terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Turnovers e Brodeur

O New York Rangers foi ao Prudencial Center em Newark para enfrentar o rival Devils. Após uma troca no dia de ontem onde Rupp foi para o Wild em troca de Daroll Powe e Nick Palmieri. Powe foi para o jogo, que também teve a estreia da promessa J.T. Miller no time principal.
Com poucos minutos o Rangers conseguiu um Power Play, que não foi convertido. O Rangers teve uma boa chance com Nash, que acabou não sendo gol. O Devils saiu na frente com uma jogada de pressão no forecheck, roubando o puck na borda e cruzando para Henrique fazer 1-0. O Rangers tinha dificuldades para finalizar, o Devils conseguia bloquear e desviar chutes e passes. O Rangers ainda teve um double minor, que por pouco não conseguiu capitalizar num chute de Staal. Continuou atacando o Devils, mas no forecheck do adversário Clarkson conseguiu roubar o puck e marcar 2-0, um placar até injusto.
O segundo periodo começou com um shift muito bom da primeira linha, Nash indo no mano a mano com a marcação e quase marcando, o Rangers tomou alguma pressão do Devils por um tempo e depois disso passou a atacar mais, chutar, tentar, mas o puck continuava sem entrar. E foi assim pelo resto do periodo, Rangers dominando e não marcando.
O periodo final começou com o Rangers atacando, novamente buscando o gol. Com menos de 2 minutos Asham foi para o penalty box. O Rangers defendia-se bem, mas um turnover acabou dando novamente a chance e Clarkson novamente aproveitou, 3-0. Depois de mais um Penalty Kill, dessa vez Nash fez o penalty, o Rangers conseguiu um contra atauqe mortal com Kreider finalizando para o gol. A pressão do Rangers cresceu, mas Brodeur fechava o gol e o Rangers não conseguiu fazer mais nada.

O que pode-se analisar do jogo de hoje? Paramos em Brodeur e perdemos para o forecheck do Devils, dois dos três gols tiveram origem na pressão adversária e mais um num turnover, o Rangers pressionou, dominou, atacou, mas os erros custaram caro e Brodeur esteve em um dia muito acima de sua média.
As atuações melhores dos atacantes foram de Miller e Nash, os dois conseguiram carregar o puck e chutar, dar passes, mas, novamente volto a dizer, Brodeur fechou muito bem o gol hoje. Se faltou algo foi variação nos ataques e um pouco de sorte para o time hoje.

A próxima partida é contra o Islanders, quinta feira as 22h, horário de Brasília.

Let's go Rangers

2 comentários:

  1. Olá,

    Tenho aconpanhado todos os jogos do Rangers esse ano, ontem esbarramos no Brodeur, mas precisamos urgentemente corrigir o PP, não estamos marcando gols e está custando caro.

    Vocês acham que já é motivo de preocupação, como por ex. não chegar aos playoffs?

    Abraços

    Vinícius

    ResponderExcluir
  2. O power play tem que melhorar mesmo.

    Sobre a classificação para os playoffs ainda não é parar ficar preocupado, o Rangers está em 11º com 8 pontos enquanto o 8º, Islanders, tem 9 pontos. Mas se o Rangers não começar a ter vitórias em sequencia a zona de playoffs pode ficar longe.

    Abraço

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme