Gaborik que sofreu uma cirurgia no ombro. JT Miller deve receber uma chance de brigar por uma vaga no roster, já que foi bem no mundial júnior. Kreider, por enquanto, continuará jogando com o CT Whale na AHL. Del Zotto continua dando um tiro no próprio pé ao pedir um contrato de mais de 3 milhões por ano, o qual o Rangers não está disposto a pagar.

Vamos então voltando com o blog e aguardando novidades, esperando que o Rangers faça uma grande temporada e possa ser candidato ao título.

LGR!!!!!!
 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme