terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vitória desnecessariamente sofrida

O New York Rangers enfrentou o Carolina Hurricanes, em Carolina. Para este jogo contamos com o desfalque de Marian Gaborik que está fora por tempo indefinido, em seu lugar entrou Newbury. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período O Rangers fez um belo período ofensivo, gostei que o time começou a trabalhar um pouco melhor o puck, e conseguiu criar uma boa pressão no gol de Ward. Após uma boa jogada na borda de Boyle, puck sobrou para Avery atrás do gol, que de um wrap-around, Ward defendeu e Prust no rebote fez 1 a 0 Rangers. O período foi praticamente do Rangers, as chances do Canes vieram de Staal, e no power play, nossa defesa fez um belo trabalho! Contudo após um erro ridiculo do Gilroy na zona neutra, o puck sobrou para Sutter que achou Harrison a frente e sozinho empatou o jogo.

2 - Período Foi no geral mais equilibrado, o Rangers não conseguiu ter tanto controle do jogo como teve no primeiro período, mas ainda assim conseguimos dar uns bons shoots. Do lado do Canes tiveram algumas boas chances, mas Lundqvist parou tudo! No final do período tivemos um 5-3 power play, e com uma bela formação tática, após um shoot longo de Zuka, Callahan desviou o puck e fez 2 a 1 Rangers

Um destaque especial fica para uma jogada em que Eric Staal quase deu um headshoot no Marc... depois falo mais sobre isso.

3 - Período Diferente de quando está correndo atrás do placar, o time dormiu no começo, e o Canes veio com tudo para o empate, e conseguiram. Após um bom forecheck no Canes, o puck sobrou para Jokinen que tinha três defensores do Rangers a frente, nenhum conseguiu chegar a tempo, e num rápido shoot ele empatou o jogo. Ele ainda fez seu segundo para virar o jogo, após um shoot/passe de Harrison de longe, ele pegou o pcuk na frente do gol e pois apra dentro, defesa deu muuuiito espaço a ele neste lance. Após alguns minutos o time acordou, e dominou o final do período, fazendo um excelente jogo ofensivo. E após um shoot de Sauer, Wolski a frente do gol, pois para dentro (ou foi ao contrario?) e forçou o OT!!

Overtime - Rangers conseguiu ter mais chegada, continuou a ter aquela agressividade do terceiro período, e por pouco num fez com Del Zotto.

Shootout - Lundqvist foi muito bem (como sempre) e parou todos os três shoots do Canes (Skinner, Jokinen, Samsonov). Já o Rangers errou o primeiro com Christensen e o segundo com Zuka, contudo quando chegou no Wolski.... após uma longa conversa que eel teve com o Martin Miton antes dos shootouts, ele veo devagar, e quando Ward achou que ele ia dar um fake, ele meteu um chutaço para dar a vitória!

ANALISE GERAL

Antes de mais nada, temos que dar crédito ao Ward que fez um belo jogo e segurou ao máximo nosso ataque.

Foi uma vitória essencial, e era para o time ter jogado com mais atenção e não ter bobeado como bobeou no começo do terceiro período, parece até que o time não gosta de segurar o placar no terceiro, o time tem que estar perdendo para jogar bem e fazer alguma coisa, precisa melhorar de mais nisso, e prestar mais atenção nos detalhes do jogo, que ultimamente vem fazendo muita diferença.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

O MEU destaque, vai para Wolski! Gostei muito dele chutando e trabalhando o puck hoje, e ainda deu o gol da vitória!

PLANTÃO RANGERS BRASIL

Após um forte hit do Eric no Marc no segundo período, Marc saiu do jogo e teme-se que ele tenha uma concussão, informações a qualquer momento no Blog.

PRÓXIMO JOGO

Vamos pegar o Capitals na próxima sexta, às 21:30, em Washington


4 comentários:

  1. Wolski fez um belo jogo!
    Agora vai ser dificil pro time jogar sem o Staal, por essas e por outras que seria bom que o Sather trouxesse um bom defensor pro elenco.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo que se traga um defensor a menos que seja barato mediano para compor o elenco, a defesa do Rangers é essa aí e é boa.
    Staal torceu o joelho apenas, vamos torcer para que não seja mais sério.

    ResponderExcluir
  3. No confronto entre dois mitos do shootout, ganhou quem mitou no shootout

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme