segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

27 de março de 2006, uma virada inesquecível!

Carnaval rolando, que beleza, e eu estava na praia hoje quando do nada comecei a pensar no Rangers e lembrei-me de um jogo na primeira temporada pós-locaute. Naquele ano o Rangers lutava para voltar aos playoffs desde a derrota para os Flyers na longínqua temporada de 1996/97. Eu ficava igual a um fanático escutando os jogos na Rangers Radio quase toda noite, o que intrigava meus pais que não entendiam o que tinha de tão interessante em ficar com o ouvido na caixinha de som do computador escutando um cara berrando em inglês. Eu nem sabia da existência do sopcast, só fui descobri-lo na série final entre Oilers e Hurricanes. Mas voltando ao assunto principal, a partida era no Madison Square Garden, Jagr estava em grande forma e caminhava para ultrapassar tranquilamente a marca dos 100 pontos. Naquela noite aconteceria um grande jogo. O treinador na época, nosso querido Tom Renney, teimava em não colocar o King Henrik, a nossa grande revelação, como titular absoluto. Insistia em revezá-lo com Kevin Frangueireeks, que nos tirou várias vitórias naquele ano, mas esse jogo em si, foi simbólico. O Rangers fez um belo primeiro tempo e vencia por 2x1, só que no segundo a maldição do Weeks voltou a atacar e os Sabres marcaram 3 gols bem fácil no nosso fraco goleiro. A torcida desesperada gritava Henrik! Henrik! Henrik! durante todo o intervalo. E então na volta para o terceiro tempo do certame a equipe entra liderada pelo nosso jovem arqueiro, para delírio da galera.
Recomeça o jogo e logo no começo a defesa vacila de novo e J.P. Dumont chega em condições para marcar o 5º, mas... Lundqvist defende!!! um grito ensurdecedor toma conta do estádio, mal dá pra ouvir os narradores. Foi o lance do jogo, em seguida um novo Rangers marca duas vezes e por pouco não vence no tempo normal. Mas tudo bem, não teria graça assim, o grande protagonista da noite merecia aparecer mais um pouco. E após a prorrogação Henrik Lundqvist para os 3 chutes do Buffalo e o Rangers consegue uma vitória magnifíca. E Tom Renney não teve mais como bancar o seu querido Weeks, que finalmente ocupou o seu lugar como esquentador de banco oficial. Grande jogo aquele.

2 comentários:

  1. Nossa que dahooraaa! Creio que esse jogo vi por Scoreboard da NHL que tinha.. lembra? aquele brancão? ahahahahhahh

    Lundqvist é Supremo! Na moral, se ele acabar a carreira no Rangers, ele terá a camisa aposentada.

    ResponderExcluir
  2. hahahah é muito tenso ouvir o jogo pela radio, muitas vezes voce nao entende o que está se passando e nao entende nada, aos poucos voce vai se acostumando e consegue acompanhar mais tranquilo. Mas faz tempo que nao ouço um jogo pela radio.


    Jogo épico ein!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme