sábado, 9 de abril de 2011

Grande vitória sobre o Devils e esperança viva

Hoje o New York Rangers jogou contra o New Jersey Devils o ultimo jogo na temporada regular, um jogo de vida ou morte.
Tivemos a volta do nosso querido capitão Chris Drury e de Matts "The Hobbit" Zuccarello Ansen ao elenco. O Rangers precisando vencer para torcer pelo Tampa Bay mais tarde contra o Carolina e o Devils tentando terminar sua temporada com uma vitória e tirando o maior rival dos playoffs. Vamos ao jogo:


1º periodo:
O Rangers começou tentando atacar, mas sem sucesso. Então o Devils chegou ao ataque e Kovalchuck marco o primeiro, 1-0 Devils.
Mas logo veio a resposta, Drury disputou um puck na raça na bora, passou para Christensen e apareceu na frente do gol para marcar 1-1.
Pouco depois Fedotenko quase marcou um gol, mas Brodeur salvou o Devils.
Depois de brigar um pouco com o Stream e perder algumas tentativas dos dois lados, o Rangers vinha fazendo bons shifts um atrás do outro, usando o forecheck de maneira inteligente.
O Devils foi sendo pressionado e tentava furar a defesa do Rangers tentando se estabelecer no ataque. Dubinsky e Fedotenko fizeram uma boa jogada se movendo e trocando passes, Dubinsky achou Stepan que conseguiu achar Fedotenko sozinho e passou para ele que chutou e obrigou Brodeur a se virar para defender.
O Rangers segurava os shifts do Devils com o jogo físico, mas no final do periodo Kovalchuck conseguiu um espaço e marcou 2-1.

2º periodo:
Como esperado o Rangers foi em busca do empate que aconteceu com menos de dois minutos. Wolski num contra ataque 2-1-1 chutou sem chances par Brodeur fazendo 2-2.
Pouco depois foi a vez de Lundqvist salvar o Rangers depois de um chute praticamente indefensavel de Pelley.
O Devils usava-se do forecheck para livrar-se da forte marcação do Rangers e levava perigo, mas o Rangers respondia na mesma moeda. Girardi e Zharkov form para o penalty box deixando o jogo em 4-4.
Dubinsky fez uma boa jogada que Brodeur teve dificuldades para defender, Elias levou perigo duas vezes ao gol do Rangers que Lundqvist salvou uma e a outra foi bloqueada.
O Rangers conseguia bons ataques, mas o Devils estava atento e usava do jogo físico para parar as jogadas. Então Gaborik conseguiu uma boa jogada e achou Prospal atrás do gol que de maneira inteligente segurou o puck esperando McDounagh para dar o passe que McDounagh transformou num belo gol, 3-2 Rangers.
O Devils correu atrás do prejuízo, teve algumas boas tentativas, mas Lundqvist estava e alerta e defendeu o gol do Rangers. Pouco depois Wolski chutou e Brodeur deu o rebote, Gaborik achou um espaço e chutou, mas foi a vez de Brodeur fazer uma boa defesa.
Depois Kovalchuck tentou um chute ao gol que Staal bloqueou, Stepan achou Dubinsky que fez uma jogada inteligente, seguiu em velocidade, segurou o puck até a hora certa de chutar, Brodeur deu o rebote e Prust marcou 4-2.
O fim do periodo tivemos um Rangers tranquilo e jogando com força na defesa e inteligente no ataque, criando boas chances e parando o Devils.

3º periodo:
No começo tivemos o Devils dominando, em seis minuos o Rangers só levou perigo com Staal, mas Brodeur salvou. Então o Rangers passou a atacar um pouco mais, tentando dominar o Devils.
O Devils quase chegou ao terceiro gol, mas Lundqvist fez uma grande defesa. Depois de alternâncias no ataque entre os times o Rangers conseguiu um contra ataque mortal com Anisimov que achou Prospal para marcar 5-2.
Mesmo com a desvantagem o Devils tentava atacar e levava perigo. A torcida se inflamou e estava cantando "Let's go Rangers" e "OOOOLEEEEE OOOOLEEEEE" empurrando o Rangers para o ataque.
Com o jogo dominado pelo Rangers e o tempo terminando a tocida estava cantando de uma maneira que fazia tempo que eu não via igual, tivemos até gritos de "Let's go Lightning!"
Tivemos ainda uma boa oportunidade com Drury que Brodeur defendeu. Nos ultimos segundos a cantoria e a euforia da torcida aumentou, foi um belo fim de temporada regular!

Analise geral:
Rangers fez um jogo com sangue frio, levou um gol, manteu a calma e empatou. Levou o segundo, manteu a calma e empatou. Virou o jogo e transformou numa lavada que fechou a temporada regular com chave de ouro.
Dubinsky voltou a jogar como deve, consciente, frio e usando sua técnica e visão de jogo para criar boas jogadas. Lundqvist segurou tudo o que podia e fez uma boa partida. Staal, McDounagh e toda a defesa jogou bem, mantendo o controle do jogo e fazendo o máximo para anular o ataque do Devils. É verdade que eu esperava mais do Devils nesse jogo, mas o Rangers mostrou que tem força e que esse time pode ou poderia ir longe.
Nosso querido capitão Chris Drury fez um gol e foi condecorado com a segunda estrela do jogo para ver se aumenta a moral, teve outra boa chance e deu alguns bons passes, fazendo um jogo acima do que tem sido o normal para ele, mas mesmo assim abaixo do que deveria ser.

Destaque Rangers Brasil:
Vou dar o destaque para Prospal com um gol e uma assistencia e para Dubinsky com uma assistencia e o maior pontuador na temporada regular, ambos fizeram um bom jogo e se destacaram hoje.


Agora com o fim da temporada regular precisamos que o Lightning vença o Huricannes hoje às 20 horas, podendo ser no tempo normal ou não. Se o Lightning vencer Rangers estará nos playoffs, se perder esse foi o ultimo jogo da temporada.
Mais tarde eu(Thiago) ou outra pessoa trará a informação sobre o jogo entre Tampa Bay Lightnig e Carolina Huricannes e o destino do Rangers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme