quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

14/09/2006 - 3 in 90s!! Jagr lidera virada contra os Devils!

Sem querer perturbar muito, vou lembrar outro jogo histórico, esse eu tive a felicidade de acompanhar pelo Sopcast. Era novembro de 2006, o Rangers fazia uma campanha razoável e iria receber o New Jersey Devils pela segunda vez na temporada. O jogo não foi nada bom, bem amarrado, do jeito que os demônios gostam. Rangers pouco criou durante os dois primeiros tempos e foi buscar o puck duas vezes na rede, gols de Langenbrunner e Gionta. Pro Devils, essa vantagem em 90% dos jogos é mais que suficiente desde que Martin Brodeus chegou à equipe para fazer história. Mas nesse dia não foi.3 in 90s foi como esssa vitória do Rangers ficou conhecida, e a virada foi iniciada de uma forma um tanto incomum. Marcel Hossa fazia mais um de seus muitos jogos patéticos pelo Rangers, era o Central da linha 1 com a justificativa de que brigaria pelo puck atrás do gol para garantir chances para Jagr e Straka. Tá, ele até que não era tão ruim, mas nem chegava aos pés do Dubinsky. Pois bem, logo no ínico do último tempo o Rangers ensaia uma pressão e Jagr passa o puck para Hossa, que incrivelmente consegue devolver o puck para Jagr livre marcar o primeiro gol aos 2:05 de jogo. Então o Rangers volta com tudo e o puck sobra para o Hossa livrinho, ele respira e se concentra para dar o tiro certeiro. Mas aí vem o problema da falta de perícia, o nosso Marcel arranca uma grande lasca de gelo, igual seria se um jogador de futebol chutasse a grama, foi uma cena ridícula, só que foi tão ruim o tiro que o puck ricocheteou, encobriu Brodeur que ficou vendido e Jagr com oportunismo colocou seu taco no alto para desviar o disco para a rede. Os juizes revizaram a jogada e mantiveram o gol para delírio da galera no MSG. Jogo empatado aos 2:31 de jogo. Nova saída, o Devils abalado tenta desempatar e vai com tudo, Lundqvist pára Langenbrunner, rola uma troca de linhas e o puck fica com Rozsival, que nessa época jogava bem, e ele dá um passe brilhante pra Shanahan no meio da defesa adversária, e o Shanny todo mundo sabe, um dos atacantes mais mortais da história, não perdoou o Devils e marcou um golaço. Virada consolidada aos 3:35. O New Jersey abalado tentou em vão buscar o empate, mas o mito King Henrik estava lá. Mais um grande vitória dos Blue Shirts.

Um comentário:

  1. Ahhhh Esse eu lemmmbrrooo!!!!! Comcerteza é um dos jogos que irei contar aos meus netos! Só que esse na epoca eu num tinha uma internet boa e fiquei de Rádio mesmo, mas só de ouvir... Scoooreeee e o Goal song eu pulava de alegria e gritava... CHUUUPPPPPPAAAA!!!

    E André, como tah em pausa olimpica pode postar sobre quantos jogos inesquecíveis vc quiser! Só a história do time que já to fazendo, e vou deixar pra lançar na Off-season, já que na Off-season num tem muitas postagems.

    Abração!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme