sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dois vira, quatro vira de novo, seis acaba

Fazendo meu post de estreia aqui no Blog, na realidade é a segunda vez que eu escrevo para o blog, mas é a primeira postagem própria minha.
O New York Rangers foi a Washington enfrentar o Capitals pela 4ª vez na temporada
O time não contou com Marc Staal e Marian Gaborik que sofreu uma concussão. Mas tivemos a volta de Ruslam Fedotenko.
Vamos ver como foi o jogo.

1º período:
O jogo mal começouom e com menos de 3 minutos tivemos uma briga, Sauer X Chimera onde Sauer foi um pouco melhor.
Depois disso o Capitals colocou pressão por alguns minutos, mas Rangers se livrou da pressão e com um belo chute do Eminger próximo a blue line abriu o placar.
No lance do gol Stepan deu um hit forte em Green, podendo ser marcado interference mas não foi marcado nada, mesmo assim ele pode acabar pegando uma punição
O time de Washington continuou a pressionar e o Rangers não conseguindo sair, até que num erro na troca de linha o time acabou ficando com um a mais no gelo, o juíz logo marcou too many man.
Com o Power Play o Capitals continuou a pressionar, mas os shot blocks e Lundqvist mataram.
Rangers continuou a ser pressionado, mas numa boa saída pro ataque Zuccarello achou Christensen sozinho, que recebeu o puck e marcou 2X0.
Após o gol o jogo deu uma equilibrada, num break away do Ovechickin, McDonagh fez um penalty importante. O power play do Capitals foi parado e o periodo terminou.

2º período:
O periodo começou equilibrado, Rangers atacava sem muito perigo, Capitals respondia da mesma maneira.
Tudo seguia dessa maneira até Semin cometer um penalty por hooking. O power play do Rangers entrou em ação, trabalhando o puck até Callahan der uma passe para Christensen marcar seu segundo gol e o terceiro do Rangers.
Com o jogo 5-5 o Rangers teve uma boa oportunidade Gilroy, mas foi parado por Newvirth do Capitals. O Rangers dominava o ataque por um tempo, mas o Capitals saia com preigo, sempre parado por Lundqvit ou pela defesa.
Em uma sequencia de ataques e defesas de ambos os lados Callahan acabou cometendo um penalty. A partir daí o penalty killing trabalhou bastante e matou o power play.
Após segurar a pressão Bradley cometeu um penalty em Prospal e o Rangers teve outro power play.
O Power Play não ia bem, mas em um chute do Del Zotto de longe que bateu na parede Stepan foi rápido e pegou o rebote antes do Newvirth para marcar 4X0.

3º período:
O periodo mal começou e Prospal foi para o penalty box, mas o Capitals mal tiveram 1 minuto de power play pois Brooks acertou Girardi no rosto e ganhou um double minor. Com um 4-4 Zuccarello quase marcou, mas Newvirth fez boa defesa.
Depois disso Rangers teve um pouco mais do que dois minutos e meio de power play, porém o Capitals conseguiu matar.
Pouco tempo depois num face-off na zona defensiva do Capitals Prospal recebeu o puck, deu um belo drible no defensor e chutou para fazer 5X0.
O jogo continuou com ataques dos dois lados, Newvirth parou o ataque do Rangers mais uma vez e na sequencia Lundqvist segurou um chute forte do Semin.
A partida prosseguiu com alguns ataques sem muito efeito dos dois lados, sem dar muito trabalho aos goleiros até McDonagh fazer seu segundo penalty.
Com o power play o time de Washington pressionou o Rangers, mas o penalty killing trabalhou bem novamente e Lundqvist fez boa defesa num chute do Ovechikin.
Nos minutos seguintes o jogo seguia sem muita emoção, nenhum dos times criava nada, até nos segundos finais quando Christensen recebeu um passe no ataque, driblou o marcador e passou para Boyle marcar 6X0 e fechar a conta.

Analise geral
Rangers foi muito bem no jogo, defendeu-se com vontade e Lundqvist fez boas defesas. Mesmo tendo feito 28 chutes, conseguiu marcar seis enquanto o Capitals chutou 35 vezes a gol.
McDonagh fez dois penaltys, mas um foi necessário, os outros defensores fizeram muito bem seu trabalho e Sauer foi colocado para anular o Ovechikin.
Fedotenko ficou menos do que 5 minutos no gelo e não fez muita coisa.

Destaque Rangers Brasil
A pesar do oitavo shoot-out de Lundqvist, vou dar o destaque para Eric Christensen com dois gols e duas assistências.

Próximo jogo
Rangers enfrenta o Tampa Bay Lightning no domingo ás 15:oo em New York.


http://www.youtube.com/watch?v=-S13TEJKuS0&feature=player_embedded
Vídeo do Hit de Stepan(Agradeço ao Fernando do Fórum Center Ice por ter postado o vídeo). E aí, pode ter punição ou não? Comentem.

4 comentários:

  1. Não vi esta bela vitória, mas foi uma bela maneira dos jogadores que estão no time mostrarem que não devem ser trocados...
    Vamos ver até segunda que que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Muitoo boa analise Thiago, parabens. Viu, talvez voce vai ter que fazer a analise do jogo de domingo, isso se voce tiver tempo e quiser fazer, pois como o Juan ta na praia e eu provavelmente não vou ver o jogo.

    E não sei se o Stepan vai ter punição, mas os juizes poderiam ter marcado um penalty pro Capitals. Já vi muito hits piores e não acontecerem nada de punição.

    ResponderExcluir
  3. Belo jogo da equipe, Ovechkin anulado de novo.
    Crescem os rumores sobre o McCabe, espero que não se concretize isso.

    ResponderExcluir
  4. Bela Analise Thiago!! E bela vitória! Espero que o Christensen jogue mais assim como jogou neste jogo, quando ele vai bem, mostra raça e mais coragem, o time é outro, muda com ele

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme