sábado, 15 de janeiro de 2011

Acordou tarde de mais...

O New York Rangers enfrentou o Montreal Canadiens, em Montreal. Dale Weise ficou como Healty Streach e Tortorella deu chance ao Newbury. Vamos ver como foi o jogo:


1 - Período Logo no começo do jogo, PK "Sujan" deu um hit forte e desnecessário no Stepan (afinal Stepan não tinha o puck), Newbury tentou ir brigar com ele, mas o viadinho correu dele. O começo foi um pouco melhor para o Montreal que conseguia chegar mais ao gol, mas o Rangers melhorou, e depois de uma bela jogada no forecheck, Prust levou o puck ao gol, e com a defesa Habitant só olhando, Price não conseguindo segurar o puck, Boyle completou e abriu o placar. Depois disso, penalty de Dubinsky que estava tentando chamar o "Sujan" para a briga, mais de novo correu, o Habs aproveitou o Power play bem, após um shoot de Hamrlik e um jogador do Habs bloqueando a visão do Lundqvist com a defesa só olhando, o puck entrou. Após outro penalty, desta vez de Sauer, "Sujan" achou Plekanec ao lado do gol, mais uma vez com uma péssima marcação defensiva, e Habs virou. Pouco tempo depois, Rangers perdeu o faceoff, puck foi parar atrás do gol, toda a defesa do Rangers foi marcar lá, enquanto apenas Wolski ficou cobrindo, e muito mau, Kostitsyn, Habs ganhou a batalha nas bordas, passou para Kostitsyn que fez 3 a 1 Canadiens. Coisa continuou bem mau para o Rangers, Newbury tentou animar com uma briga, mas o time continuou na soneca até o final do período.

2 - Período Rangers começou bem até o período, teve algumas oportunidades, uma boa com Dubinsky que tinha recebido um passe de trás do gol do Habs para ele na frente do gol, mas ele não conseguiu completar. Embora o ataque tenha tido posse do puck, faltou qualidade, não teve agressividade ofensiva, e depois de um penalty de too many men do Rangers com 15 minutos de jogo o Montreal veio para cima, mas pararam na parede Henrik Lundqvist que fez 13 defesas no período, e após Pacioretty vir forte ao gol, e dar um belo tranco em Hank, pela primeira vez ele não deixou quieto e foi para cima do Pacioretty! O que gerou uma boa confusão no jogo, e melhor deu PP ao Rangers , que não conseguiu fazer nada.

3 - Período Finalmente o time acordou! Foi outro! No começo estava até que equilibrado o jogo, mais foi passando o tempo e o time começou a jogar muito bem! Tudo graças ao forecheck que começou a funcionar, e deu ao Rangers varias oportunidades de gol, e com um lindo passe de Stepan para Zuccarelo, o Rangers diminuiu para 3 a 2. Time continuou muito bem, tendo muita chance de empatar o jogo, as melhores vieram de Prust, que acertou a trave na cara do gol, e de Wolski que com Price caido e um bom espaço aberto, errou o gol. No final do período, Gill fez um penalty, e com o empty net ficamos 6 contra 4, mas ainda assim não deu.

ANALISE GERAL

Mais uma vez o time acordou tarde, o ataque no primeiro e no segundo período não fez nada, não teve agressividade, não teve raça! Não conseguia fazer perigo e ter qualidade ofensiva, contudo isso mudou no terceiro período, quando o forecheck funcionou e os jogadores fizeram boa pressão no gol de Price, dando destaques a Prust que apareceu muito bem no final. Uma coisa que foi ridícula nesta partida e está na temporada é nos Faceoffs, Rangers é o terceiro pior time da liga ganhando faceoffs. Outro cara que achei que apareceu bematé em alguns momentos foi o Newbury, que substituiu bem o Weise que até então não tinha feito nada e fez jogos bem apagados.

A defesa fez um péssimo primeiro período, mas melhorou muito nos outros períodos e manteve o placar, junto de Lundqvist que.....

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Muita gente vai dizer que era para ser o Prust, ou Stepan, ou Boyle ou sei lá quem, mais eles fizeram um bom terceiro período, já Lundqvist fez o Rangers ter a chance de virar o jogo no terceiro período quando fez defesas chave para manter o placar perto, além de quase ter partido para a primeira briga de sua carreira.

PRÓXIMO JOGO

AMANHÃ!! Contra o Philadelphia Flyers em New York! Jogo que começa às 22 horas pelo hórario de Brasilia.





Um comentário:

  1. Acordou tarde mesmo, mas uns cinco minutinhos ali empatava.
    Juan respondendo o outro post, eu to desde o natal sem assistir os jogos ( tirando os dois últimos), portanto não me acho em condições de participar da rádio.
    Daqui a pouco contra o Flyers, vitória é importantíssima!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme