sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lundqvist e Marc no time de Eric Staal, Stepan no de Lidstrom


Hoje foi feito o Draft para o All-Star Game 2011 que ocorrerá em Carolina, neste Domingo às 19 horas, e no Sábado teremos o Skills competition às 22 horas.

Nossos jogadores, Henrik Lundqvist e Marc Staal foram selecionados, e ambos draftados pelo time de Eric Staal.

Derek Stepan foi selecionado em dois times de rookies, que irão jogar o skills competition, e Stepan entrou no time de Nicklas Lidstrom.

Será bem interessante ter Eric e Marc no mesmo time, quem sabe poderiamos ter até Marc, Eric, Jordan, caso Jordan não tivesse se contundido.

Para conferir os times completos, seque o link:

E já sabem qual time torcer eim? GO TIME STAAL! ehehehhe

E onde acompanhar os jogos com a galera? Fórum Center Ice.com, p melhor lugar para acompanhar hóquei no gelo: http://www.forumcenterice.com/

E para aproveitar que o hóquei está de férias, façam a LEITURA OBRIGATÓRIA a todo fã do Rangers, e não fã, sobre Rod Gilbert:


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LEITURA OBRIGATÓRIA

Como prometido aos fieis leitores do Blog Rangers Brasil, estou pondo no ar a matéria no Blog A História do New York Rangers, sobre a carreira de Rod Gilbert, em em questão de estatísticas, foi o melhor, e é mais do que obrigação a todo fã do Rangers e do hóquei conhecer a história desta lenda!

Vamos ver o comecinho:

"Rod Gilbert nasceu dia primeiro de Julho de 1941, começou sua carreira no hóquei na OHA, com o time Guelph Biltimore Mad Hatters. Ganhou o Memorial Cup em 59-60. Em 61 o time mudou de nome para Royals, e Gilbert foi líder da liga em pontos e em gols com 54 gols e 103 pontos......"

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR A LER

Lembrando que temos a matéria mais do que especial, sobre a história completa do Rangers, basta clicar aqui para ler, e em todos Rangers que tiver nas postagens. Além disso também há varias outras matérias sobre jogadores do Presente (todas se encontras em postagens no Blog), e de jogadores do históricos!

Clique nesses links para conferir:

E MUITO MAIS COISA!!! NO BLOG A HISTÓRIA DO NEW YORK RANGERS!!!


DÊEM FEEDBACK!




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prospal e Callahan estão perto de voltarem a jogar

O Rangers tiraram os forwards Vinny Prospal e Ryan Callahan do IR (injured reserve) e com isso, vai mandar de volta para AHL alguns jogadores jovens.

Prospal ainda não estreou nessa atual temporada. Ele estava com uma lesão no joelho. É a segunda temporada dele com o Rangers, depois de ter assinado em 2009.

Callahan perdeu os últimos 19 jogos, pois ele quebrou o braço tentando bloquear um shoot. Callahan tem 10 gols e 13 assistências nessa temporada.

"Vai ser muito bom ver esses jogadores voltarem depois do All Star break.... entretanto, os jogadores que subiram fizeram um grande trabalho para nós" disse Henrik Lundqvist.

Enquanto Prospal e Callahan voltam a jogar, o Rangers vai enviar 5 jogadores para AHL para jogar alguns jogos durante ao all star break. O defensor Michael Del Zotto, e os forwards, Kris Newbury, Chad Kolarik, Brodie Dupont e Evegni Grachev, iram jogar 2 jogos pelo Connecticut Whales.

O Rangers vai tomar a decisão na semana que vem de quem continua na AHL e quem volta para a NHL.

Fonte: ESPN

Depois de tanto tempo Prospal pode voltar a jogar, e isso pode ajudar o Gaborik, que vem numa fase ruim, já que Prospal jogou na mesma linha do eslovaco na temporada passando, quando o mesmo fez mais de 80 pontos na temporada.

Callahan quando se machucou eram um dos melhores jogadores do Rangers, espero que volte como ele estava jogando. Ele era o melhor atacante bloqueando shoots.

E sobre quem sai e quem vem para o time, irei dar meus palpites. Del Zotto pode voltar sim, mas isso vai depender da lesão do Eminger, que acho não ser nada grave. Voltam para o Rangers: Kolarik e Newbury.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rangers perde para o Panthers por 4 a 3

O New York Rangers enfrentou o Florida Panthers, após uma grande vitória nos shootouts ontem contra o Capitals. Após um dia de descanso, Lundqvist no gol. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Perdi metade pois dei uma saida, quando volto, gol do Panthers! Gol emque um shoot a meia distancia de Olesz, Anisimov tentando bloquear acabou desviando, e semchances para Lundqvist. NO geral, a defesa do Rangers foi muito bem, parou qualquer chancedo Panthers. O ataque teve algumas chances, mas faltou mais qualidade, e pressionar melhor.

2 - Período Com pouco tempo de jogo, contra ataque de Wolski pela direita, ele mandou para o gol, Vokoun cedeu rebote para o Stepan que mandou para dentro para empatar o jogo! Mas nossa festa não durou nada! Num passe de Dvorak (ex-Ranger né?) na ponta direito para Kulikov na esquerda o puck passou um pouco da linha azul, mas o juiz não deu nada (filho da..), com isso Kulikov mandou o puck para o gol e no caminho Ellerby desviou para retomar a liderança para o Panthers. Um minuto depois, puck sobrou para Santorelli na frente do gol, e graças a uma péssima marcação na frente do gol, ele teve um bom tempo e deixou 3 a 1. Apósisso o Panthers não conseguiu fazer quase nada, e nosso ataque melhorou um pouco, mebora ainda sem muita qualidade de chegada, e agressividade ofensiva.

3 - Período Ai sim! Começou com tudo nosso ataque, agressividade, raça, garra, e com pouco tempo de jogo, após um shoot de Sauer de longe, e o jogador mais guerreiro do time, Brandon Prust desviou na frente do gol, e deixou em 3 a 2. Após um penalty de Santorelli, Rangers num belo power play, e após Gaborik que senão me engano estava na lateral do gol, fez um wrap around, e Brian Boyle de rebote empatou o jogo! Tudo parecia ir bem, atéque outro gol infeliz aconteceu, e infelizmente veio de novo de Anisimov! Num shoot longo de Weaver, o puck Anisimov, que estava fazendo uma boa marcação na frente do gol, e deixou o jogo 4 a 3 Panthers. Mas o time voltou com garra, tentou, tentou... mas não conseguiu.

ANALISE GERAL

Rangers não fez um péssimo jogo, mas acabou dando azar, Anisimov fez 2 gols para o Panthers. A defesa, mesmo tomando 4 gols, não jogou mau, fez uma boa pressão, bom jogo físico.

O ataque mais uma vez apareceu apenas no terceiro período, mas no restante do jogo não teve a mesma agressividade ofensiva, e isso precisa melhorar, não dá para todo jogo buscar o resultado no terceiro período, contudo temos que ver que tem muita contusão e isso está afetando de mais o time. Grande destaque para a linha Zuka-Stepan-Wolski que fez um belo trabalho no jogo todo e no terceiro período apareceu mais ainda.

Lundqvist não esteve em seu melhor jogo, embora tenha feito algumas defesas importantes, fez um jogo médio.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Ao MITO Zuccarello Aasen! O cara fez 3 assistências, belo jogo dele, e da linha com citei.

PRÓXIMO JOGO

Agora joga sóooooooooooooooooooooo no mês que vem, no dia 1 de Fevereiro contra o Pittsburgh Penguins, às 22:30. Acompanhem no Fórum Center Ice! http://www.forumcenterice.com/

E fiquem ligados, pois estarei postando a matéria sobre Gilbert no Blog A História do New York rangers




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Graças a um forte jogo defensivo e sorte no ataque, Rangers bate o Caps no shootout

O New York Rangers enfrentou o Washington Capitals, em Washington. Prust jogou, conseguiu se recuperar da contusão. Weise desceu a AHL e subimos Grachev que jogou na terceira linha. Girardi não jogou, e Del Zotto entrou no lugar, e Sauer subiu para o primeiro par. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período O time do Caps começou melhor, teve um pouco mais de controle de jogo, e teve algumas poucas oportunidades, mas nossa defesa foi muito bem dando grande destaque ao um belo PK que fizemos após um penalty de Sauer. Ao passar do período a coisa ficou mais equilibrada e no final do período nosso ataque começou a pressionar mais, teve um power play, mas não marcamos. Ambas as defesas fizeram um forte período.

2 - Período O ataque do Capitals jogou melhor, começou a se movimentar mais, e com isso a confundir um pouco a defesa no começo do período, e por causa disso, Johanson e Hendricks nas pontas, um pouco mais atrás e o Caps trabalhando o puck com o resto dos jogadores tentando chegar mais o gol, Hedricks viu que ninguém o marcava, avanço a frente do gol, Johanson deu um passe rápido a ele, que rapidamente pois para dentro. Ao passar do tempo a defesa se ajeitou, e mesmo com o Caps com maior controle do jogo, não conseguiu dar taaanto perigo. O ataque não fez praticamente nada durante o período inteiro, foi muito mau, sem agressividade, bem apagado.

3 - Período Começou equilibrado, ai após um erro feio (calma, não da defesa) no meu PC, perdi boa parte do período, quando liguei, vi um puck voando no crease, e Gaborik sem querer querendo, pois para dentro com a mão. A jogada foi revisada, e deram gol! Merecido, pois não houve intenção de desviar o puck com a mão para dentro do gol. Após isso o Rangers teve algumas oportunidades mas não conseguiu, Caps também veio para cima, mas Biron tava lá! E fomos ao Overtimeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Overtime - O Capitals teve mais qualidade de ataque, conseguiu pressionar legal Biron, forçando a aparecer, e ele apareceu! Fez um belo overtime, e nosso ataque teve poucas chances, não conseguiu levar o mesmo perigo ao gol do Caps, e fomos aos shootouts!

Shootout -

Ovechkin começou, tentou o 5 hole, mas Biron fechou a porta

No primeiro Woski fez um drible sensacional (ENGRAÇADINHO ESSE WOJTEK WOLSKI EIM), e fez um golaço!

Hendricks fez um belo drible em cima do Biron, e marcou.

No segundo shoot, Mito Zuccarello Aansen, a lenda dos shootouts, foi paciente, deu um belo drible e pois para dentro.

Nicklas Backstrom não deixou barato, e pois no 5 hole do Biron. (fiquei puto nessa hora! Confesso que mesmo com Biron num belo jogo eu queria o Lundqvist ai)

Brian Boyle achou que ia conseguir alguma drible, mas o maluco do Holtby deu um belo puckcheck, e tirou.

Marcus Johanson tentou a blocker side, mas Biron disse CHEGA!!

E Artem Anisimov, num belo drible, com umaboa velocidade, deixou Holtby deum lado e pois o puck do outro.

RANGERS WIN!!!! 2x1


ANALISE GERAL

O ataque não jogou tudo isso e contou com a sorte hoje, graças um pouco a um grande trabalho defensivo do Caps hoje (afinal não queriam tomar 7 de novo), e continuamos com uma grande inconsistência para marcar gols.

A defesa foi sensacional na marcação, anulou também o ataque do Capitals, que até teve algumas boas oportunidades e um pouco mais de controle do puck, mas não conseguiu fazer quase nada, defesa marcou em cima, teve um posicionamento excelente, e merecia até shutout hoje.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vou dar a Marc Staal pelo grande jogo defensivo que ele fez.. e vocês?

DETALHE....

O New York Knicks enfrentou o Washington Wizards pela NBA, e ganhamos lá também! 115 X 106 para o Knicks, para varia Stoudemire fez 30 pontos, resumindo, Wahsingtonsó tomou pau de nos hoje! CHUPA!

PRÓXIMO JOGO

AMANHÃ!! Sim de novo um back-to-back game, contra o Florida Panthers, às 22 horas, o último jogo do mês. Comem tem no Fórum Center Ice.com! http://www.forumcenterice.com/



sábado, 22 de janeiro de 2011

Kings Henrik e Zuka dão a vitória ao Rangers no shootout

O New York Rangers enfrentou o Atlanta Thrashers em Atlanta. Para esse jogo saiu Dale Weise e entrou Dupont. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Confesso que perdi metade pois fui ver uma parte de Canadiens Vs Ducks que contou com a volta de Saku Koivu a Montreal, mas assim que liguei, ziquei o jogo do Rangers! Num shoot de Enstrom, acho que Antropov pegou o rebote ou desviou o puck para fazer 1x0 Atlanta. NO que vi deste período, achei que o time do Atlanta teve mais controle do jogo, e conseguiu levar mais perigo ao nosso gol, contudo o time do Rangers conseguiu dar alguns shoots, mas do que eu vi da metade do período, achei que o ataque deixou a desejar um pouco, faltou ter mais posse e controle do puck

2 - Período Rangers começou melhor no período, fazendo bons shifts ofensivos e numa jogada de muuuuuita raça de nosso ataque para manter o puck na zona ofensiva, Girardi conseguiu manter o puck, passou para Stepan, que deu uma passe rápido a Wolski que estava muito bem posicionado a frente do gol, e meteu um shoot rápido e alto e empatou o jogo! Com o passar do período, ficou mais equilibrado, e tivemos uma briga de Girardi e Laad, uma bela briga,contudo Girardi acabou machucando o nariz, e não voltou ao jogo. O Thrashers retomou a liderança depois de Little dar um shoot da ponta, que bateu em Stewart, e ele mesmo com uma marcação não tãaooo boa de McDonagh, ele deu um giro e fez 2 a 1 Atlanta.

3 - Período Um período equilibrado, e lá para o meio o time do Atlanta pressionou mais, tiveram boas chances, mas nossa defesa trabalhou muito bem para parar, e Lundqvist também. E num momento em que o Rangers não estava tão bem, Brian Boyle 1-2 (isso mesmo,1 contra dois), conseguiu passar pelo dois defensores e ainda meter para dentro para empatar o jogo! Após isso foi uma pressão danada do Rangers até o final do período, mas Pavelec parou tudo!

Overtime - Time do Atlanta foi bem melhor no OT, pressionou bastante, mas a defesa do Rangers mais uma vez foi muito bem, e Lundqvist parou tudo e forçou os shootouts

Shootouts Lundqvist foi incrível nos shootouts! Defendeu os três shoots, um de Little, ouro do Antropov e o ultimo de Bergfors. Já do lado do Rangers, Wolski fez um belo movimento até, mas Pavelec fez uma bela defesa! Contudo lá estava ele! O MITO DOS SHOOTOUTS! THE HOBBIT! MATS ZUCCARELLO AANSEN!!! Que fez seu terceiro gol em shootout e venceu o jogo!

ANALISE GERAL

Antes de mais nada, vale deixar aqui que Girardi não voltou e nem Prust que se machucou após bloquear um shoot.

No geral o time poderia ter ido melhor ofensivamente, ainda estamos com problema em nosso ataque, mas tem que se dar crédito a Pavelec que fez um belo jogo também. Achei que o ataque até tentou, deu bastante shoots, mas precisa durante o jogo ter mais momentos como os cinco minutos finais do terceiro período. Nossa defesa foi muito boa, bem solida, e Lundqvist muito bem também, fez defesas importantes que manteve o time no jogo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vou dar o destaque Rangers Brasil a Brian Boyle, que mudou o momento do jogo, deu o empate ao Rangers num gol de muita raça!

PRÓXIMO JOGO

Vamos enfrentar o Washington Capitals na segunda, às 22:30, entrem no Fórum Center ice para acompanhar com toda a torcida Blueshirt! http://www.forumcenterice.com/


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jogamos até que bem, mas não o suficiente


O New York Rangers enfrentou o Carolina Hurricanes, em Carolina. Para substituir Fedotenko, Tortorella chamou Koralik que jogou na quarta linha. Vamos ver como foi o jogo

1 - Período Um período muito ofensivo, Rangers foi muito bem, foi agressivo, fez pressão no gol de Ward, mas ele foi sensacional, fez um belo período. Do outro lado o Canes foi muito agressivo no ataque, um pouquinho a mais do que nos, e num contra ataque mortal, a defesa do Rangers fez até que um bom trabalho para parar, mas Chad LaRose conseguiu fazer o puck passar por Lundqvist, e quando Zuka foi tirar em cima da linha, acabou batendo em Lundqvist e entrando. Num power play para o Canes, Joe Corvo teve bastante tempo para chutar, e ângulo, Boyle poderia ter bloqueado melhor, e numa bomba de Corvo, Jokinen que estava a frente do gol desviou o puck sem querer, mas acabou entrando 2x0.

2 - Período Mais um período em que os ataques foram bem, e os goleiros tiveram que trabalhar bastante, Rangers mais uma vez foi muito bem, mas Ward num belo jogo parou tudo! Já o Cnes teve boas oportunidades, mas Lundqvist parou as que deu, e na que não deu, foi num contra ataque do Canes, Brandon Sutton pegou o puck na blueline ofensiva com uma incrivel velocidade, deixou todo mundo para trás e fez 3 a 0. Após o gol o time caiu de produção um pouco e para dar energia Prust e Harrison sairam na porrada, ou dança no gelo, fiquei confuso em alguns momentos. Após a briga, outra briga! Desta vez Newbury destruiu Ryan Carter ( bemque podia ser o Jeff Carter)

3 - Período Rangers veio bem até ofensivamente, mas sem a mesma intensidade, ou pelo menos sem a intensidade necessária para virar o jogo. Ataque criou em certos momentos pressão, mas Ward mais uma vez parou tudo. Contudo numa troca rápida de passes, McDonagh passou para Kolarik na zona neutra,que passou rapidamente para Prust, que cortou para o meio, chutou, Morrison bloqueou, mas Prust pegou o puck e meteu para dentro! Contudo nossa festa não durou muito, num contra ataque rápido Chad LaRose passou de trás do gol para Jeff Skinne a frente, e ele meteu para dentro! 4 a 1 Canes placar final.

ANALISE GERAL

O time foi de tudo ruim? Não! Ataque esteve lá enquanto o jogo estava perto, a defesa até que fez um bom trabalho embora tenha cometido alguns erros, mass não foi de tudo mau. Lundqvist fez sua parte com 35 defesas, simplesmente aconteceu o que o Torts vai dizer na entrevista, o outro time deu mais duro, jogou melhor do que nos e ganhou o jogo, mass nos não fomos de tudo ruim, acho que faltou um pouco de concentração e finalização, mas também tem que se dar destaque ao Cam Ward que fez 39 defesas, um jogo espetacular!

Lembra o que disse ontem? Rangers precisa de consistência! Tudo bem, ganhamos de 7x0, mas será que vamos manter? E não conseguimos manter hoje, o time foi bem, mas podia ter ido bem melhor.

E quem foi o filha da puta que tá pondo tanto back-to-back games! Está me enchendo o saco isso já! Dá um dia de descanso pelo menos entre um jogo e o outro, está tendo mundo back-to-back e nem é olimpíada! Para quem um calendário tão socado?

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vou dar destaque ao Lundqvist, ele esteve lá o jogo todo tentando manter o time até onde deu, e fez 35 defesas, infelizmente tomou 4 gols que acontecem, infelizmente deu azar.

PRÓXIMO JOGO

Vamos pegar o Atlanta Thrashers no sábado, às 22 horas. Entrem no Fórum Center Ice! OOOOOO melhor lugar para acompanhar hóquei no gelo! http://www.forumcenterice.com/t


Um Show!

Vocês devem estar pensando que estou me referindo ao jogo de ontem, e estão certos, mas não é só isso. Show mesmo foi que eu baixei o jogo em alta definição e assisti na minha Tv Led,foi simplesmente magnífico. Mas vamos a que interessa.

O JOGO
O placar refletiu exatamente o que aconteceu no gelo, tirando os 8 primeiros minutos, onde o Toronto realmente ameaçou, o resto do jogo foi do Blue Shirts. Para ilustrar, juntando so dois primeiros períodos, foram 24 chutes do Rangers contra 13 dos Leafs. No terceiro, com 7x0 no placar, aconteceu um relaxamento natural da equipe, além de um esforço defensivo maior para conseguir mais um Shootout do King.

MARIAN GABORIK
Uma atuação de gala, não só pelos 4 gols e a assistência, mas pelo conjunto da obra. Eles fez gols de todos os tipos, estilo Neymar(by Juan), estilo Romário, achando espaço onde não tinha e acertando o ângulo. Tá bom? Não! Ele ainda desferiu trancos e se envolveu em confusão, só faltou mesmo uma briga, mas pensando bem, nós preferimos que ele não participe disso.

ARTEM ANISIMOV
A ele coube a função de playmaker e criar chances para Avery e Gaborik, e o fez muito bem, com belos passes e boa proteção do puck, além de ter jogado muito bem na defesa, é o que se espera de um Center.

SEAN AVERY
Se o nosso treinador não gosta do Avery por uma questão pessoal, isso é um problema dele, mas espero que ele seja profissional o suficiente para engolir isso e entender que o melhor pro Gaborik hoje é jogar com o nosso querido camisa 16. Alguns anos atrás, Avery trouxe para o Rangers uma coisa chama raça e contagiou e mudou jogadores consagrados como Jagr e Shanahan, e ele me parece a pessoa adequada para fazer o mesmo com Gaborik. Depois de amargar vários jogos com menos de 10 minutos no gelo, Avey ontem jogou 15 e mostrou a sua importância.

STEPAN-ZUCCA-WOLSKI
Mais uma vez mostrou-se uma linha sólida e que deve ser mantida.

TORONTO
Paredão tremeu no MSG mais uma vez. Orr finalmente foi produtivo ao Rangers.


Grande vitória, vamos ver se o Gaborik agora mantém o ritmo.
Abraços!

Só pode estar de brincadeira parte 2

Depois de perder Brandon Dubinsky o Rangers perdeu mais um por lesão, trata-se do winger Ruslan Fedotenko.

O técnico John Tortorella disse que Fedotenko vai ficar fora de 2 á 4 semanas por causa de uma lesão no ombro esquerdo.


O Rangers subiu Chris Kolarik e Brodie Dupont de Connecticut para substituir Dubinsky e Fedotenko. O time vai começar uma série de 3 jogos seguidos fora, essa série começa hoje em Carolina contra os Hurricanes, às 22:00 horário de Brasilia.

Fonte: ESPN

Mais uma lesão. Essa temporada o Rangers esta com muito azar em relações a lesões. Já perdeu o Frolov pelo restante da temporada e tem Vinny Prospal que ainda não estreio nessa temporada, tem Callahan e Christenses, todos machucados.

E agora tem uma pergunta que não sai da cabeça de todos os torcedores do Rangers: Sem essas lesões, em que posição o time poderia estar? Lembrando que o time está em 6º na conferencia Leste e está a 8 pontos do lider da conferencia que é o Philadelphia Flyers.

Eu não sei essa resposta, mas na minha opinião, poderia estar em 3º ou até em 2º. Agora, o que nos resta é torcer para esses jogadores que subiram mostrar serviço e não complicar a vida do Rangers em relação a playoffs.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desceu o Neymar no Gaborik




O New York Rangers enfrentou o rival de Original Six, Toronto Maple Leafs no Madison Square Garden. Depois te ter a horrivel noticia de que Dubinsky irá perder de 3 a 4 semanas, Dale Weise voltou ao lineup para substituir o buraco. As linhas ficaram: Zuka-Stepan-WW, Gabo-Anisimov-Avery, Fedotenko-Boyle-Prust, Drury-Newbury-Weise. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Inicialmente o time contou com dificuldades, o maior motivo foi ter de matar dois penaltys, que deu um pouco mais de controle do puck para o Leafs. Contudo o Rangers matou muito bem os Penaltys, e acordou! E num excelente shift na linha, Avery-Anisimov-Gaborik, pressionando muito o gol do Leafs, o puck sobrou a Avery na frente do gol, que passou para Gaborik no lado direito, ele fez um drible sensacional e pois para dentro! Rangers teve um penalty a seu favor, e numa bomba de Staal, Brian Boyle posicionado perfeitamente a frente do gol, fez 2 a 0. Acha que acabou? Após um belo passe de Anisimov por trás do gol, ele achou Gaborik mais uma vez bem posicionado a frente,e ele fez seu segundo no jogo (agora acabou né?), após a saida de Gustavsson do jogo, Fedotenko num contra ataque deu um shoot bem pegavel, mas Giguere deixou passar para ampliar para 4 a 0 Rangers.

2 - Período Mais um período em que o ataque foi muito bem, fez pressão, trabalhou o puck, foi bem no forecheck.... foi completo! E mais uma vez o ele apareceu! Marian Gaborik! Que fez o seu Hat-trick num passe de Avery que deixou Gaborik sozinho do lado direito do gol, e num shoot cruzado, Gustavsson (que voltou ao jogo no segundo período), deixou passar. E ainda fez o seu quarto nojogo, e de power play! Quando o Rangers vinha de contra ataque, ele meteu um shoot forte lá onde a coruja dorme. Se não me engano neste período Weise brigou, mas fez uma péssima briga.

3 - Período Mais um bom período defensivo e ofensivo para o Rangers, e com pouco tempo de jogo, bela troca de passes, ficou um 2-1 entre Stepan e Zuka, e Zuka meteu para dentro para deixar 7 a0 Rangers. O Leafs melhorou até, chegou mais ao gol, e com MacArthur a frente do gol e puck alto, ele pois para dentro.. MAS CHEGA!! No goal, stick tava acima da trave. Pouco tempo depois teve uma briga bizonha entre Newbury e Phaneuf, Newbury cobriu a cabeça do Phaneuf com a blusa dele, e os juizes acabaram parando a briga. Gaborik quase marcou seu quinto, mas Gustavsson defendeu. FIm de jogo 7 a 0


ANALISE GERAL

Mesmo sem Dubi, o ataque todo foi bem, ou pelo menos da primeira a terceira linha. Ataque teve raça, quimica, agressividade, foi perfeito! Como disse no Center Ice, não precisa marcar 20 gols todo jogo, mas jogar com raça, agressividade como jogou hoje e as vitórias vão aparecer. Gaborik num jogo sensacional (depois falo mais), mas todo o ataque esteve bem hoje, e nosso power play destruiu! A defesa também foi solida hoje, embora não tenha sido muito testada, quando foi, ela foi perfeita! E Lundqvist...... com mais um shutout, o sétimo da temporada.

Parabéns ao Tortorella! Mesmo recebendo uma noticia horrível como a do Dubi, conseguiu reunir bem o time, entrosar bem as linhas, e trouxe de volta a confiança a Gaborik (espero). Destaque de linha para Avery-Anisimov-Gaborik, Linha AAG, que fez um excelente jogo, além de Gaborik que foi matador, Avery e Anisimov souberam trabalhar bem o puck, e fazer chegar no Gabo.

Negocio daqui para frente é manter a... CONSISTÊNCIA! Se manter a consistência o time tem tudo para se manter na zona do playoff mesmo com as contusões, é isso que o time precisa desde o começo da temporada, embora o time não perde muitos jogos seguidos.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Marian Gaborik, que fez 4 gols, finalmente acordou para a temporada (espero que sim), fez um jogo de raça, liderança e jogou como se espera dele, marcou gols, se posicionou muito bem, e fez o melhor jogo da temporada e como um Ranger.

PRÓXIMO JOGO

Amanhã! Sim, mais um back-to-back game, contra o Carolina Hurricanes no Madison Square Garden, às 22horas... entrem no Fórum Center Ice! http://www.forumcenterice.com/

PLANTÃO RANGERS BRASIL

Fedotenko se machucou após um hit com Comininguémsarek, e vai perder de 2 a 3 semanas, mais uma noticia horrivel!! Mais informações a qualquer momento..



Só pode estar de brincadeira! Dubinsky fora de 3 a 4 semanas

Foi anunciado que o nosso lider em pontos, Brandon Dubinsky vai ficar fora de 3 a 4 semanas, por uma fratura na tibia da perna esquerda.

Dubinsky tem 17 gols, 21 assistência e 38 pontos, e é lider em pontos e gols do time.

Embora ele tenha caido um pouquinho de produção, comparado com o que fez no começo de temporada, ele era o principal jogador ofensivo do time na temporada, afinal Marian Gaborik não está nem de perto o cara que foi ano passado.

Rangers agora tem, Callahan, Dubinsky, Christensen, Prospal e Boogaard de jogadores contundidos

Agora é a hora de aparecer Gaborik, e outros jogadores do ataque para que o time tente se manter na zona de playoffs, mas a coisa está feia, ataque já não vinha bem, e agora tem tudo para piorar.



Rangers pega o Leafs hoje.


Hoje nosso glorioso, e em má fase, New York Rangers, vai enfrentar o rival de original six, Toronto Maple Leafs, no templo Madison Square Garden, às 22 horas

Rangers vem de duas derrotas (a primeira e a segunda) na qual o time dormiu no primeiro e segundo período, mas mudou totalmente no terceiro período, quando fez um jogo mais agressivo ofensivamente e a defesa se acertou.

Já o Maple Leafs vem de duas derrotas também, sendo a última por 2 a 1 contra o Calgary Flames. Leafs conta com a volta de Giguere e com a volta de Reimer a AHL. Tem algumas contusões também (não sei se voltaram, mas o que consta minhas fontes é que estes jogadores estão contundidos) Sjostrom e Kulemin, mas hoje conta com a volta de Versteeg.

EDITADO:Vamos contar com a falta de Brandon Dubinsky que vai perder de 3 a 4 semanas

Links para o jogo:
http://www.kilonetsports.com/kilonet1.shtml


E Obvio.... Fórum Center Ice! http://www.forumcenterice.com/ O melhor lugar para acompanhar hóquei no gelo!! Cadastre-se lá! Tanto os fãs do Rangers como do Leafs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rumores sobre Gaborik!

Por mais inacreditável que possa parecer, considerando todo o investimento feito nesse jogador, alguns boatos dão conta que Glen Sather não considera Marian Gaborik intocável como antes e estaria disposto a ouvir propostas sobre este jogador.
Que a queda de produção de Gaborik a esta altura do campeonato tem afetado a equipe é fato, mas não podemos esquecer o jogador que ele foi no ano passado e em toda a sua carreira. Com certeza, essa fase terá fim, o problema é quando isso irá acontecer, pois talvez seja tarde demais. Coloca-lo no banco não parece a melhor solução, ele não me parece o jogador que responde bem a isso. Trocá-lo então, que outro jogador com a capacidade dele nós temos, e que outro nós arrumaríamos via troca? Vi rumores sobre Jerome Iginla, um HoF sem dúvidas, mas já com 33 pra 34 anos, não acho que valha a pena, embora sua produção ainda seja excelente.
E então, o que vocês acham disso?
abraços!

Rádio Ranger - Meio de temporada


Ouvir



Download




Nesse programa

- Introdução
- Heritage Jersey
- Onde foi parar Michael Del Zotto
- O que está acontecendo com Marian Gaborik
- Balanço geral: Ataque, defesa, goleiros
- Estatísticas
- Expectativas

Narração: Juan Valencia & Thiago Oliveira
Edição: Juan Valencia

Programa gravado no dia 14 de Janeiro de 2011



domingo, 16 de janeiro de 2011

Acordou tarde de mais.. Parte II

O New York Rangers fez mais uma vez back-to-back games, e hoje enfrentou o Philadelphia Flyers, com Martin Biron no gol para dar um descanso ao Lundqvist. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Mais uma vez o time começou muito mau no ataque, não teve raça, não teve qualidade ofensiva, foi um período bem apagado do nosso ataque. Já do outro lado o Flyers depois de um penalty que o Rangers matou muito bem, após uma boa jogada de Leino atrás do gol,ele achou Carle no fundo, que deu um shoot forte e desviado por Carter na frente do gol, sem chances para Biron. Após outro penalty, e outra boa performance da penalty killing line, após Meszaros ir muito bem no forecheck, puck chegou ao Leino a frente do gol, muito mau marcado, sozinho, e apliou para 2 a 0. Rangers continuou não jogando nada, mas Biron salvou o que deu.

2 - Período Time começou muito mau ofensivamente de novo, e após um penalty de Meszaros, e uma atuação ridicula do nosso power play, durante o power play, tentando fazer alguma coisa, Stepan entregou o puck a Richards, que passou para Giroux, e num contra ataque 2-1, Richards ampliou para 3 a 0. Após um desentendimento entre Prust com um jogador do Flyers, quase começou uma briga geral, mas tivemos apenas entre Avery e Carle, com Avery dando um pau nele, e quase uma briga entre Newbury e Walker. O ataque acordou no final do período, fez um jogo bem agressivo, passou a chutar mais, e se posicionar melhor a frente do gol, mas Boucher fez um belo trabalho e parou tudo.

3 - Período Demorou um pouquinho para acordar, mas quando acordou, dominou o jogo! Foi bonito de ver o ataque bem agressivo, com raça! Time deu o sangue para ir para cima, e numa bela jogada individual de Wolski ele fez o segundo dele como o Ranger e abriu o placar(contou com uma ajudinha de Boucher). Pouco tempo depois, num belo forecheck de Wolski, puck ficou para Zuccarello, que deu um passe sensacional a Stepan, que deixou 3 a 2 o jogo. Dai para frnete foi pressão total do Rangers, mas não deu, Boucher apareceu muito bem, defesa do Flyers fechou muito bem também, e Rangers de novo acordou tarde de mais e perdeu o jogo. Um detalhe que deixo é que no final do jogo, achei que era para ter deixado Stepan-Zuka-Wolski, que fizeram um belo terceiro período, e não Gaborik com Boyle e Prust.

ANALISE GERAL

De novo o time acordou tarde de mais, defesa fez um péssimo primeiro período, mas jogou muito bem no segundo e terceiro. Ataque foi ridiculo até os cinco minutos final do segundo período, mas depois o forecheck funcionou, o time passou a chutar mais e mais importante ir atrás de rebotes. Mas o problema é precisa fazer um jogo todo bom assim, manter uma consistência agressiva no ataque. E Gaborik tem que acordar, coisa tah feia! NO segundo período ele ficou por 12 minutos fora do jogo, jogou apenas 12 minutos, o que para um jogador como ele é pouco, e Torts fez o certo em não dar icetiming, afinal quando ele entrou ficou apagado no gelo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Pela primeira vez, dois destaques, e que fique bem claro de novo, são MEUS DESTAQUES, e gostaria de ouvir o destaque de vocês, então comentem! Vai para Brian Boyle e Brandon Prust! Tudo bem, eles não fizeram gols, nem assistências, mas teve consistência durante todo o jogo, diferente dos outros que só apareceram no terceiro período.

PRÓXIMO JOGO

Rangers vai pegar o Toronto Maple Leafs na quarta feira, às 22 horas pelo horário de Brasilia.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Acordou tarde de mais...

O New York Rangers enfrentou o Montreal Canadiens, em Montreal. Dale Weise ficou como Healty Streach e Tortorella deu chance ao Newbury. Vamos ver como foi o jogo:


1 - Período Logo no começo do jogo, PK "Sujan" deu um hit forte e desnecessário no Stepan (afinal Stepan não tinha o puck), Newbury tentou ir brigar com ele, mas o viadinho correu dele. O começo foi um pouco melhor para o Montreal que conseguia chegar mais ao gol, mas o Rangers melhorou, e depois de uma bela jogada no forecheck, Prust levou o puck ao gol, e com a defesa Habitant só olhando, Price não conseguindo segurar o puck, Boyle completou e abriu o placar. Depois disso, penalty de Dubinsky que estava tentando chamar o "Sujan" para a briga, mais de novo correu, o Habs aproveitou o Power play bem, após um shoot de Hamrlik e um jogador do Habs bloqueando a visão do Lundqvist com a defesa só olhando, o puck entrou. Após outro penalty, desta vez de Sauer, "Sujan" achou Plekanec ao lado do gol, mais uma vez com uma péssima marcação defensiva, e Habs virou. Pouco tempo depois, Rangers perdeu o faceoff, puck foi parar atrás do gol, toda a defesa do Rangers foi marcar lá, enquanto apenas Wolski ficou cobrindo, e muito mau, Kostitsyn, Habs ganhou a batalha nas bordas, passou para Kostitsyn que fez 3 a 1 Canadiens. Coisa continuou bem mau para o Rangers, Newbury tentou animar com uma briga, mas o time continuou na soneca até o final do período.

2 - Período Rangers começou bem até o período, teve algumas oportunidades, uma boa com Dubinsky que tinha recebido um passe de trás do gol do Habs para ele na frente do gol, mas ele não conseguiu completar. Embora o ataque tenha tido posse do puck, faltou qualidade, não teve agressividade ofensiva, e depois de um penalty de too many men do Rangers com 15 minutos de jogo o Montreal veio para cima, mas pararam na parede Henrik Lundqvist que fez 13 defesas no período, e após Pacioretty vir forte ao gol, e dar um belo tranco em Hank, pela primeira vez ele não deixou quieto e foi para cima do Pacioretty! O que gerou uma boa confusão no jogo, e melhor deu PP ao Rangers , que não conseguiu fazer nada.

3 - Período Finalmente o time acordou! Foi outro! No começo estava até que equilibrado o jogo, mais foi passando o tempo e o time começou a jogar muito bem! Tudo graças ao forecheck que começou a funcionar, e deu ao Rangers varias oportunidades de gol, e com um lindo passe de Stepan para Zuccarelo, o Rangers diminuiu para 3 a 2. Time continuou muito bem, tendo muita chance de empatar o jogo, as melhores vieram de Prust, que acertou a trave na cara do gol, e de Wolski que com Price caido e um bom espaço aberto, errou o gol. No final do período, Gill fez um penalty, e com o empty net ficamos 6 contra 4, mas ainda assim não deu.

ANALISE GERAL

Mais uma vez o time acordou tarde, o ataque no primeiro e no segundo período não fez nada, não teve agressividade, não teve raça! Não conseguia fazer perigo e ter qualidade ofensiva, contudo isso mudou no terceiro período, quando o forecheck funcionou e os jogadores fizeram boa pressão no gol de Price, dando destaques a Prust que apareceu muito bem no final. Uma coisa que foi ridícula nesta partida e está na temporada é nos Faceoffs, Rangers é o terceiro pior time da liga ganhando faceoffs. Outro cara que achei que apareceu bematé em alguns momentos foi o Newbury, que substituiu bem o Weise que até então não tinha feito nada e fez jogos bem apagados.

A defesa fez um péssimo primeiro período, mas melhorou muito nos outros períodos e manteve o placar, junto de Lundqvist que.....

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Muita gente vai dizer que era para ser o Prust, ou Stepan, ou Boyle ou sei lá quem, mais eles fizeram um bom terceiro período, já Lundqvist fez o Rangers ter a chance de virar o jogo no terceiro período quando fez defesas chave para manter o placar perto, além de quase ter partido para a primeira briga de sua carreira.

PRÓXIMO JOGO

AMANHÃ!! Contra o Philadelphia Flyers em New York! Jogo que começa às 22 horas pelo hórario de Brasilia.





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hail kungen!!!

Hail Kungen!!!
O título dessa postagem é como o tradutor do google me mostrou a frase Saúdem o Rei! Essa frase é pra homenagear a grande atuação do nosso arqueiro ontem diante de um dos melhores ataques. Mas, obviamente, Lundqvist não fez tudo sozinho no dramático jogo de ontem. Depois de um primeiro tempo ao meu ver equilibrado, o Rangers fez um segundo de tirar o chapéu. Jogou quase o tempo todo no campo do Canucks, pressionou bastante, criou grandes chances, e poderia ter resolvido o jogo ali mesmo. No terceiro, eu posso dizer que os últimos 7 minutos não foram bons, foi um sufoco danado sem conseguir limpar a jogada, parecia vantagem numérica do Vancouver, mas no final seguramos o resultado.
Power Play
A linha de PP está claramente melhor com Dubinsky-Gaborik-Wolski, criou várias chances. O gol foi resultado de um face-off vencido pelo Wolski, que quase nunca disputa um.
Gaborik
Ele está claramente sem o seu melhor ritmo e também parece sem confiança, perdeu algumas chances claras e parece estar se abatendo com isso.
Boyle-Prust-Fedotenko
Jogaram de forma maravilhosa, anularam a linha 1 do Canucks e ainda criaram chances, parecia o jogo da vida deles. Num tiem que almeja algo, o que se espera da terceira linha é isso, que pelo menos não sofra muitos gols, e esse foi o ponto fraco do Rangers na época do Jagr.
Arbitragem medíocre
Errar é humano, errar duas vezes ou é burrice ou má-fé. Depois do Staal ter as bolas esmagadas pelo Burrows ainda topou uma penalidade, como se não bastasse essa bizarrice, a grande jogada defensiva do Drury foi encarada como delay of game. Ainda bem que não interferiu no resultado, mas a arbitragem da NHL tá difícil de aguentar e até agora eu não engoli aquele gol de empate do Canadiens.
King Henrik
Bom, no final deu tudo certo graças ao melhor goleiro da liga que felizmente está jogando muito e parece estar motivado com a equipe.

Acho possível, jogando assim, que o Rangers consiga chegar além do esperado nessa temporada.

Abraços!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jogo sensacional contra Canucks


O New York Rangers enfrentou hoje o Vancouver Canucks, no Madison Square Garden. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Como esperado, o Canucks veio para cima! Ataque do Canucks teve boas oportunidades, trabalharam muito bem o puck, e por mais que nossa defesa tenha feito um belo trabalho, deixou algumas horas, alguns espaços, mas Lundqvist estava lá para parar qualquer chance! Já nosso ataque não pressionou, contudo teve qualidade, quando chegou teve boa atitude, e tivemos muito boas chances de marcar, ataque chutou bastante, principalmente ao final do período após um penalty de Raymond (que alias fez um belo período), o power play finalmente foi bem agressivo, mas mesmo assim não marcou.

2 - Período Período sensacional do ataque! Foi muito bemtanto no 5-5, mas também no power play, que continuou bem agressivo, mandou varios shoots ao gol para ir buscar nos rebotes, e conseguiu segurar uma boa pressão na zona ofensiva. Num face-off, Dubi ganhou, puck foi a frente do gol, e na confusão, Wojtek Wolski mandou para dentro o seu primeiro gol como Ranger. No final do período, após (como dito pelo nosso amigo Thiago Kursh) Burros brincar de golfe com as bolas de Staal, e NÃO tomar um básico game misconduct, Staal foi revidar tomou penalty. Pk estava indo muito bem, mas não conseguia limpar o puck para fora da zona! Até que Drury interceptou o puck, pondo o stick a frente do puck, que foi paraa galera, mas não o chutou para a galera de proposito, o que no caso não seria um peanlty, mas os juizes para fuder com nos mais um pouquinho deu penalty, e ficamos 5-3 contra um dos melhores power plays da liga! Mais graças a Lundqvist e Boyle num incrivel esforço bloqueando shoots, matamos esse power play!

3 - Período O Canucks veio para cima tentar buscar o resultado, o time pressionou bastante o Rangers, soube trabalhar bem o puck, mas a defesa e Lundqvist foram sensacionais! Defesa fechou muito bem na frente do gol, bloqueou varios shoots e não permitiu os Sedins ou nenhum jogador do Canucks sentir o cheiro de Lundqvist! Fez o time do Cancuks manter uma boa distancia, e quandosobrava alguns espaços e o puck ia para o gol, Lundqvist estava lá para fazer defesas incrivel e manter o Rnagers na liderança! O Ataque não deixou barato não! Quando conseguia o puck, mandava para o gol e teve boas oportunidades também, a melhor mesmo veio com Marian Gaborik, que após bluquear um passe teve um breakway, mas não fez. No empty net, o Canucks pressionou, mas o Rangers fechou de uma maneira sensacional o gol, e Lundqvist também, e depois de um mês sem perder para o em temporada regular, o Canucks perdeu para o Rangers por 1 a 0.


ANALISE GERAL

Embora não tenha sido uma lavada, foi a melhor performance do Rangers na temporada, o ataque fez o que eu peço aqui há muito tempo, SER AGRESSIVO! Chutar mais, ter mais qualidade ofensiva, e hoje conseguiu fazer isso, mas temos que ver que Schneider fez um belo jogo também. A Defesa fez A melhor performance da temporada, fez o que sempre peço, fechar o gol, e fechou de uma maneira incrível! Além dos clássicos bloqueio de shoots que normalmente dá. E Lundqvist ....

DESTAQUE RANGERS BRASIL

É dificil dar um destaque, todo o time foi muito bem, até Drury fez uma boa partida! Mas sem Henrik Lundqvist no gol, o jogo teria sido outro! Ele fez 31 defesas, e shutout, que foi seu sexto na temporada, para empatar de novo com Tim Thomas em primeiro na NHL.

PRÓXIMO JOGO

O Rangers enfrenta o Montreal Canadiens, de novo, no sábado, às 22 horas. e entrem no Center Ice! http://www.forumcenterice.com


RÁDIO RANGER!!!

Para quem for participar da Rádio Ranger amanhã, deixe seu comment! Creio que as gravações vão começar por volta das 19, 20 horas horas



Rangers pega o melhor time da NHL hoje

O nosso adorado New York Rangers vai enfrentar daqui a pouco o Vancouver Canucks, às 22 horas, em New York.

Torts fez alguns ajustes no nosso power play que não vem muito bem, teremos provavelmente Wolski com Gaborik e Dubinsky, e Stepan vai para a segunda linha de PP com Zuka e Anisimov. E hoje será fundamental a defesa jogar muito bem e o time não fazer penaltys, afinal vamos jogar contra um dos melhores ataques e PP da liga.

Alguns links para a galera acompanhar ao jogo:


e acompanhem o jogo, como sempre, no Fórum Center Ice! http://www.forumcenterice.com/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rangers perde para o Canadiens por 2 a 1


O New York Rangers jogou com o rival de Original Six, Montreal Canadiens. Jogo em que o Rangers jogou com a Heritage Jersey e foi a estréia de Wolski pelo Rangers.

1 - Período Rangers fez um bom jogo ofensivo, teve bastante agressividade e conseguiu levar bastante perigo ao gol do Auld(Price foi pegar a mulherada em NY hoje). Após Lundqvist pegar o puck, passou para Gilroy que meteu um longo passe para Dubinsky que vinha pela esquerda com uma grande velocidade, foi sozinho pelazona neutra até o gol onde fez um belo drible e meteu para dentro! Defensivamente acheique o Rangers podia ter ido melhor, teve algumas horas em que o time seperdeu um pouco, contudo Lundqvist fez um belo período, e segurou o resultado.

2 - Período Infelizmente tive problemas com stream e perdi uma parte, contudo pelo que deu apra ver foi mais um forte período para ambos os ataques, Rangers chutou bastante, mas não conseguiu marcar. Quem marcou foi Montreal, num passe de Plekanec a frente do gol, Spacek deu um peixinho no gol, derrubou Lundqvist, e por uma confusão a frente do gol o puck entrou.

3 - Período O time começou meio lento, não estava tão agressivo no ataque como esteve nos outros períodos, já o Habs começou melhor e num passe do Wisniewski para Pouliot, ele com uma bela velocidade meteu um shoot num ângulo perfeito e entrou. Depois disso o time acordou e o time pressionou muito bem o time do Habs que se segurou como pode e com Auld que fez uma bela partida. A melhor chance do Rangers foi num shoot de Wolski que infelizmente bateu na trave. Mesmo no empty net, não conseguimos nada, e perdemos para o Habs por 2 a 1.

ANALISE GERAL

Gostei muito do time ofensivamente, foi mais agressivo deu até que bastante shoots, embora no terceiro período tenha dado apenas seis, o que quando time tah perdendo é para dar uns 10 pelo menos. E time precisa melhorar estrategicamente o ataque, só ir na base de jogada pelas bordas não dá! Precisa fazer jogadas de passe rápido, em que um jogador sabe muito bem onde o outro está, e com isso o posicionamento ofensivo precisa melhorar também. A defesa teve algumas falhas mais no geral foi muito bem, mais um forte jogo de Staal e Girardi. E Lundqvist....

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vai para Lundqvist que fez um belo jogo e manteve o time no jogo até o fim.


PRÓXIMO JOGO

Vamos enfrentar o melhor time da NHL hoje (depois de nos ehehehe), o Vancouver Canucks, no Madison Square Garden, na quinta feita, dia 13 de Janeiro às 22 horas




Lundqvist e Staal selecionado para o All-Star Game, Stepan para o Rookie Skills competition


Hoje o site da NHL.com, anunciou os jogadores que foram selecionados para o All-Star Game 2011 da NHL, que vai acontecer em Carolina (clique aqui para conferir).

Do nosso glorioso time blueshirt, foram selecionados dois jogadores, o defensor e assistant capitan Marc Staal, e o glorioso goleiro sueco, Henrik Lundqvist.

Marc Staal embora não tenha começado muito bem, comentendo alguns erros infantis na defesa, ele concertou os erros, retomou seu jogo e agora está ainda melhor, sendo bastante agressivo ofensivamente também, dando mais shoots, se posicionando melhor para receber passes e rebotes, pleo que está jogando hoje está mais do que merecida a sua participação.

Henrik Lundqvist está carregando o time como dá, está tendo uma grande temporada, embora de vez enquando ele cometa alguns turnovers bobos e deixei passar alguns gols, mas está sendo o jogador mais importante do time, e creio que sem ele o Rangers não estaria brigando por boa posição em playoff

Derek Stepan também irá participar, contudo vai jogar no rookie Skills competition, o que é merecido para ele, vem fazendo uma boa temporada no Rangers

O All-Star game da NHL será nos dias 28 com o Fantasy, onde serão selecionados dois jogadores que irão fazer os dois times, 29 dia do Skills competition, e no dia 30 com o All-Star Game. Diz a lenda que a ESPN irá mostrar, espero que sim!
-----------------------------------------------------------------------------------

Hoje o Rangers vai enfrentar o Montreal Canadiens, em New York, às 22 horas.

Links:

E não se esqueçam de acompanhar com a galera do Fórum Center Ice.com!! O melhor lugar para acompanhar hoquei! http://www.forumcenterice.com/



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rangers troca Rozsival para o Yotes e recebe Wolski.

O Gerente MITO! Geral, GlenSather, após saber da noticia que Alexander Frolov ia ficar fora pelo restante da temporada, apagou o charutão, deixou a mulherada de lado, e foi as compras!!!

O New York Rangers, se livrou do segundo maior encosto da franquia nos últimos anos, Michal Rozsival para o Phoenix Coyotes, por Wojtek Wolski.

Começando pelo Rozsival, ele teve um começo muito bom no Rangers, e dava uma boa experiencia para uma defesa muito jovem como a do Rangers, confeso que nesses dias que ele ficou fora eu senti um pouco de falta dele, pois dava uma boa solides defensiva ( NESTA TEMPORADA), contudo ainda assim ele não merecia o salário de 5M que ganhava, e Sather ia ter que troca-lo mais cedo ou mais tarde, tanto para dar mais espaço no Cap Space como para dar lugar a algum jovem, uma hora ele iria sair.

Wolski não está em uma boa temporada em Phoenix, depois de fazer a melhor temporada de sua carreira ano passado, esse ano está bem longe disso, e com 3.8 de Salario iam cortar ele.

Agora a situação do Rangers é a seguinte, o ataque precisava de alguém, principalmente agora que o Frolov está fora da temporada, o ataque tem que ter jovens jogadores, mas já está ficando de mais também, Wolski é um cara mais experiente e quando todo mundo voltar (tirando o Frolov) ele vai poder nos dar uma boa profundidade ofensiva. Contudo temos que ver como ele e o Torts vão se adaptar também. Já na parte defensiva, achei uma grande perda o Rozsival, contudo temos sim alguns defensores que estão prontos para jogar, como o McDonagh, e mais algumas semanas o DelZotto vai voltar também, Sauer está se mostrando um bom defensor, o unico problema é que é uma defesa jovem e isso pode custar um pouco nos playoffs, mas nunca se sabe se Sather num adquire pelo menos mais um para formar a defesa e dar mais experiência a ela, o Canucks está para fazer alguma troca defensiva até o Trade Deadline, quem sabe num conseguimos alguém, mas temos que ver se compensa também, e se vamos precisar.


Fim de temporada para Frolov

A 1ª temporada do forward Alexander Frolov com o Rangers acabou graças a uma lesão no seu joelho direito.

O Rangers anunciou isso no domingo a noite. Ele rompeu os ligamentos cruzados anteriores, torceu o ligamento colateral médio e rompeu o menisco médio do seu joelho direito, com isso, ele vai precisar de uma cirurgia que acabará com a sua temporada.

Frolov, que se machucou quando o forward dos St. Louis Blues Brad Winchester caiu em cima da sua perna direita, assinou por 1 ano com Rangers com um salário de 3 milhões de dólares depois de passar 7 temporadas com o Los Angeles Kings. Ele vem de uma temporada fraca com o Rangers, anotando 7 gols e 9 assistências em 43 jogos.

O Rangers subiu o forward Kris Newbury de Connecticut Whales da AHL.

Fonte: ESPN.com

Mais uma lesão grave que acontece com o Rangers essa temporada. Já tivemos Drury, Christensen, Callahan, Prospal que ainda não voltou mas está pra voltar.

Frolov não vinha bem com o Rangers e nós não iremos sofrer tanta falta dele. Mas poderia ter subido o Grachev em vez do Newbury, eu sei que o Grachev não está pronto ainda, mas é pra ele pegar experiência.

Mas tomare que essas 3 lesões gravíssimas não acabe com a carreira do Frolov, ele foi um grande jogador. Boa sorte para ele nessa recuperação que irá demorar bastante.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Final de Semana no Oeste


Infelizmente não deu para postar antes por falta de tempo, e deixo bandeira verde aos editores do Blog, que se verem que não há nenhum post com analise nem aqui e nem na parte de editar postagem, vocês podem fazer a analise!

O Rangers fez dois jogos contra times do Oeste na quinta e na sexta-feira.

O primeiro foi contra o Dallas Stars, ex-time de Sean Avery. Um dia antes Avery disse ao Ny Post que tomava grande responsabilidade pelo que aconteceu em Dallas, dizendo que não se adaptou ao time, e tomava 100% de responsabilidade pelo o ocorrido. No jogo contamos com o desfalque de Michal Rozsival por uma contusão nas costelas, eemseu lugar entrou Ryan McDonagh. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Rangers num conseguiu fazer nada ofensivamente, sempre que ia para o ataque tentava o forecheck, mas a defesa do Dallas rapidamente parava o forecheck e ficava com a posse do puck. Em um puck que foi parar atrás do gol, Lundqvist cedeu um turnover para Segal que passou a frente do gol para Suterby que fez 1 a 0. Defesa do Rangers fez um péssimo período também, fechando bem mau a frente do gol, deixando um jogador do Dallas de cara para Lundqvist. Ainda bem que Lundqvist parou todas as outras chances que Dallas teve no período.

2 - Período Mais um período em que o ataque não fez muita coisa no geral, contudo no começo do período após um penalty de Dubinsky, no final do peanlty, após limpar o puck para a borda e recuperar, Fedotenko deu um shoot sem ângulo para o gol e Lehtonen deixou passar. Em um penalty de Eminger, Woywitka deu um shoot longo, Lundqvist defendeu mas cedeu rebote para Eriksson que rapidamente passou por de trás do gol para Ribeiro que com Lundqvist fora da posição conseguiu dar a liderança para o Stars. No geral a defesa melhorou muito comparado ao primeiro período, mas ainda assim cometeu muitos erros

3 - Período Ataque jogou um pouco melhor nesse período, dando grande destaque para Anisimov que fez várias boas jogadas para marcar, e conseguiu! Num power play aos 8 minutos que começou ridiculo, Artem Anisimov recebeu o puck de Staal no meio do gelo, meio de longe deu um chutaço e empatou o jogo (detalhe, Lundqvist fez uma assistência nessa jogada). Com Lundqvist fazendo boas defesas, ele manteve o time no jogo e levou ao overtime

Overtime Dallas foi um pouco melhor do que o Rangers no OT, contudo o time teve umas boas chances de marcar também, contudo ninguém conseguiu marcar e fomos aos shootouts!

Shootout Lundqvist foi muito bem e parou todos os três shoots que recebeu. Já dos jogadores do Rangers , Stepan tentou dar um wristshoot mas Lehtonen defendeu (com a luva se não me engano) Já o mito, Mat Zuccarello "The Hobitt" Aansen, fez o seu segundo gol em SO, e deu a vitória para o Rangers


ANALISE GERAL

Time não fez um bom jogo, ataque embora tenha dado 30 shoots, não teve chegada, não deu muito perigo ao Lehtonen, desta vez nossa principal tática de ataque não funcionou que é o forecheck. A defesa começou muito fraca, péssima taticamente, mais foi melhorando no segundo e terceiro período.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

O meu destaque vai para Anisimov, embora não tenha aparecido tanto nos outros períodos, fez um forte terceiro período, jogou com muita raça e fez o gol do empate num PP que não estava fazendo nada.


No segundo jogo do final de semana, o New York Rangers enfrentou o St Louis Blues, e contou com Martin Biron no gol para dar um descanso a Lundqvist, e mais uma vez Rozsival não jogou.

1 - Período Não vi infelizmente, po falta de streams até o momento, mas pelo que duepara ouvir pelo Rádio, o time do Rangers quando teve a posse do puck, trabalhou ele e chutou pouco, faltou dar perígo ao gol de Halak, faltou mais agressividade ofensiva.

2- Período Rangers cedeu três penaltys o que deu ao Blues um bom momento no jogo durante o período, e mais chances ofensivas. Infelizmente no 5-5, no começo do período, após um shoot longo de Brewer, Winchester desviou o puck que entrou no gol. Ele estava muito mau marcado, embora creio que mesmo que tivesse alguém em cima dele seria dificil de evitar o gol. Blues teve mais algumas boas chances de marcar, estava conseguindo chegar ao gol, mas Biron manteve o Rangers no jogo, e com oito minutos de jogo, uma linda troca de passes entre Dubinsky, Zucccarelo e Stepan, deixou Stepan sozinho a frente do gol do Blues, e ele meteu para dentro. E Rangers ainda conseguiu virar o jogo após um belo passe de Dubinsky que pegou o puck na borda, passou por uns dois jogadores do Blues, passou a frente do gol para Gaborik, que meteu um shoot forte, Halak defendeu, mas Avery pois para dentro no rebote.

3 - Período O time tentou mais manter o placar, mas teve algumas boas chances também de marcar mas paradas por Halak. O Blues foi para cima recuperar o placar, mas o time fez um bom jogo defensivo, e Biron fez um período sensacional e deu a vitória para o Rangers .

ANALISE DO GERAL

Não foi o melhor jogo do Rangers na temporada, faltou mais uma vez ter qualidade ofensiva, e não quantidade, coisa que anda faltando para o Rangers , mas o ataque foi bom o suficiente para nos dar a vitória. A defesa foi bem melhor em relação ao jogo anterior, fechou muito bem, e quando deixou algum espaço Biron estava lá para defender!

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vai para Martin Biron, que depois de uma fase não muito boa, vem se recuperando muito bem, e dando uma bela segurança quando Lundqvist tem que descansar.

PRÓXIMO JOGO

Vamos enfrentar o Montreal Canadiens em New York, no dia 11 de Janeiro às 22 horas. Entrem no Fórum Center Ice http://www.forumcenterice.com/ para discutir o jogo e pegar e passar links para os que irão acompanhar.


PARA OS EDITORES

Vamos gravar a Rádio Ranger dia 14? Quem puder comente o melhor horário...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Zuccarello vence para o Rangers no overtime!


O New York Rangers enfrentou o Carolina Hurricanes no templo Madison Square Garden. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Jogo muito equilibrado, ataques não conseguiram fazer muita coisa, embora tenha conseguido até que trabalhar bem o puck na zona de ataque (mesma coisa para o Canes também), contudo as defesas protegeram bem a frente do gol, e os goleiros foram muito eficazes para parar os ataque. O Canes só teve um pouquinho de vantagem por ter tido três power plays, contudo Rangers teve dois, que podia ter sido melhor.

2 - Período Rangers foi superior ofensivamente, teve muito boas chances de marcar, mandava o puck para o gol bastante, foi muito bem no forecheck o que fez o Rangers ter essas boas jogadas ofensivas, contudo Cam Ward fez um período muito bom e parou tudo!! Já do outro lado, o Canes teve algumas poucas oportunidades, contuo a defesa do Rangers fez mais um forte período, e Lundqvist estava lá para fechar o gol.

3 - Período Foi um pouco mais equilibrado a inicio, mas o Rangers teve alguns bons momentos ofensivos, e depois de um bom forecheck de Dubinsky, o puck foi para Zuccarello atrás do gol, ele passou para Gilroy que meteu um belo shoot e abriu o placar para o Rangers. Contudo nossa festa não durou muito, Canes acordou pressionou o Rangers, e depois de uma perda de face-off do Boyle, ele marcou mau o Eric Staal que foi a frente do gol, e Joe Corvo passou para ele que empatou o placar. Após isso o Rangers teve algumas oportunidades de marcar, mas Ward parou todas e fomos ao Overtimeeeee!

Overtime Canes começou muito bem no overtime, e se num fosse Lundqvist, eles teriam fechado o jogo, contudo a resposta blueshirt veio rápida, e após um bom forechack de novo, Dubinsky recuperou o puck para o Zuccarello do lado do gol, que fez o gol da vitória para o Rangers!

ANALISE GERAL

Achei que Lundqvist merecia o shutout, jogou muito bem, e a defesa também, foi uma pequena falha só do Boyle, que nem estava tão longe do Staal, mas faltou mais atitude para marca-lo naquela jogada. Ataque foi muito bem, foi agressivo no ataque, chutou mais, embora eu ache que ainda dê para por um jogador ou dois ao lado do gol para aproveitar os rebotes, mas mesmo assim foi muito bem, incrível no forecheck, Dubinsky fez um excelente trabalho por lá, e gostei muito de ver Staal e Gilroy aparecendo nas jogadas ofensivas também, principalmente o Staal que apareceu mais nessas jogadas, e foi muito bem na defesa, coisa que é o que precisamos dele, jogar bem ofensivamente mas saber defender muito bem. Bom jogo do Avery também, que andava meio sumido, ontem apareceu, fez um bom jogo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Ia dar para o Staal, mas vai para Mats Zuccarello Aasen! (voz de paulo antunes), ele foi muito bem ofensivamente, se posicionou de mais de bem do lado do gol, tentando aproveitar rebotes e levar o puck ao gol o máximo possível, belo jogo do Zuka que fez o gol da vitória e deu uma assistência. Estava demorando para ele produzir e espero que agora engrene. E qual é o seu destaque? COMENTE!!!

PRÓXIMO JOGO

O Rangers joga na sexta-feira, dia 7 de Janeiro às 23:30 contra o Dallas Stars. Lembrem-se de entrar no Fórum Center Ice para participar eim... http://www.forumcenterice.com




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Del Zotto vai para a AHL

O New York Rangers desceu o Michael Del Zotto para o Connecticut Whales e chamou Ryan McDonagh para compor o elenco. O anuncio foi pelo presidente e general manager da franquia, Glen Sather na segunda-feira.

Mcdonagh tem 21 anos e tem 1 gol e 8 assistências em 38 jogos pelo Whales nessa temporada. Ele foi escolhido na 1ª rodada no draft de 2007 pelo Montreal Canadiens, e foi adquirido pelo Rangers na troca do Scott Gomez.

Del Zotto, 20 anos, foi escolhido na 1ª rodada do draft de 2008, na 20ª posição. Ele tem 2 gols e 8 assistências em 35 jogos pelo Rangers nessa temporada.

Fonte: ESPN.com

O Del Zotto foi rebaixado para a AHL pois não tava encontrando o seu jogo ofensivo nessa temporada. A temporada passada, de rookie, ele jogava muito bem ofensivamente.

McDonagh só vai vim para compor elenco, ele pode até jogar alguns jogos, mas quem vai ficar no lugar do Del Zotto, vai ser o Gilroy. McDonagh é um dos bons prospectos que o Rangers tem na defesa, e ele é um jogador mais físico, bem diferente do Del Zotto.

Acho que o Torts fez certo de mandar o Del Zotto para a AHL, não vinha jogando bem mesmo e la na AHL ele vai adquirir mais experiência e quem sabe quando voltar para o Rangers, joga tudo o que sabe pois ele vai ser um dos melhores defensores playmakers da liga.


domingo, 2 de janeiro de 2011

Final de semana na Florida



O New York Rangers fez dois jogos nesse final de semana na Florida, um jogo ontem contra o Tampa Bay Lightning e o outro contra o Florida Panthers.

New York Rangers 1 X 2 Tampa Bay Lightning

Ontem vi mais o Winter Classic, mas consegui acompanhar a algumas partes do jogo, então vamos aos tópicos:


- Ataque do Rangers fez um primeiro período ruim, mas acordou m pouco no segundo período, teve algumas boas chances, no tereiro também, mas Cedrik Desjardins fez um belo jogo.

- Depois de tanto tentar marcar, só fizemos faltando 46 segundos para acabar o jogo, e com Marian gaborik que estava perfeitamente posicionado a frente do gol.

- Depois de nos matarmos para empatar, um contra ataque rápido no OT, logo no começo, Tyrell pasou pelo lado, Sauer fez um péssimo trabalho parando-o, devia ter feito ele beijar a borda, não aconteceu, ele teve espaço e achou Thompson a frente do gol para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao Lightning.

New York Rangers 0 x 3 Florida Panthers

Hoje, o New York Giants jogou contra o Redskins na NFL, pelo ultimo jogo da temporada, e para quebrar muito bem o nosso galho, o fiel leitor e membro do Fórum Center Ice.com, Thiago Kürsch, fez a analise desse jogo. Del Zotto voltou a lineup depois de perder alguns jogos por contusão, vamos a analise:

1º periodo- O Panthers começou melhor, atacando e não deixando o Rangers sair para o ataque.
Após um PP a favor dos Rangers, o time começou a sair mais, mas a defesa deixou a desejar, dando espaço ao adversário e obrigando Biron a trabalhar.O ataque se saiu bem, Frolov, Dubinsky e Zuccarello criaram boas oportunidades.
Em um PK Fedotenko foi bloquear o Puck que acabou batendo em sua mão e o deixou de fora.
Faltando 30 segundos para o fim do periodo o Rangers conseguiu um contra ataque 3-2, numa boa troca de passes Zuccarello ficou com o puck e tentou passar para Stepan, mas foi bloqueado pelo defensor do Panthers.

2º periodo- Rangers começou melhor, o ataque pressionando e a defesa marcando melhor. O time teve boas chances, Frolov e Prust fizeram uma boa jogada, mas faltou um bom trabalho na frente do gol.
O Panthers teve uma boa chance, mas Biron estava lá.
Faltando pouco mais de 8 minutos para o fim do periodo, o Panthers saiu para o ataque em PP e após uma boa defesa de Biron Eminger deu um check precipitado em Olesz, jogando ele em cima de Biron deixando Booth com meio gol aberto para marcar 1-0 Panthers.
Rangers continuou a atacar, mas Vokoun fez boas defesas e garantiu a vantagem de 1-0 para o Panthers.

3º periodo- Começou como terminou o periodo anterior, Rangers atacando, mas sem um bom ultimo chute. O Panthers marcou com Stillman, mas Biron pediu para rever o lance alegando que ele havia chtuado o puck para marcar, o que aconteceu, então o gol foi invalidado.
Após uns três minutos de um verdadeiro toma lá da cá, Higgins roubou o puck e saiu em velocidade num 2-1 e teve frieza para chutar e marcar 2-0 Panthers. A partir dai Rangers pressionou o Panthers, mas continuou sem marcar.
Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim, Rangers teve uma boa oportunidade de PP, Biron saiu para colocar um atacante extra, o Rangers ficou trabalhando o puck sem chutar até que Weiss marcou um gol em empyt net e matou o jogo.

Analise geral do Jogo:
Rangers não jogou mal, o ataque conseguiu pressionar, a defesa jogou bem a pesar de levar três gols. Faltou um trabalho melhor dos atacantes na frente do gol e um pouco de sorte porque os bons chutes Vokoun pegou todos.
Prust teve as melhores chances, três boas só no terceiro periodo, mas não marcou, Zuccarello jogou bem, atacou bastante e ajudou na defesa e foi responsavel por cobrir a saída de Fedotenko a maior parte do tempo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL:
Martin Biron, salvou 33 de 35 chutes e faz boas defesas, só não teve uma boa ajuda da defesa.

PRÓXIMO JOGO:
Na quarta feira 05/01 o New York Rangers enfrenta o Carolina Huricannes em Nova York as 22 horas.



Valeu ae Thiago! Bela analise! E fica convidado para sempre que quiser escrever alguma coisa no Blog, me mande uma MP no Fórum que eu publico.

E comentem sobre o que vocês acharam sobre os jogos, o que o time tem que mudar, etc....




 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme