domingo, 17 de abril de 2011

Jogo 3: Gol heróico de El Duby deixa a serie em 2x1 Caps


O New York Rangers enfrentou o Washington Capitals pelo jogo 3 da primeira rodada dos playoffs 10-11. Ambos os times continuaram com o mesmo roster. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Rangers começou bem o período, conseguiu deixar o jogo bem equilibrado, teve algumas boas chances, dentre elas um 2-1 com Gilroy no contra ataque após uma bela jogada na borda, e o time jogou muito bem na defesa. Eu infelizmente perdi uns 7 minutos do período, pois acabou a luz e o PC desligou, quando voltei o Caps tinha um power play, e estava em melhor momento no jogo, e em um icing, após o PP se não me engano, vendo o time cansado, a lenda Sean Avery fez uma ceninha e quebra seu proprio taco para dar um tempinho ao time. Após isso o time do Rangers teve a melhor oportunidade de marcar gol na serie até agora, após dois penaltys do Capitals, tivemos um 5-3 por 1 min 26s, mas mesmo pressionando e trabalhando o puck o time não conseguiu marcar.

2 - Período Começou equilibrado mais uma vez, mas o time do Capitals teve melhores chances do que nos para marcar, mas após um penalty de Carlsson, Rangers conseguir criar um bom momento ofensivo, e num bom trabalho de puck, Christensen no lado esquerdo do gol, viu Neuvirth olhando para uma linda modelo na arquibancada, e chutou perfeitamente para abrir o placar. Após isso o time do Capitals acordou e foi para cima, e Lundqvist teve que fazer alguns milagres para manter o Rangers na frente, até que num shoot de Arnott, Ovechkin pegou o rebote e empatou o jogo, 1x1. Rangers foi conseguir revidar no ultimo decimo de segundo, num wrap around, Fedotenko pois para dentro, mas os juízes revisaram e anularam o gol.

3 - Período Perdi alguns minutos do começo do período, quando voltei Rangers vinha nm bom momento ofensivo, e numa boa jogada de passe, El Dubi passou da borda para Staal, que chutou e no rebote Prospal retoma a liderança para o Rangers. Time tentou se segurar, enquanto o Caps foi acordando no período, e após um penalty de Gaborik, após um passe rápido de Ovechkin para Backstrom, ele chutou rapidamente e Knuble de rebote completou. Jogo ficou mais equilibrado até os dois minutos finais, e numa jogada em que o puck estava preso entre uns 4 jogadores na borda, El Dubi conseguiu se livrar, driblou dois e no wrap around puck bate no pad, subiu e entrou! Rangers 3 a 2, para fechar o jogo!

PLACAR NA SERIE

Washington Capitals 2 X 1 New York Rangers

ANALISE GERAL

Gostei da defesa do Rangers, embora tenha cometido alguns erros, jogou até que bem, mas principalmente Lundqvist que salvou o time o jogo todo. O ataque foi um pouco melhor, mas tem que melhorar, principalmente no power play, que mesmo tendo feito 1 PPG, dá para aproveitar melhor essas oportunidades e tem que aproveita-las para ir adiante. Como sempre houve muitas jogadas na borda, de dump in, acho que o time precisa tentar trabalhar melhor o puck lá atrás antes de sair chutando para borda, coisa que já falei aqui há muito tempo. A defesa precisa melhorar mais um pouco em proteger a frente do gol, tivemos o gol de Ovechkin e de Knuble que ocorreram em rebotes.

Melhorou um pouco a coisa na serie, mas para voltar de vez, precisamos empatar no próximo jogo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vou dar a El Dubi, Brandon Dubinsky, (Alias o El Dubi é por causa desse bigode dele que faz parecer um policial mexicano) que finalmente apareceu na serie, e fez o gol da vitória e uma assistência. Espero que jogue na mesma linha do terceiro período no próximo jogo, com Gaborik e Prospal.

PRÓXIMO JOGO

Será o Jogo 4 da serie, no Madison Square Garden em NY, no dia 20 de Abril às 20 horas.


2 comentários:

  1. Que viva El Dubi!
    hehehehehe
    Como eu disse, Dubinsky, Gaborik e Prospal tem que ser o motor do time. Quando os três jogam de verdade o time é superior e tem uma capacidade enorme.
    Agora é melhorar os pontos que as vezes o time se esquece de trabalhar e partir pra cima do Caps e empatar a série

    ResponderExcluir
  2. Jogo quatro será crucial...

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme