domingo, 9 de janeiro de 2011

Final de Semana no Oeste


Infelizmente não deu para postar antes por falta de tempo, e deixo bandeira verde aos editores do Blog, que se verem que não há nenhum post com analise nem aqui e nem na parte de editar postagem, vocês podem fazer a analise!

O Rangers fez dois jogos contra times do Oeste na quinta e na sexta-feira.

O primeiro foi contra o Dallas Stars, ex-time de Sean Avery. Um dia antes Avery disse ao Ny Post que tomava grande responsabilidade pelo que aconteceu em Dallas, dizendo que não se adaptou ao time, e tomava 100% de responsabilidade pelo o ocorrido. No jogo contamos com o desfalque de Michal Rozsival por uma contusão nas costelas, eemseu lugar entrou Ryan McDonagh. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Rangers num conseguiu fazer nada ofensivamente, sempre que ia para o ataque tentava o forecheck, mas a defesa do Dallas rapidamente parava o forecheck e ficava com a posse do puck. Em um puck que foi parar atrás do gol, Lundqvist cedeu um turnover para Segal que passou a frente do gol para Suterby que fez 1 a 0. Defesa do Rangers fez um péssimo período também, fechando bem mau a frente do gol, deixando um jogador do Dallas de cara para Lundqvist. Ainda bem que Lundqvist parou todas as outras chances que Dallas teve no período.

2 - Período Mais um período em que o ataque não fez muita coisa no geral, contudo no começo do período após um penalty de Dubinsky, no final do peanlty, após limpar o puck para a borda e recuperar, Fedotenko deu um shoot sem ângulo para o gol e Lehtonen deixou passar. Em um penalty de Eminger, Woywitka deu um shoot longo, Lundqvist defendeu mas cedeu rebote para Eriksson que rapidamente passou por de trás do gol para Ribeiro que com Lundqvist fora da posição conseguiu dar a liderança para o Stars. No geral a defesa melhorou muito comparado ao primeiro período, mas ainda assim cometeu muitos erros

3 - Período Ataque jogou um pouco melhor nesse período, dando grande destaque para Anisimov que fez várias boas jogadas para marcar, e conseguiu! Num power play aos 8 minutos que começou ridiculo, Artem Anisimov recebeu o puck de Staal no meio do gelo, meio de longe deu um chutaço e empatou o jogo (detalhe, Lundqvist fez uma assistência nessa jogada). Com Lundqvist fazendo boas defesas, ele manteve o time no jogo e levou ao overtime

Overtime Dallas foi um pouco melhor do que o Rangers no OT, contudo o time teve umas boas chances de marcar também, contudo ninguém conseguiu marcar e fomos aos shootouts!

Shootout Lundqvist foi muito bem e parou todos os três shoots que recebeu. Já dos jogadores do Rangers , Stepan tentou dar um wristshoot mas Lehtonen defendeu (com a luva se não me engano) Já o mito, Mat Zuccarello "The Hobitt" Aansen, fez o seu segundo gol em SO, e deu a vitória para o Rangers


ANALISE GERAL

Time não fez um bom jogo, ataque embora tenha dado 30 shoots, não teve chegada, não deu muito perigo ao Lehtonen, desta vez nossa principal tática de ataque não funcionou que é o forecheck. A defesa começou muito fraca, péssima taticamente, mais foi melhorando no segundo e terceiro período.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

O meu destaque vai para Anisimov, embora não tenha aparecido tanto nos outros períodos, fez um forte terceiro período, jogou com muita raça e fez o gol do empate num PP que não estava fazendo nada.


No segundo jogo do final de semana, o New York Rangers enfrentou o St Louis Blues, e contou com Martin Biron no gol para dar um descanso a Lundqvist, e mais uma vez Rozsival não jogou.

1 - Período Não vi infelizmente, po falta de streams até o momento, mas pelo que duepara ouvir pelo Rádio, o time do Rangers quando teve a posse do puck, trabalhou ele e chutou pouco, faltou dar perígo ao gol de Halak, faltou mais agressividade ofensiva.

2- Período Rangers cedeu três penaltys o que deu ao Blues um bom momento no jogo durante o período, e mais chances ofensivas. Infelizmente no 5-5, no começo do período, após um shoot longo de Brewer, Winchester desviou o puck que entrou no gol. Ele estava muito mau marcado, embora creio que mesmo que tivesse alguém em cima dele seria dificil de evitar o gol. Blues teve mais algumas boas chances de marcar, estava conseguindo chegar ao gol, mas Biron manteve o Rangers no jogo, e com oito minutos de jogo, uma linda troca de passes entre Dubinsky, Zucccarelo e Stepan, deixou Stepan sozinho a frente do gol do Blues, e ele meteu para dentro. E Rangers ainda conseguiu virar o jogo após um belo passe de Dubinsky que pegou o puck na borda, passou por uns dois jogadores do Blues, passou a frente do gol para Gaborik, que meteu um shoot forte, Halak defendeu, mas Avery pois para dentro no rebote.

3 - Período O time tentou mais manter o placar, mas teve algumas boas chances também de marcar mas paradas por Halak. O Blues foi para cima recuperar o placar, mas o time fez um bom jogo defensivo, e Biron fez um período sensacional e deu a vitória para o Rangers .

ANALISE DO GERAL

Não foi o melhor jogo do Rangers na temporada, faltou mais uma vez ter qualidade ofensiva, e não quantidade, coisa que anda faltando para o Rangers , mas o ataque foi bom o suficiente para nos dar a vitória. A defesa foi bem melhor em relação ao jogo anterior, fechou muito bem, e quando deixou algum espaço Biron estava lá para defender!

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vai para Martin Biron, que depois de uma fase não muito boa, vem se recuperando muito bem, e dando uma bela segurança quando Lundqvist tem que descansar.

PRÓXIMO JOGO

Vamos enfrentar o Montreal Canadiens em New York, no dia 11 de Janeiro às 22 horas. Entrem no Fórum Center Ice http://www.forumcenterice.com/ para discutir o jogo e pegar e passar links para os que irão acompanhar.


PARA OS EDITORES

Vamos gravar a Rádio Ranger dia 14? Quem puder comente o melhor horário...

4 comentários:

  1. Faz dias que não consigo ver um jogo. Ontem até tentei, mas não achei link.
    O bom que o time tá pegando um distância confortável do oitavo lugar.
    Del Zotto rodou mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Del zotto foi para AHL mesmo. Para mais informações procure o post sobre isso.

    Agora falando da rádio, dia 14 qualquer horario..

    ResponderExcluir
  3. Também estou com problemas para assistir os jogos ao vivo, quem conseguir link poste pros amigos.
    sobre o Rangers no oeste, um raro sucesso que sem dúvidas é um excelente sinal, eu até ia escrever sobre isso mas tá foda de arrumar tempo, talvez mais pra frente.

    sobre a rádio, a príncipio, sexta dá pra mim, de preferência a noite, mas como minha vida é uma loucura, só posso confirmar na quinta talvez.

    ResponderExcluir
  4. Blz Mathaus! Maravilha.. vamos deixar este post para nos comunicar sobre a Rádio no dia 14.

    Vou ver se começo a postar prévias com streans.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme