segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RANGERS AFUNDA O CAPITALS!!




Quando eu liguei o notebook nesta noite de domingo, esperava uma dura batalha no MSG, pois o Rangers ia enfrentar o tão temido Washington Capitals, que mesmo estando numa má fase, ainda é o time de Alex Ovechkin e Nicklas Backstrom. O placar final do jogo foi um humilhante 7x0 para o time da casa, o que refletiu claramente o momento no mínimo esquisito que passa o time do treinador Bruce Boudreau, pois a equipe dos Capitals não parece muito disposta, neste momento, a reverter o quadro e brigar com Bruins, Pens e Flyers pelo título da conferência leste.

Como o Juan já fez o resumão, vou apenas comentar algumas coisas do jogo, juntos com algumas frases dos jogadores após a partida.

]No primeiro tempo não houve muitas chances até o gol bastante oportunista do Brandon Prust. Mas esse golzinho parece ter abalado confiança do Capitals que voltou ainda atordoado para o segundo período.

Rangers marca três vezes em 4 minutos, trave ajuda e Dubinksy briga com Ovechkin.

Na volta pro segundo tempo o Rangers começou com um belo gol do Anisimov. Logo depois, uma falta contra os Caps , holding do Hannan, que foi capitalizado por Gaborik após um chute do Staal. Em seguida, antes que os visitantes pudessem respirar, Dubinsky marcava o quarto gol dos Blue Shirts em cima de uma atordoada defesa do Capitals. Após essa autêntica blitz, Washington foi pro ataque, mas parou 2 vezes seguidas na trave, com Backstrom e Ovechkin, e Lundqvist também apareceu com ótimas defesas. Aliás, nosso goleiro ainda não tinha esquecido o estranho gol marcado por Nash na noite anterior e entrou especialmente motivado para enfrentar os Caps: “Aquilo realmente me incomodou (o gol de Nash) e eu não consegui esquecer durante todo o dia(até o momento do próximo jogo)”, disse ele, para em seguida comemorar sua atuação neste domingo e consequentemente o Shut out: “ Eu estava feliz por eles terem me colocado no gelo de novo e então eu pude esquecer o que aconteceu na noite anterior. Algumas vezes, quando estou chateado comigo, eu tento usar isso como energia para o próximo jogo. E esta foi a resposta que eu queria dar”.
Brandon Dubinsky falou sobre a grande partida do nosso goleirão: “Acho que a coisa grande para nós foi como ele correspondeu, fazendo algumas grandes defesas no início do jogo e, obviamente, no terceiro período no chute do Perrault em frente à rede", e finalizou: "Queríamos bloquear todos os chutes por causa do jeito que ele mostrou-se hoje à noite e da maneira como ele se impôs”.

Mas o melhor do jogo ainda estava por vir. Após um lance desleal de Ovechkin em Dan Girardi, Dubinsky partiu pra cima do capitão deles e, após alguns socos, Duby deu um verdadeiro Ipon no russo. No entanto, Dubinsky, que conseguiu um Gordie Howe Hat Trick, falou com naturalidade sobre a briga, elogiando o rival: "Eu realmente respeito a maneira que ele joga e como ele é durão e, obviamente, o nível de habilidade que ele tem no gelo, mas ao mesmo tempo, ao me virar e ver um dos meus colegas caído sobre o gelo, eu fui tentar protegê-lo", e acrescentou. "Ele é um grande competidor, e foi uma boa batalha".

Em seguida uma falta contra o Rangers, e para aumentar a humilhação dos visitantes, Marc Staal marcou um golaço num rápido contra-ataque. A essa altura, jogo definido e o terceiro período seria uma mera formalidade. No entanto, pela rivalidade criada pelos playoffs da penúltima temporada, algumas brigas acabaram acontecendo, assim como mais dois gols do Ryan Calahan que só serviram para aumentar ainda mais a humilhação do Capitals.

Fechando a conta.

Bom, só pra finalizar, meu destaque vai pro Anisimov que jogou extremamente bem tanto no ataque como na defesa, além de ter feito um golaço, e a nossa terceira linha que tem se mostrado uma peste para os adversários, ao contrário de anos anteriores quando foi nosso ponto fraco.

Abraços, até a próxima.

6 comentários:

  1. CADÊ O "DEUS" VARLAMOV QUANDO PRECISARAM DELE? Fez "fama" naqueles playoffs graaçs ao ataque que num jogou porra nenhuma naquela serie! Q]uando o bicho pegou, abriu o gol.

    Outro fato interessante, é que normalmente Biron jogaria hoje, mas depois de uma derrota decepcionante anteontem, Torts confiou no Hank e isso foi muito "especial"

    E André Me passa +/- ai quais dias você estará livre até o dia 21 +/-, se o Rodrigo e o João puderem passar também, agradeço, para nos gravarmos a Rádio Ranger de Dezembro.

    ResponderExcluir
  2. Eu to de férias, tenho qualquer dia livre, menos de fim de semana que fica complicado pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Tah, to pesando em gravar na segunda feira, dia 20 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  4. Juan, acho que segunda dia 20 eu posso participar, depois eu confirmo mas a chance é boa.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha!! Já temos eu, Rodrigo e você.. vou ver se consigo o João ahahhaa

    ResponderExcluir
  6. dia 20! ótimo! 1 dia depois do meu aniversario!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme