domingo, 11 de abril de 2010

Jogo simbólico!

A derrota de hoje do que pôs fim a temporada do NY Rangers foi uma síntese da atuação da equipe durante toda a temporada. O time oscilou entre ótimas partidas e outras ridículas como foi muito bem postado em série pelo Juan.
Hoje especificamente o Rangers me lembrou dos 2 piores jogos que vi, contra o Penguins que perdemos na prorrogação e contra o Montreal ambos em casa. Nessas duas partidas o Rangers encontrou uma dificuldade absurda para manter o puck no campo de ataque e isso resultava num sufoco tremendo para a defesa. Hoje também foi assim.
Tive dificuldades para assistir o primeiro tempo, mas deu pra ver que só o Flyers entrou no gelo apesar do Rangers ter marcado cedo com o Shelley. No segundo sim parecia que a equipe. Mas no terceiro, foi um vexame na minha humilde opinião. Pressão total do Flyers que pareciam estar em power play mesmo o jogo estando 5 contra 5. E o Rangers perdido jogava o puck pra trás do gol do Flyers, mas num tinha ninguém pra brigar lá, porque os jogadores ficavam atrás. E essa pressão toda culminou na falta que resultou no gol.
Depois disso, o time casa tava completamente exausto, aí sim o Rangers conseguiu finalmente chutar ao gol, mas em termos de moral a equipe já tava derrotada. Na prorrogação foi uma correria louca e um medo danado dos times de tomar gol. E no Shootout foi aquilo, o time com mais confiança ganhou.
Vamos aos fatos, o Rangers não mereceu chegar lá, fez uma temporada muito irregular, demorou muito para encontrar a química entre as linhas e insistiu em jogadores fracos. Uma eventual classificação hoje iria camuflar a série de decisões erradas tomadas pelo treinador e a direção durante toda a temporada. Lógico que várias coisas boas aconteceram também, mas o Rangers tem que focar onde ele estava 3 temporadas atrás e onde está hoje, era um time na beira de chegar na final da conferência e hoje pena para se classificar e não consegue. Os erros vão desde os contratos absurdos dados a Rozsival, Redden e Drury, a más escolhas no recrutamento. Como pode o Devils que ficou na frente do Rangers vários anos, ou seja, tendo escolha mais baixas no draft, ter recrutado um Zach Parise? Este foi a 17° escolha em 2003, ano em que o Rangers teve a 12° escolha e recrutou Hugh Jessiman, que jamais subiu de Hartford e hoje se encontra no Milwalkee Admirals, time da AHL filiado ao Nashville. E o Detroit Red Wings ano após ano nos playoffs, como consegue achar Valteri Filpula e Johan Franzen?
Tudo isso tem que ser visto, a construção de uma franquia vencedora passa diretamente pelo draft, vejam o Pittsburgh, e raro são os casos de um campeão formado por trocas e Free Agency.
Então é isso, eu acho que até a atuação do Tortorella tem que ser avaliada, pois não dá pra livrar o treinador num fracasso desses, pois talento na mão pra pegar a oitava vaga ele tinha.
Só pra terminar, deram uns prêmios de consolação pro Cris Drury, eu queria dar o meu aqui também, o de pior custo benefício do time e o de pior posicionamento e situações de penalty killing, pior que ele só o Brian Boyle no lance do gol do Flyers hoje, mas este último num ganha 7 pilas por ano.
É isso amigos, abraços!

7 comentários:

  1. eh, num merecemos e não conseguimos.. culpa de quem? Creioque não do Torts viu, ele fez um bom trtabalho, pois mais os defensores pra trabalhar, e fez jogo mais agressivo, coisa que o Gaynney num fazia. Culpa é do Sather e do Dolan, Dolan que insiste no Sather, e Sather que fez as cagadas dele.

    Em questão de aquisições, ele fez uma cagada com Jessiman, contudo trouxe Del Zotto, e Stepan e Kreider vem ai! Sem contar com Lundqvist que veio na setima rodada. Contudo as vezes achoque ele precisa olhar mais para a Europa, tem varios e varios grandes jogadores por lá, e quem sabe esse Draft ele num traga aquele Russo que era cotado pra TOP10, agora ta cotado como 29 escolha.... ele parece ser bom... enfim, depois faço uma matéria sobre isso.

    E resumindo.. REDDEN OUT, NOW!

    ResponderExcluir
  2. Redden - pior jogador de custo-benefício da NHL. O Jamie McBain jogou 10- jogos no Canes e fez mais que o Redden em 80

    ResponderExcluir
  3. Aquela pesquisa em que o Tort foi votado como pior treinador num veio a toa. A arrogância dele pode incomodar bastante alguns jogadores.

    ResponderExcluir
  4. Só quero deixar claro tb que nada tenho pessoalmente contra o Drury, cara gente boa, na e´poca de sua contratação fiquei feliz, se eu tivesse uma filha ia quere-lo como genro, mas num jogou nada o ano todo.

    ResponderExcluir
  5. "Só quero deixar claro tb que nada tenho pessoalmente contra o Drury, cara gente boa, na e´poca de sua contratação fiquei feliz, se eu tivesse uma filha ia quere-lo como genro, mas num jogou nada o ano todo."

    ahahaahahha

    Do Drury, acho que ele foi bom ultimamente matando penaltys, criou jogadas sim.. fez uuma metade emlhor.. voltou das olimpíadas e foi outro! Contudo num vale 7M.

    ResponderExcluir
  6. "Aquela pesquisa em que o Tort foi votado como pior treinador num veio a toa. A arrogância dele pode incomodar bastante alguns jogadores."

    Ah sei lá, eu curto ele, ele faz algumas cagadas, mas prefiro ele ao Renney, Torts é agressivo, e mostra muitas vezes que ama o time, sendo agressivo as vezes.... isso eu curto muito nele.

    O foda é que ele num tem com quem trabalhar, compara o time do ano passado com desse, é um time mais fraco, menos experiente. Com um time bom, creioque ele pode levar nos longe.

    Agora se ele volta... ai é outra história, muitos rumores de que o Keenan podia vir a entrar no lugar dele, mas ai num sei.

    ResponderExcluir
  7. Veja só o Tampa, depois que o Tort foi campeão lá o time foi caindo, caindo, até que foi o pior de todos, eu acho que ele tem prazo de validade. Sinceramente, o Rangersnum tem time pra ganahr a Copa, mas é melhro que o Sabres por exemplo. Junta todos lá num dá um Gaborik. Se lembrarmos pq o time ficou tanto atrás na classificação, veremos que o treinador que permitiu isso, não conseguindo organizá-los e motivá-los. Depois cresceram nos desespero, mas já era tarde.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme