quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tortorella demitido

Após a derrota para o Bruins no jogo 5 em Boston, desde então foram cinco dias em que muita gente estava esperando a demissão do nosso técnico, agora ex, John Tortorella.
Desde a derrota no terceiro jogo já estava um pouco na cara que mais uma derrota e por consequencia a eliminação acabaria sobrando para o Tortorella e foram quatro dias em silêncio até o anuncio há duas horas, aproximadamente. Glen Sather deu uma entrevista coletiva onde falou de várias coisas, entre elas a sua permanencia como GM da franquia.
Eu, particularmente, já esperava esse anuncio, o Tortorella ficou devendo nos Rangers. Nem sempre teve um time bom, é verdade, mas quando as chances eram grandes ele não conseguiu fazer a equipe ir mais longe, sempre jogando de maneira instável nos playoffs. Ele não é um mau técnico, mas não deu certo nos Rangers e para ele uma outra equipe é a melhor solução, assim como para o Rangers um novo técnico poderá trazer o que falta para a nossa sonhada quinta Stanley Cup.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rangers ressuscitam no jogo 4, mas ainda está por um fio

Comemoração após o gol da vitória
Depois de três vitórias do Bruins, sendo a ultima com um dos gols mais espiritas que eu já vi na NHL, o Rangers ontem encarou a eliminação. Antes do jogo a escalação de Newbury, Hamrlik e Haley no lugar de Richards, Asham e Bickel pegou todos de surpresa, mas pelo visto a ideia pode ter dado certo.
No primeiro periodo Lundqvist fez alguns milagres, levando o 0-0 para o vestiário, mas na segunda parte o Rangers voltou pior do que começou, o Bruins abriu 2-0, ambos no Power Play, e parecia que o destino estava selado.
Mas quem não desiste tem suas recompenças e pouco após levar o segundo gol Hagelin diminuiu a vantagem. No principio do terceiro periodo Stepan empatou a partida, mas sete minutos depois Seguin recolocou o Bruins na frente. Foi então que o quase defunto deu sinais que poderia reviver e da maneira mais impensavel: gol de Brian Boyle (ele mesmo) no Power Play (mentira!). Espero que não tenha sido gasta a cota de milagres nesse único lance.
Depois de empatar em 3-3 o Rangers começou a pressionar o Bruins, empurrando eles para sua zona defensiva e fazendo Rask aparecer bastante no jogo. O Madison Square Garden reviveu com o time, depois de tomar 2-0 a torcida ficou calada e explodiu quando o time empatou a primeira vez, quando o Bruins retormou a frente a torcida apoiou e continuou a empurrar o time até o final. Após 60 minutos o empate persistiu.
Foi então que o Rangers, 0-3 nos overtimes nos playoffs até então, derrubou o Bruins, 3-0 até então. Após 7 minutos com mais aparições dos Bruins no ataque Stepan venceu um faceoff na zona defensiva, Nash carregou o puck pela direita em velocidade e cruzou no meio para Kreider desviar o puck para dentro do gol dando a vitória por 4-3 no overtime.

O Rangers conseguiu uma vitória para dar moral, mas ainda continua por um fio. Três jogos onde dois poderiam ter sido ganhos, 1 e 3, e um jogo ruim, o quarto jogo parecia que seria o fim da linha, mas houve atitude e reação. As trocas de jogadores podem ter sido por diversos motivos, mas acho que só existem duas alternativas: desentendimento com o técnico ou baixo rendimento. Nos casos de Richards e Bickel eu apostaria que foi por baixo rendimento, já no caso do Asham não tenho muita certeza.
A verdade é que por enquanto, ao menos, o Torts acertou em algo, Hamrlik conseguiu uma assistencia no primeiro gol e fez uma atuação relativamente boa, pelo menos ele deve ficar para o próximo jogo, na minha opinião.

O jogo cinco é amanhã, ás 18:30, em Boston. Se o Rangers quiser continuar vivo nos playoffs tem que jogar com garra, determinação, no mínimo. O melhor seria conseguir deslanchar novamente, assim como no jogo7 contra o Caps, mas se a vitória acontecer amanhã dúvido que vá ser tão fácil.

Let's go Rangers!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Adeus Capitals, olá Bruins

Ninguém esperava pelo que aconteceu na partida de hoje: o Rangers simplesmente devastou o Capitals. O Capitals teve mais chutes, mas na prática os Rangers desde o ínicio já levavam mais perigo e o baile começou com Asham num contra ataque bem armado por Kreider. No segundo periodo Pyatt e Del Zotto aumentaram a vantagem e o Capitals se perdeu. O Rangers foi amarrando o jogo até o terceiro periodo, quando Callahan fez o quarto gol aos 13 segundos do periodo final o Verizon Center foi tomado por gritos de "Let's go Rangers!". Zuccarello ainda pôs o ultimo prego no caixão do Capitals. Lundqvist ainda lutou nos ultimos minutos e levou o shutout e a primeira estrela do jogo.

Depois de seis jogos apertados, todos sendo decididos nos detalhes o Rangers entrou no gelo e acabou com o Capitals hoje. Dominou o adversário de modo que não se via há algum tempo, a pesar de o Capitals chutar bem mais a gol a maioria das chances foram boas para Lundqvist defender e se consagrar. O ataque foi bem convicente e o melhor de tudo é que a terceira e a quarta linha apareceram e ajudaram na construção da vitória hoje.

Os Rangers agora enfrentarão os Bruins nas semifinais de conferencia, não espero nada a não ser fortes emoções novamente. O primeiro jogo deve ser já na quarta, o bom é que eles também jogaram o jogo sete hoje, o que coloca um pouco mais de igualdade na condição física dos jogadores.O primeiro jogo será na quinta, ás 20:30.

Let's go Rangers!!!



domingo, 12 de maio de 2013

Jogo 7 a caminho

Após um jogo extremamente difícil contra o Capitals na sexta, terminando em uma derrota no overtime, o Rangers voltou para casa e fez novamente o dever de casa. O placar de 1-0, gol de Brassard aos 9:39 do segundo periodo, garantiu a sobrevivencia dos Rangers até amanhã ao menos.
O Rangers fez um segundo periodo que poderia ter destruido o Capitals, mas novamente o ataque ficou devendo e graças a uma atuação memoravel de Lundqvist o time pode sair sem tomar gols. O King defendeu 27 chutes e novamente segurou a pressão no final juntamente com Callahan e Boyle, que bloquearam todos os chutes nos ultimos minutos.

Amanhã tem mais, se quiser avançar o Rangers precisa vencer o Capitals em Washington, coisa que ainda não aconteceu nesse ano. O jogo será as 21h, horário de Brasília.

Let's go Rangers!!!


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dever de casa feito

O Rangers voltou ao gelo para enfrentar o quarto jogo da série de quartas de final da conferência Leste contra o Capitals. Assim como a partida anterior choveram gols no Madison Square Garden. Dessa vez tudo começou num erro de Holtby,que foi buscar o puck na frente e acabou tendo o passe desviado por Pyatt, Hagelin chutou e no rebote Richards abriu o placar, ainda no primeiro periodo.
Hagelin ampliou no segundo periodo num lindo slap shot. Foi então que o Capitals conseguiu sufocar o Rangers e Perreault diminuiu. Antes do final do periodo Brower empatou o jogo em 2-2. Na volta para o terceiro periodo Girardi colocou o Rangers de volta na frente com um chute fortissimo da blue line. Stepan ampliou ao seis minutos e Alzner fez o último gol do jogo. Rangers 4-3 Capitals, placar final.
Novamente foi um jogo duro, sofrido e até o placar foi igual. Acho que o Rangers vacilou defensivamente, hoje o Capitals não foi tão intenso quanto segunda e o Rangers se encolheu muito facilmente depois de abrir dois gols as duas vezes, isso tem que ser corrigido o quanto antes. Hoje também o Power Play não foi de grande ajuda, teve até um momento que o Penaly Kill do Capitals parecia que estava na vantagem numérica, patético.
A pesar desses defeitos o time mostrou paciência, aplicação e raça, o que fez toda a diferença hoje. Sexta feira tem que entrar dessa forma para arrancar uma vitória em Washington, para tentar matar logo, se possível.

O próximo embate é na Sexta, ás 20:30 novamente.
Let's go Rangers!!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Home sweet home?

Ontem Rangers e Capitals fizeram um daqueles jogos que fazem os playoffs da NHL terem a mercecida fama que tem. Depois de dois periodos equilibrados, com um jogo lá e cá, três gols para cada lado (Boyle, Brassard e Asham para os Rangers, Backstrom, Green e Beagle para os Capitals) Stepan colocou o Rangers em vantagem aos 13:35 do periodo inicial. O Jogo permaneceu equilibrado com chances dos dois lados até 1:58, quando o Capitals recebeu um Power Play de presente com a assinatura de um slashing bobo de Richards em Ovechkin. O Capitals tirou Holtby e pressionou até o ultimo segundo, mas a raça da defesa dos Rangers segurou o resultado fazendo o Garden explodir de alegria pela vitória.
Foi daqueles jogos que qualquer erro teria custado para qualquer um dos times, aliás fica um elogio as duas equipes pela garra apresentada, em momento algum se viu falta de atitude no jogo. Ao Rangers fica a lembrança daquele Rangers mais para o final da temporada, que não jogava lindamente, mas tinha vontade de vencer e vencia mesmo no sufoco.
Agora sobre o título do texto: Eu coloquei como uma pergunta porque foi o primeiro jogo em casa nos playoffs, mas parece que alguma coisa deixou o time mais a vontade para jogar, talvez a torcida, talvez o gelo... Quarta feira quando o segundo jogo no Garden acontecer isso poderá ser observado mais atentamente. Mas uma coisa tem que acontecer independentemente da atuação do Rangers em casa: para vencer a série será necessário vencer pelo menos um jogo em Washington.

Quarta feira tem mais, novamente as 20:30, dessa vez será transmitido pela ESPN.

Let's go Rangers!!!

sábado, 4 de maio de 2013

Caps 2-0 Rangers na série

O começo dos playoffs para os Rangers lembrou o começo dos playoffs há dois anos contra o mesmo Capitals. Rangers tendo dificuldades para passar por Holtby e com um PP ridiculo.
No primeiro jogo o Rangers começou na frente com Hagelin, mas em um bom momento no segundo periodo o Capitals conseguiu fazer três gols e levar o jogo.
Hoje depois de três periodos equilibrados, uma batalha de defesas entre Lundqvist e Holtby o Capitals venceu o jogo na prorrogação, gol de Green no Power Play. Se fosse isso apenas não teriamos motivos para preocupação, o que preocupa primeiro é como o Rangers falha miseravelmente no Power Play. O Rangers teve um Power Play no final do terceiro periodo e outro no inicio do overtime e nada fez, depois disso o Capitals cresceu e o Rangers ficou encolhido sem atitude para quebrar o cerco que acontceu, assim não tem como vencer.

A pesar dos males ainda pode ser feito algo, o Rangers pode emplacar e devastar o Capitals, mas primeiro tem que começar com atitude de homem quando estiver no gelo e isso tem que vir de todos.

Os próximos dois jogos serão no Madison Square Garden  nos dias 6, segunda, e 8, quarta, ambos as 20:30(horário de Brasília)

Let's go Rangers!!!!

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme