quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desceu o Neymar no Gaborik




O New York Rangers enfrentou o rival de Original Six, Toronto Maple Leafs no Madison Square Garden. Depois te ter a horrivel noticia de que Dubinsky irá perder de 3 a 4 semanas, Dale Weise voltou ao lineup para substituir o buraco. As linhas ficaram: Zuka-Stepan-WW, Gabo-Anisimov-Avery, Fedotenko-Boyle-Prust, Drury-Newbury-Weise. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Inicialmente o time contou com dificuldades, o maior motivo foi ter de matar dois penaltys, que deu um pouco mais de controle do puck para o Leafs. Contudo o Rangers matou muito bem os Penaltys, e acordou! E num excelente shift na linha, Avery-Anisimov-Gaborik, pressionando muito o gol do Leafs, o puck sobrou a Avery na frente do gol, que passou para Gaborik no lado direito, ele fez um drible sensacional e pois para dentro! Rangers teve um penalty a seu favor, e numa bomba de Staal, Brian Boyle posicionado perfeitamente a frente do gol, fez 2 a 0. Acha que acabou? Após um belo passe de Anisimov por trás do gol, ele achou Gaborik mais uma vez bem posicionado a frente,e ele fez seu segundo no jogo (agora acabou né?), após a saida de Gustavsson do jogo, Fedotenko num contra ataque deu um shoot bem pegavel, mas Giguere deixou passar para ampliar para 4 a 0 Rangers.

2 - Período Mais um período em que o ataque foi muito bem, fez pressão, trabalhou o puck, foi bem no forecheck.... foi completo! E mais uma vez o ele apareceu! Marian Gaborik! Que fez o seu Hat-trick num passe de Avery que deixou Gaborik sozinho do lado direito do gol, e num shoot cruzado, Gustavsson (que voltou ao jogo no segundo período), deixou passar. E ainda fez o seu quarto nojogo, e de power play! Quando o Rangers vinha de contra ataque, ele meteu um shoot forte lá onde a coruja dorme. Se não me engano neste período Weise brigou, mas fez uma péssima briga.

3 - Período Mais um bom período defensivo e ofensivo para o Rangers, e com pouco tempo de jogo, bela troca de passes, ficou um 2-1 entre Stepan e Zuka, e Zuka meteu para dentro para deixar 7 a0 Rangers. O Leafs melhorou até, chegou mais ao gol, e com MacArthur a frente do gol e puck alto, ele pois para dentro.. MAS CHEGA!! No goal, stick tava acima da trave. Pouco tempo depois teve uma briga bizonha entre Newbury e Phaneuf, Newbury cobriu a cabeça do Phaneuf com a blusa dele, e os juizes acabaram parando a briga. Gaborik quase marcou seu quinto, mas Gustavsson defendeu. FIm de jogo 7 a 0


ANALISE GERAL

Mesmo sem Dubi, o ataque todo foi bem, ou pelo menos da primeira a terceira linha. Ataque teve raça, quimica, agressividade, foi perfeito! Como disse no Center Ice, não precisa marcar 20 gols todo jogo, mas jogar com raça, agressividade como jogou hoje e as vitórias vão aparecer. Gaborik num jogo sensacional (depois falo mais), mas todo o ataque esteve bem hoje, e nosso power play destruiu! A defesa também foi solida hoje, embora não tenha sido muito testada, quando foi, ela foi perfeita! E Lundqvist...... com mais um shutout, o sétimo da temporada.

Parabéns ao Tortorella! Mesmo recebendo uma noticia horrível como a do Dubi, conseguiu reunir bem o time, entrosar bem as linhas, e trouxe de volta a confiança a Gaborik (espero). Destaque de linha para Avery-Anisimov-Gaborik, Linha AAG, que fez um excelente jogo, além de Gaborik que foi matador, Avery e Anisimov souberam trabalhar bem o puck, e fazer chegar no Gabo.

Negocio daqui para frente é manter a... CONSISTÊNCIA! Se manter a consistência o time tem tudo para se manter na zona do playoff mesmo com as contusões, é isso que o time precisa desde o começo da temporada, embora o time não perde muitos jogos seguidos.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Marian Gaborik, que fez 4 gols, finalmente acordou para a temporada (espero que sim), fez um jogo de raça, liderança e jogou como se espera dele, marcou gols, se posicionou muito bem, e fez o melhor jogo da temporada e como um Ranger.

PRÓXIMO JOGO

Amanhã! Sim, mais um back-to-back game, contra o Carolina Hurricanes no Madison Square Garden, às 22horas... entrem no Fórum Center Ice! http://www.forumcenterice.com/

PLANTÃO RANGERS BRASIL

Fedotenko se machucou após um hit com Comininguémsarek, e vai perder de 2 a 3 semanas, mais uma noticia horrivel!! Mais informações a qualquer momento..



4 comentários:

  1. Nossa 7-0, sempre achei o Gaborik um ótimo jogador, mas 4 gols foi d+. Pelo jeito o Rangers vai entra forte na briga dos POs e com essa conferencia fraca devem conseguir, e o Leafs é um time muito estranho, as vezes jogam bem, e outras vai MUITO mau.

    ResponderExcluir
  2. E olha que Gaborik vinha numa fase bemmmm ruim, e o time também, alémde todas as contusões que já tem... imagina quando o time estiver completo.

    ResponderExcluir
  3. O Jogo terminou bem, apenas me irritou os PP cedidos no começo do jogo ao Toronto.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme