terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vitória com sustos em Boston

O Rangers foi ao TD Garden para encarar um dos seus maiores rivais, o Boston Bruins. Sem alterações no lineup em relação a ultima partida o time foi ao gelo da mesma maneira que venceu o Lightning no domingo.
O primeiro periodo foi equilibrado, o Rangers fugia da pressão física do Bruins e conseguia carregar o puck para o ataque da melhor maneira possivel, isso facilitou para escapar de uma pressão mais forte periodo. O poder físico do adversário também conseguia previnir o contrário e assim as jogadas eram construídas nas trocas de passes, velocidade e habilidade individual e nas duas ultimas o Rangers é superior e isso ajudou a chegar ao primeiro gol, onde Nash fez uma jogada individual atraindo três jogadores do Bruins para sua marcação e quando ficou cara a cara com Rask conseguiu fazer um passe enquanto caía para Hagelin fazer o primeiro gol da noite, 1-0. Uma pressão do Bruins no final do periodo deixou o adversário próximo do empate, mas até então o Rangers conseguiu se segurar.
O segundo periodo foi menos equilibrado, o Rangers passou por uma pressão do Bruins depois que cometeu mais um penalty por too many man on the ice. A partir daí Lundqvist apareceu fechando o gol enquanto o ataque tentava aliviar a pressão e por quatro minutos o Bruins dominou o Rangers, que mal conseguia sair da zona defensiva. Mas quando finalmente conseguiu sair com alguma decência Stepan pegou o puck na zona neutra e levou até o fim marcando 2-0. Depois disso o jogo voltou ao normal, o Rangers criou chances e o Bruins também, no fim do periodo o Rangers foi para o vestiário levando vantagem de 5 contra três no gelo.
Novamente o Rangers não capitalizou as penalidades, mas o inicio de periodo veio com um gol de Stralman, ele interceptou o puck na zona neutra, carregou e bateu tirando de Rask fazendo 3-0 para o Rangers. O tempo correu até perto dos 12 minutos quando Nash foi para o penalty box, o Bruins depois de tentar, tentar e tentar finalmente conseguiu vencer Lundqvist com Krejci pegando o segundo rebote e anotando 3-1. O Bruins pressionou, procurou e achou já próximo de 19 minutos do periodo com Horton. E a pressão continuou agora com 6 jogadores na linha, o Bruins fez o Rangers encolher e Marchand marcou o gol de empate, 3-3, levando o gol para o Overtime.
O Overtime foi de tirar o folego, os dois times tiveram chances e seus goleiros salvaram as chances e os jogadores de linha fizeram um papel importante na defesa bloqueando e desarmando jogadas, o que levou para o shootout:
 


- 1º round: Lundqvist defendeu / Rask defendeu;
- 2º round: Lundqvist defendeu / Nash marcou ;
- 3º round: Marchand marcou / Rask defendeu;
- 4º round: Lundqvist defendeu / Callahan marcou;
Final Rangers 4-3 no shootout.

Sobre esse jogo tem que ser comentado que novamente o Power Play do Rangers foi pifio, esse está sendo nosso problema desde a temporada passada e parece que nada é feito para melhorar. Vamos trabalhar nisso, né Tortorella!
Segundo, o time jogou bem até levar o primeiro gol. Até então estava escapando da pressão do forecheck e do jogo físico da defesa adversária. Mas depois de levar o primeiro gol o time foi se encolhendo e acabou cedendo o empate e um ponto que não era para o Bruins ter levado devido as circuntâncias do jogo.
Lundvist salvou 37 de 40 chutes, se a linha não tivesse encolhido possivelmente ele teria levado apenas um gol. A pesar da queda o Rangers foi bem, mas tem que ficar em alerta para isso não voltar a acontecer.

O Rangers recebe o Islanders novamente no dia 14/02, quinta feira, as 22h.

Let's go Rangers!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme