sábado, 16 de abril de 2011

NO BURACO!!

Olá amigos! Após dois jogos da série contra o Capitals, num buraco enorme é onde o NY Rangers se encontra, e como entramos nele?

No jogo 1 a equipe foi dominada fisicamente, sinceramente, parecia que os jogadores do Capitals tinham o dobro do tamanho real, ou será que nosso jogadores é que estavam com a metade do deles? Tirando algumas exceções, obviamente, como o Ryan McDonagh e o Brandon Prust, estes sim gigantes.
Com o jogo dominado nas bordas, o time da casa disparou chutes contra o nosso goleiro, que esteve bem como sempre. Parecia que o destino sorriria para gente quando Matt Gilroy achou um gol numa bela jogada iniciada por Prust num tranco, só ele mesmo, que passou pro Wolski dar a assistência por Gilroy. Então começou uma pressão do Capitals, aliás ela já tinha começado antes do gol, no entanto não parecia que Lundqvist seria vazado, até que numa jogada de insistência do Ovechkin, com a ajuda de uma certa apatia da defesa e vista grossa da arbitragem, o Capitals empatou e dominou o jogo até marcar de novo na prorrogação. Sobre o gol do Ovechkin, muita gente falou que foi legal, tudo bem, mas pra mim não foi porque o puck, na minha opinião, não estava solto, ele foi solto após seguidas tacadas de Ovechkin em Lundqvist, que não teriam acontecido se alguém da defesa tivesse dando uma bela porrada no russo.
Enfim, não adianta reclamar muito porque a gente sabe que a arbitragem da NHL é sempre contra o Rangers, então o time tem que superar isso.

No jogo 2 parecia que a história seria diferente, primeiro período excelente, dominio das bordas, pressão no ataque, apesar de tráfego zero na frente do Neuvirth, mas pelo menos sem grandes sufocos. No entanto eu num sei o que houve no intervalo pro segundo tempo, mas o time voltou ridículo, perdendo as disputas, cometendo turnovers, enfim, tudo errado, e aí? 2x0 pros caras e pronto, desespero em busca o empate.

Agora o buraco é fundo, porque com esse ataque de asma aí,o Neuvirth tá parecendo o Patrick Roy. Anisimov entrou no gelo? E o Christensen? Cada mais mostrando porque sempre é trocado.
Nem vou falar do Gaborik porque ele tá até tentando, mas parece que mira no goleiro, aquilo ali eu faço também, ele ganha para acertar o ângulo. Só que perto do Dubinsky, o Gaborik tá até bem, porque o nosso 17 tá inútil, pagado, apático, se é pra jogar assim, pelo menos que arrume uma briga para inflamar a equipe.

O time precisa mudar muito a atitude, precisa tentar jogadas diferentes no ataque, tá muito na mesmice de briga nas bordas e recua pros defensores. Aliás por falar neles, quem foi pior na defesa ontem, McCabe ou Gilroy? Melhor chamar o Eminger se for assim.

E na boa, do jeito que está, melhor dar mais tempo de gelo pra Avery, Boyle, Prust e Wolski porque só acontece alguma coisa quando eles estão lá.

Enfim, é vencer ou vencer amamhã!

2 comentários:

  1. Simplesmente o ataque não faz nada por que estamos tomando pressão de todo lado do ataque do Capitals, falta o time ser mais agressivo na defesa, eficiente e rápido, para parar rápido o ataque do Caps, e trabalhar melhor o puck... agora falta raça nas outras linhas, ou melhor falta Callahan na primeira, segunda linha, enquanto temos de sobra com Avery-Boyle-Prust-Wolski, precisamos tentar aproveitar esses jogadores melhor... E Por mim o Christensen não entrava no outro jogo...

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos azuis, a coisa ta feia... os Caps estão jogando muito bem, e a defesa tá solida, apenas um gol tomado em duas partidas... sei não acho que ficou dificil uma virada!

    Go Wings!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme