domingo, 2 de janeiro de 2011

Final de semana na Florida



O New York Rangers fez dois jogos nesse final de semana na Florida, um jogo ontem contra o Tampa Bay Lightning e o outro contra o Florida Panthers.

New York Rangers 1 X 2 Tampa Bay Lightning

Ontem vi mais o Winter Classic, mas consegui acompanhar a algumas partes do jogo, então vamos aos tópicos:


- Ataque do Rangers fez um primeiro período ruim, mas acordou m pouco no segundo período, teve algumas boas chances, no tereiro também, mas Cedrik Desjardins fez um belo jogo.

- Depois de tanto tentar marcar, só fizemos faltando 46 segundos para acabar o jogo, e com Marian gaborik que estava perfeitamente posicionado a frente do gol.

- Depois de nos matarmos para empatar, um contra ataque rápido no OT, logo no começo, Tyrell pasou pelo lado, Sauer fez um péssimo trabalho parando-o, devia ter feito ele beijar a borda, não aconteceu, ele teve espaço e achou Thompson a frente do gol para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao Lightning.

New York Rangers 0 x 3 Florida Panthers

Hoje, o New York Giants jogou contra o Redskins na NFL, pelo ultimo jogo da temporada, e para quebrar muito bem o nosso galho, o fiel leitor e membro do Fórum Center Ice.com, Thiago Kürsch, fez a analise desse jogo. Del Zotto voltou a lineup depois de perder alguns jogos por contusão, vamos a analise:

1º periodo- O Panthers começou melhor, atacando e não deixando o Rangers sair para o ataque.
Após um PP a favor dos Rangers, o time começou a sair mais, mas a defesa deixou a desejar, dando espaço ao adversário e obrigando Biron a trabalhar.O ataque se saiu bem, Frolov, Dubinsky e Zuccarello criaram boas oportunidades.
Em um PK Fedotenko foi bloquear o Puck que acabou batendo em sua mão e o deixou de fora.
Faltando 30 segundos para o fim do periodo o Rangers conseguiu um contra ataque 3-2, numa boa troca de passes Zuccarello ficou com o puck e tentou passar para Stepan, mas foi bloqueado pelo defensor do Panthers.

2º periodo- Rangers começou melhor, o ataque pressionando e a defesa marcando melhor. O time teve boas chances, Frolov e Prust fizeram uma boa jogada, mas faltou um bom trabalho na frente do gol.
O Panthers teve uma boa chance, mas Biron estava lá.
Faltando pouco mais de 8 minutos para o fim do periodo, o Panthers saiu para o ataque em PP e após uma boa defesa de Biron Eminger deu um check precipitado em Olesz, jogando ele em cima de Biron deixando Booth com meio gol aberto para marcar 1-0 Panthers.
Rangers continuou a atacar, mas Vokoun fez boas defesas e garantiu a vantagem de 1-0 para o Panthers.

3º periodo- Começou como terminou o periodo anterior, Rangers atacando, mas sem um bom ultimo chute. O Panthers marcou com Stillman, mas Biron pediu para rever o lance alegando que ele havia chtuado o puck para marcar, o que aconteceu, então o gol foi invalidado.
Após uns três minutos de um verdadeiro toma lá da cá, Higgins roubou o puck e saiu em velocidade num 2-1 e teve frieza para chutar e marcar 2-0 Panthers. A partir dai Rangers pressionou o Panthers, mas continuou sem marcar.
Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim, Rangers teve uma boa oportunidade de PP, Biron saiu para colocar um atacante extra, o Rangers ficou trabalhando o puck sem chutar até que Weiss marcou um gol em empyt net e matou o jogo.

Analise geral do Jogo:
Rangers não jogou mal, o ataque conseguiu pressionar, a defesa jogou bem a pesar de levar três gols. Faltou um trabalho melhor dos atacantes na frente do gol e um pouco de sorte porque os bons chutes Vokoun pegou todos.
Prust teve as melhores chances, três boas só no terceiro periodo, mas não marcou, Zuccarello jogou bem, atacou bastante e ajudou na defesa e foi responsavel por cobrir a saída de Fedotenko a maior parte do tempo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL:
Martin Biron, salvou 33 de 35 chutes e faz boas defesas, só não teve uma boa ajuda da defesa.

PRÓXIMO JOGO:
Na quarta feira 05/01 o New York Rangers enfrenta o Carolina Huricannes em Nova York as 22 horas.



Valeu ae Thiago! Bela analise! E fica convidado para sempre que quiser escrever alguma coisa no Blog, me mande uma MP no Fórum que eu publico.

E comentem sobre o que vocês acharam sobre os jogos, o que o time tem que mudar, etc....




Um comentário:

  1. Algumas observações minhas sobre o jogo de ontem:

    Parece que Frolov finalmente acordou para a temporada eim, vem até que fazendo bons jogos, jogando com mais raça.

    Zuka vem bem também, mas precisa começar a produzir mais.

    E tirando o jogo antes desse, acho que foi no jogo contra o Islanders, Rangers simplesmente não se posiciona muito bem na frente do gol, precisa melhor mais nisso, e com isso o time todo produz mais, até os defensores que ficam com mais espaço para chutar, e temque fazer isso principalmente no PP... é só olhar o posicionamento dos jogadores do Red WIngs, Cancuks como são perfeitos...

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme