quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tragedia e Washington faz 3-1 na série

O New York Rangers enfrentou o Washington Capitals pelo quarto jogo da série. Com o Capitals vencendo a série por 2-1 o Rangers precisava de uma vitória para empatar a série.
Vamos ver como foi o jogo:

1º periodo:
O jogo começou quente, primeiro Lundqvist fez boa defesa num chute de Laich com o gol quase aberto, depois Gilroy respondeu obrigando Neuvirth a defender.
Pouco depois o Capitals teve duas boas chances e Lundqvist fez mais duas defesas. O Capitals pressionou por alguns minutos.
Num contra ataque Boyle acabou trombando com Neuvirth e foi para o penalty box. O penalty killing foi bem e matou o penalty.
Pouco depois foi a vez de o Rangers entrar no Power Play e pressionar o time de Washington que se defendeu com muitos shoot blocks.Dessa vez tivemos Dubinsky se movimentando e tentando achar formas de ataque com Gaborik, Stepan, Gilroy e McCabe.
Torts então colocou a linha Duibinsky-Fedotenko-Stepan que fez um bom trabalho no ataque. A partir daí o Rangers passou a se defender solidamente e atacar com força. Mais uma vez o Ranger foi para o power play após um choque entre sturm e Lundqvist.
Dessa vez o Rangers não se consolidou no ataque, então o Caps teve facilidades para matar o penalty.
Pouco depois novamente Boyle acabou entrando em contato com Neuvirth e deu outro power play para o Caps. Quando o power play do Caps estava acabando Prust atropelou Ovechickin e ia num break away, mas Ovechickin acabou cometendo um penalty. Tivemos o feceoff e o fim do periodo.

2º periodo:
O periodo voltou no 4-4, o Rangers envolveu o Capitals no ataque e pouco depois entrou num Power Play rápido, mas o Capitals estavam se defendendo muito bem. Pouco depois de matar o Penalty o Caps voltou a desvantagem novamente. O Rangers levou perigo com Wolski, foi se consolidando no ataque onde Gilroy teve duas oportunidades, uma Neuvirth deu rebote, depois ele acertou a trave.
Pouco depois Drury recebeu de Gilroy na frente do gol e chutou, Neuvirth desviou o puck para trás com o Pad e Anisimov de trás do gol chutou contra o Pad de Neuvirth abrindo o placar, 1-0.
Depois Neuvirth defendeu uma jogada dificil. Depois disso foi um tempo de briga com os Streams, nesse tempo tivemos muita atividade dos dois lados.
O Rangers ia atacando e defendendo com força, enquanto a torcida empurrava o time. Enquanto a defesa segurava lá atrás, o ataque ia criando oportunidades.
Depois de um faceoff Fedotenko tentou um wrap arround e o puck sobrou pra Gaborik fazer 2-0. Logo depois no faceoff Fedotenko segurou o puck e passou para Dubinsky, que tinha uma avenida entre ele e Neuvirth, chutar e fazer 3-0, dois gols em 7 segundos no cronometro.
Mesmo com a vantagem o Rangers continuou como estava, defendendo com força e criando oportunidades. O Capitals levou perigo com Ovechikin, depois Rangers com El Dubi e o Capitals respondeu com Laich, Lundqvist defende e Fehr pega o rebote, quase fazendo, Lundqvist parar o puck no limite. Mais duas oportunidades do Capitals e Prust fez uma jogada com Stepan que rendeu mais um Power Play, já nos ultimos segundos do periodo. Gilroy ainda chutou e o puck sobrou alto de mais para Gaborik, que não conseguiu marcar.

3º periodo:
Rangers começou no Power Play, mas o unico perigo que levou foi com um chute da blue line de McCabe. Pouco depois Semin chutou e Lundqvist defendeu o puck com o pad, mas o puck subiu e ia entrando, mas Lundqvist tentou segurar em cima da linha, com tudo o puck ficou vivo após escorregar pelo pad e o prório Semin empurrou pra dentro, 3-1.
Logo após Johanson conseguiu receber o puck com o gol aberto e marcar 3-2.
Então o Ranger acordou, foi pra frente e levou perigo com Prust e Avery, mas Neuvirth defendeu o gol.
Então o Capitals veio para empatar o jogo, que estava tranquilo para o Rangers no fim do segundo.
O tempo ia passando e o Capitals envolvia o Rangers em seu jogo, e numa escapada o Ranger ia conseguindo um break away com Fedotenko, mas alguem do Caps passou o stick na perna dele e derrubou, mas o juízes não deram e na sequencia Avery acabou fazendo penalty em Ovechikin.
O Capitals armaram uma grande pressão, o Rangers ia defendendo mas o gol de empate acabou acontecendo, 3-3.
Então Gordon acabou fazendo um penalty em Gaborik, o Rangers então envolveu o Capitals no ataque, mas a defesa do Caps estava realmente inspirada. Prospal quase marcou, mas Neuvirth defendeu de maneira espetacular.
O Capitals fechou-se e matou o penalty. O Ranger levou perigo com McDounagh, mas o shoot block do Capitals funcionou novamente.
Dubinsky pouco depois achou Gaborik sozinho, mas ele chutou em cima de Neuvirth, pouco depois Lundqvist defendeu o gol.
No ultimo minuto Neuvirth ainda defendeu um super chute de Anisimov e levou o jogo ao Over Time.

1º Over Time:
Logo no inicio El Dubi ia recebendo um ótimo passe na frente, mas o caminho foi bloqueado por um Zebra. Depois foi a vez de Sauer fazer uma boa jogada defensiva e conseguir o contra ataque, que Wolski chutou e Neuvirth defendeu.
Depois tivemos Chimera chutando com perigo na trave. Então o Rangers teve um momento rápido no ataque.
O Ranges então teve mais uma oportunidade com Drury, mas Neuvirth novamente defendeu. O Rangers teve que se defender num chute perigoso de Semin.Pouco depois Lundqvist fez a grande defesa dele no jogo num break away de Ovechikin.
Pouco depois tivemos Chimera fazendo um penalty CLARO em McDounagh que os arbitros não deram.
Epois de um Icing para cada lado Rangers fez uma boa jogada com McCabe, Prust tentou empurrar o puck pra dentro, mas Neuvirth salvou. Então Stepan foi para o penalty box por Delayed Game. Capitals veio para frente, então Girardi parou o puck perigoso de Ovechikin. Depois numa disputa de puck na frente do gol Dubinsky agiu como El Dubi e defendeu o gol com um lindo check.
O Rangers teve um momento de pressão com três chutes do Capitals defendidos de maneira espetacular por Lundqvist. O primeiro Over Time estava acabando, Semin chutou com perigo e Lundqvist defendeu novamente levando o jogo ao 2º Over Time.

2º Over Time:
Começou já com uma perigosa jogada de Ovechikin, depois Chimera, as duas salvas por Lundqvist. Então Lundqvist, o Rei teve que trocar a mascara, coisa que eu não via a muito tempo.
Pouco depois Drury mandou um missel que passou perto do gol. O Rangers estava tendo problemas para conseguir atacar enquanto o Caps levava muito perigo.
Então o Capitals cometeu um erro na troca de linha e levou um penalty por Too Many Man, o técnico do Caps decidiu mandar Ovechikin para descansar no penalty box.
O Rangers deu um chute de longe, então o Caps veio rápido e quase marcou com um jogador a menos. Depois do Power Play Boyle fez uma boa jogada sozinho. Logo depois Semin chutou com perigo para mais uma defesa de Lundqvist.
Gaborik então criou boa chance, e novamente Neuvirth fez uma defesa espetacular.
O cansaço nos dois times era visivel, as jogadas de ataque eram rápidas, o jogo ia se prolongando e o Capitals levou certa pressão.
Então num ataque Chimera chutou, Lundqvist deu rebote e Gaborik chutou em cima de Chimera, o puck entrou dando a vitória para o Capitals.

Analise geral:
Rangers começou o jogo bem, pressionando e defendendo bem. Conseguiu marcar três gols no 2º periodo. Estava bem, dubinsky aparecendo e Gilroy sendo monstruoso na defesa, Ovechikin sendo parado.
Bastou começar o 3º periodo e o desastre começou, foram dois gols no ínicio, com o Rangers dormindo no gelo. Depois a pressão do Capitals era óbvia, então eles vieram para cima e empataram.
O jogo ficou equilibrado, mas o Rangers estava numa certa superioridade, então o desastre aconteceu de vez.
Era um jogo que poderia ter terminado no 3º periodo, mas o time entrou lento. Tudo bem até aí, porque no Over Time a garra voltou, o time deu hits bons, fez grandes jogadas. Tivemos dois penaltys claros, ao menos na minha opinião, não marcados e um hit do juíz no Dubinsky, mas não vamos chorar por isso.
Não acho que tenha merecido a derrota do jeito que foi, de maneira tragica, mas é como um amigo meu diz: "Nunca conte com a sorte".
Gaborik que se cuide, porque a cabeça dele está a prêmio em New York.

Destaque Rangers Brasil:
Vou dar o destaque para El Dubi, Brandon Dubinsky, que jogou com garra, foi importante para o time com um gol e uma assistencia. E para Henrik Lundqvist, que levou três gols de maneira confusa, mas defendeu muito o gol dos Rangers.

O próximo jogo vale tudo para o Rangers, será no Sábado ás 16:00

E como disse o Glauco no Fórum Center Ice no final do 2º periodo: "O time tem que levar essa garra que esta tendo nesse jogo de agora em diante."

Um comentário:

  1. Porra, tava no buteco e vi que tomamos uma virada dessa, e emcasa, depois dessa confesso que minhas esperanças foram para o espaço....

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme